Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet compartilhada


nikinhotdd

Posts recomendados

Ola.Boa tarde!

Sou novo aqui,então não sei se esse é o local adequado para o post.

Mas vamos ao problema.

Eu não sei muito sobre isso,mas vou postar o que eu achei no modem(escrito)

----------------------------------\\----------------------------------

MODEM-

ZTE

zxdls 831

Series

LINK:

http://imageshack.us/photo/my-images/214/zte831aiibigap4.jpg/sr=1

-----------------------------------\\----------------------------------

ROTEADOR-

TP-LINK

TL-SF1008D

8-PORT FAST ETHERNET

SWITCH

LINK:

http://www.google.com.br/imgres?q=roteador+TP-LINK+8-PORT+FAST+ETHERNET&um=1&hl=pt-BR&biw=1228&bih=763&também=isch&tbnid=5mxbca4DESEDPM:&imgrefurl=http://98.158.189.50/~nextind/produtos.php%3Fcat%3D7&docid=GEhwczBI80qqOM&w=350&h=220&ei=3k1mTpDyHNTK0AGgwen3CQ&zoom=1&iact=hc&vpx=315&vpy=544&dur=212&hovh=127&hovw=202&tx=118&ty=93&page=2&tbnh=112&tbnw=180&start=24&ndsp=24&ved=1t:429,r:1,s:24

-----------------------------------\\----------------------------------

O problema é o seguinte:

Eu tinha a net normal de 1mb.(nenhum problema até ai)

Depois de um tempo,eu compartilhei a net com um vizinho.

Acontece que,quando só está uma pessoa online.(ela não cai)

Mas quando 2 pessoas estão usando-a ela cai em cerca de 5 minutos

em 5 minutos.(se alguém puder ajudar,agradeço,se não puder também agradeço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As quedas de conexão à cada 5 podem realmente ser uma falha, mas com o tempo de concessão do IP pelo DHCP, que no caso é o seu modem ADSL. O importante em um primeiro momento é você certificar-se de que o modem ADSL esta operando no modo roteador (dispensa o discador PPPoE no sistema). Ainda faça com que o DHCP nos clientes/PCs esteja desativado, simplesmente configurando os IPs de forma manual nas propriedades de TCP/IPv4 da interface de rede utilizada.

Faça como recomendado e poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá nikinhotdd

Seu TP-LINK TL-SF1008D não é gerenciável. Quem faz o roteamento é o zxdls 831.

Acredito que seu problema esteja na fiação. Confira cabos de rede, fios de telefone, tomadas, filtros e desligue outros aparelhos da linha telefônica para testar. Caso não aches o causador da queda de linha, ligue para sua operadora e peça um revisão de linha. Diga que você já fez todos os testes ou teu alcance. O serviço é executado em até 48 horas e geralmente gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pela demora novamente.

Mas teria como fazer,ou me amostar um tutorial de como colocar internet compartilhada com esse modem esse roteador?Eu não entendo sobre isso:

"As quedas de conexão à cada 5 podem realmente ser uma falha, mas com o tempo de concessão do IP pelo DHCP, que no caso é o seu modem ADSL. O importante em um primeiro momento é você certificar-se de que o modem ADSL esta operando no modo roteador (dispensa o discador PPPoE no sistema). Ainda faça com que o DHCP nos clientes/PCs esteja desativado, simplesmente configurando os IPs de forma manual nas propriedades de TCP/IPv4 da interface de rede utilizada."

Se puderem me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...