Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
robertostahelin

Problema com Netbook

Posts recomendados

Oi gente, já vi pessoas com o mesmo problema que o meu, mas como estou numa situação muito específica, abri um novo tópico. Espero que possam me ajudar.

Tenho um Netbook HP Mini 2102. Certo dia ele estava paradinho e deu tela azul. Não consegui ler nada, e logo em seguida ele reiniciou. Só que em vez de chegar no Windows, ele não passa de uma tela preta que diz:

Realtek PCIe FE Family Controller Series v1.19 (08/10/09)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting PXE ROM

No bootable device - insert boot disk and press any key

Como está na garantia, eu liguei pra HP e eles fizeram testes por telefone, e a solução foi me mandar um novo HD. Como ouvi falar muito mal do suporte da HP, de gente que mandou arrumar lá e nunca recebeu de volta, ou recebeu pior ainda, aceitei a solução que deram e recebi o HD em casa. Eu mesmo troquei, muito simples, só que mesmo assim o computador não liga. Continua a mesma mensagem. O que posso fazer?

OBS: Como é um Netbook, não tem entrada de CD, logo, se tiver que instalar algo, teria que ser através de um pendrive.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, robertostahelin!

No SETUP (configurações da BIOS) experimente habilitar o Disco Rígido como dispositivo primário durante a inicialização.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o conselho do colega acima não dê certo e como não tem como você cerificar o cabeamento se está ou não ok, tente isso:

Veja se no SETUP da BIOS:

O horário/data estão corretos.

Tente a configuração padrão.

Mude a sequencia de Boot para 1- CD, 2+HD, 3-Floppy, 4-NIC, 5- ISA Slot.

Desabilite o boot pela rede. (Particularmente acredito que seja isso)

Mude o tipo de boot de PXE para outra coisa.

Boa sorte

Zeca

Compartilhar este post

Link para o post

Tente retirar e recolocar os pentes de memória,,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...