Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor do Cooler


Mr.Mello

Posts recomendados

Ola pessoa,não sei se este e o forum correto,bom,eu comprei um pc ja montado,com o gabinete modelo Vcom wsk 5566,ele tem um lcd na frente,que marca a temperatura da CPU,do HD e da VGA,e em baixo tem uma fotozinha de um cooler com o nome FAN,cada cabo que sai dessa lcd tem a etiqueta com o nome,e hj abri ele e vi que tem um cabo "FAN",é um cabo com um conector semelhante a do cooler,ele esta desconectado,tem algum lugar onde eu deva ligar?Sera que mostra alguma informação no lcd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, este cabo pode (se você quiser) ser conectado a algum fan extra. Este fan poderá ser controlado por este dispositivo (manualmente através de potenciômetro ou automaticamente devido aos sensores de temperatura).

Se não for, creio que deverá exibir a rotação do fan no display (se o cabinho dele tiver 3 fios).

Acredito que existam pelo menos 3 cabinhos com um sensor na ponta (parece um plastico fininho transparente). Estes sensores devem ser colocados em seus devidos lugares (de acordo com a etiqueta de cada um) para exibir a temperatura de cada peça do PC. De preferência, o mais perto possível do dissipador de cada um.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...