Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUvida relativa a Luzes do modem


skaz

Posts recomendados

Boa tarde!

Pesquisei e a resposta que encontrei não me agradou, então queria que alguem confirma-se o seguinte:

Caso o LED WAN esteja piscando e o PPP esteja apagado, é possivel que o sinal de ADSL não esteja liberado?

é necessario o filtro de linha?

foi me passado login e senha do PPP, configuro o modem na esperança de acender o led e mesmo assim nada.

Duvido muito desta operadora uma vez que um dos funcionarios falou que não tinha a famosa "janela/porta" e logo apos este dia outro aparece e faz a instalação dizendo que esta linha tem como jogar pra tal "janela/porta".

No aguardo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem o seguinte cenário:

Operadora > Modem ADSL > Roteador

Neste cenário, mesmo que não haja sinal de internet algum, o led WAN irá piscar pois há troca de informações entre a interface WAN do roteador e a LAN (única) do modem seja ele ADSL ou DOCSIS. O led PPP (ou PPPoE em outros modelos) nada mais simbolizam do que a sessão PPPoE autenticada ou não com o provedor de acesso: uma vez que este led não esta acesso significa que não houve sucesso na autenticação ou não à provedor algum cadastrado.

Você precisa antes de configurar login+senha no roteador, testá-los usando uma conexão bridge, ou seja, através de um discador PPPoE com o modem ADSL desrotedo (ou em bridge). Caso não consiga conectar, fica praticamente confirmado um problema com seu login, caso conecte você confirmou uma falha do seu equipamento, seja de configuração ou firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...