Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra fazer Overclock no meu processador?


Renan.nixus

Posts recomendados

Olá, meu processador é um Sempron 2800 + 1.6 GHZ

Eu gostaria de overclockar ele para 1.8 GHZ

No caso, é apenas para jogar um jogo, pois meu pc tem todos os requisitos minimos, menos o processador, que pede 1.8 GHZ

No caso está rodando, mas com algumas leves travadas, ai gostaria de saber, se tem algum problema subir apenas 200 MHZ nesse processador

Nesse exato momento, eu estou com ele operando a 1.8, e até agora está tudo estavel, sem problemas, ai no caso, minhas perguntas são:

1 - Existe algum problema em subir para 1.8 GHZ apenas para jogar, considerando que meu cooler não é lá dos mais potentes? (O Cooler original, já veio com o PC, troco a pasta termica a cada 6 meses, mesmo que ainda esteja boa)

2 - Se não houver problema em subir para 1.8 GHZ, eu posso deixar ele overclockado o tempo todo? ou é recomendado apenas quando eu for jogar esse jogo mesmo? (o alarme de temperatura da minha placa mãe está ativado, pra começar a avisar se passar de 60º, no momento está a 29º, apenas com firefox msn e outros programinhas no tray abertos, a temperatura ambiente está entre 15 e 23º)

3 - Até quanto eu poderia subir o processador sem correr risco de danos?

Se precisarem de mais informações dobre meu PC, só olha na assinatura, se ainda sim precisarem de mais, só perguntar o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá! Boa tarde?

Pelo que você relatou o overclock está bem, mas eu aconselho que deixe da forma que está e vai testando com o uso diário para saber se está ou não estável.

Caso não encontre problema algum durante o uso diário, mas encontre durante alguma reinicialização ou start manual, ai sim comece a pensar em diminuir ou retirar por completo o overclock.

O que é mais importante em um overclock é ter uma fonte de alimentação segura, isso é: ter uma fonte de alimentação de boa marca e com Watts real para evitar possíveis danos irreversíveis.

Concluo dizendo que não aconselho ir alem com o overclock.

Se você quiser mais detalhes e informações, por favor, leia as regras aqui da seção de overclock e providencie as fotos que são pedidas para podermos ter uma melhor ideia do seu conjunto.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, você pode ir alem sim, acredito que se colocar uns 2.0 não vai fazer diferença, o problema é que o overclock não aumenta consideravelmente o desempenho da maquina, ele apenas vai aumentar a velocidade de calculo do processador, e no jogo não vai adiantar grande coisa, acredito que seu problema é memória e placa de vídeo mesmo estando conforme os requisitos. Você deve ficar ligado também na temperatura do processador, se ele começar a esquentar, volte para 1.6, porque ai é problema sério.. uahuah valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia, você pode ir alem sim, acredito que se colocar uns 2.0 não vai fazer diferença(...)

Não pode. Não é aconselhável...

O usuário não informou qual é a fonte de alimentação que está usando e não podemos aconselhar mais over no escuro...

Este tópico foi liberado para que a dúvida(s) do usuário fosse respondida, não foi liberado para dicas de overclock.

Para que o usuário receba dicas de overclock, o tópico deve respeitar as regras da seção.

Estou fechando este tópico e aguardando MP do autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...