Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boas ou com defeito?


julianu

Posts recomendados

Olá galera, gostaria de uma força de vocês, é que eu comprei

um kit de memórias VENGEANCE 8GB 1600Mhz (2x4GB), com dois dias

estava dando tela azul, fiz um teste com o MEMtest-86. O problema é:

Usando elas em dual channel, o teste da 1ª vez deu varios erros.

Acho que uns 20. Testei cada uma individual e não acusou nada, em nenhuma das Duas.

Fiz um segundo teste em Dual e adivinha, não deu mais nenhum erro,

porém, quando eu estava jogando Crysis 2 deu tela azul. e ai?

alguém tem alguma dica de algum outro teste, ou o que posso fazer?

Meu PC: Asus P5P43TD_Zogis 9800GT 1GB DDR3_8GB Corsair Vengeance.

Fonte GENÉRICA (de gabinete) :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É praticamente certo que estão com problemas. O Memtest é um test que pode achar problemas de cara ou pode levar vários testes para achar problemas. O ideal é repetir o teste algumas vezes pelo menos. Mas se já achou, tenta contatar o RMA das suas memórias. E outra, esse erro de tela azul também pode ser coisa da fonte, já que a 9800GT é um pouco esfomeada. Se for trocar passa na seção de fontes, não compra qualquer porcaria só por causa da potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, primeiro eu ia de fonte, rodava tudo e via se n tá dando pau... vai que a fonte n tá alimentando nada direito e quando coloca 2 pentes ela termina de pedir arrego, pode ser que não tenha nada a ver mas com fonte genérica... melhor não arriscar nada

qual teu processador? quantos hds você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É praticamente certo que estão com problemas. O Memtest é um test que pode achar problemas de cara ou pode levar vários testes para achar problemas. O ideal é repetir o teste algumas vezes pelo menos. Mas se já achou, tenta contatar o RMA das suas memórias. E outra, esse erro de tela azul também pode ser coisa da fonte, já que a 9800GT é um pouco esfomeada. Se for trocar passa na seção de fontes, não compra qualquer porcaria só por causa da potência.

Pera ae, não condene sem antes realizar alguns testes...

é, primeiro eu ia de fonte, rodava tudo e via se n tá dando pau... vai que a fonte n tá alimentando nada direito e quando coloca 2 pentes ela termina de pedir arrego, pode ser que não tenha nada a ver mas com fonte genérica... melhor não arriscar nada

qual teu processador? quantos hds você usa?

Isso só faria sentido se, ao tirar uma unidade de cd-rom por exemplo, o problema desaparecesse. Ou seja, uma memória ou duas não faz diferença a uma fonte devido ao pouco que ela suga da placa mãe.

Primeiramente, atualize a BIOS e insira as memórias. Além disso, verifique na BIOS qual a frequência definida, pois algumas placas mães possuem um sério problema em trabalhar dual channel na frequência máxima suportada. Nesse caso, o coerente é baixar a frequência e testar novamente. Ex.: 800 MHz para 667 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema dessa nova DDR3 é quem no SPD de algumas não vem a tabela de tempos para 800MHz, o que faz o Setup ficar louco caso estejam em alto os ajustes.

O controlador do P43 é nativo em 800MHz e pode ser upado a 1066MHz, mas para isso é necessário a intervenção do usuário.

Em seu caso, seria interessante configurar manualmente os tempos, bem como usar uma frequência sub 1066MHz, a não ser que detenha conhecimento técnico pra ir mais além.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tá querendo dizer então que eu terei de fazer um overclock?

é isso? já fiz um em uma gigabyte antes desta Asus. mas para esta gostaria

muito de uma ajuda, quem puder, desde já agradeço.

Não exatamente, seria mai um Underclock já que a controladora de seu Chipset trabalha nativamente num clock mais baixo.

O ideal é setar os timings de acordo as especificações no rótulo dos módulos, caso não tenha, de posse do Part Number é fácil conseguier uma imagem do CPU-Z aberto na aba SPD, é só copiar os tempos descritos para cada frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...