Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece pen drive nem cartão de memória


Meury

Posts recomendados

Quando eu clico em Painel de Controle Adicionar Hardware aparece:

Novo hardvare encontrado

USB Device

Dispositivo Desconhecido

Seu novo hardware esta instalado e pronto pra usar

Porém se eu colocar um pendrive ou ate mesmo um cartão de memória aparece a seguinte mensagem:

Dispositivo USB não foi reconhecido

Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não reconhece

No Gerenciador de Dispositivos está assim:

Controladores USB (Barramento Serial Universal)

Dispositivo Desconhecido

Intel® 82801G (ICH7Family) USB Universal Host Controller – 27C8

Intel® 82801G (ICH7Family) USB Universal Host Controller – 27C9

Intel® 82801G (ICH7Family) USB Universal Host Controller – 27CA

Intel® 82801G (ICH7Family) USB Universal Host Controller – 27CB

Intel® 82801G (ICH7Family) USB Enhanced Host Controller – 27CC

USB Root Hub

USB Root Hub

USB Root Hub

USB Root Hub

USB Root Hub

Se clicar com o botão direito em Dispositivo Desconhecido e em Propriedades e Status do Dispositivo aparece “Não há drivers instalados para este Dispositivo”

OBS: Testei mais de 1 pendrive em todas as entradas USB e nenhum funcionou e em outro PC funcionou normalmente, além disso se for em Meu Computador não aparece a Unidade Disco Removível

Se eu conecto meu Celular pelo Cabo USB ele reconhece normalmente além disso a impressora e a webcam também funcionam.

Já fiz tudo o que está escrito no tópico e mesmo assim não funcionou. Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tópico você se baseou e não funcionou?

Já fez o mais simples, que seria deletar o dispositivo desconhecido que sabe que e o seu pendrive, e mandar o windows detectar automaticamente pra ver se detecta?

Se já fez isso e não resolveu, já testou reinstalar a controladora USb?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tópico você se baseou e não funcionou?

Já fez o mais simples, que seria deletar o dispositivo desconhecido que sabe que e o seu pendrive, e mandar o windows detectar automaticamente pra ver se detecta?

Se já fez isso e não resolveu, já testou reinstalar a controladora USb?

att

Já fiz esses dois procedimentos, e também formatei o PC mas não resolveu o problema.

Removi meu Leitor de Cartões caso ele estivesse dando algum conflito, não adiantou.

O tópico ao qual me referi é esse: http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1148163639 , a resposta dada pelo usuário andresantosmg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pcforum e Clube do Hardware não tem parcerias, são fóruns diferentes, você deu a entender que leu alguma coisa daqui, por isso questionei o que leu.

Tem um pen e um cartão que não reconhecem, teste com outro pendrive na mesma máquina, é possível isso? se sua máquina não reconhecer aí é problema do windows mesmo com a máquina formatada.

Esses dois problemáticos em outra máquina reconhecem perfeitamente? se sim backup nos dados, formate o pendrive e testa de novo no seu micro.

Se ainda ter problemas, veja se tem um driver atualizado da controladora usb no site do fabricante do seu micro, remova e reinstale.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...