Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com drive de CD/DVD LG GSA-H10A


Teuzin

Posts recomendados

Bom dia pessoal, esse é o primeiro tópico que crio aqui no fórum do Clube do Hardware. Devo dizer que admiro muito a iniciativa do fórum, já tirei varias dúvidas e resolvi varios problemas acessando o forum.

Bem, mas vamos ao meu problema;

A poucos dias um cliente chegou com uma maquina aqui para eu consertar, falando que havia problemas com o leitor de cd/dvd, quando peguei a maquina, ela tava até com uma fita adesiva segurando o drive de cd/dvd, pois bastava ligar a maquina para o drive de cd abrir sozinho.

Dai, o que eu fiz: Abri o gabinete, verifiquei os cabos flat do drive e troquei eles, em seguida abri o drive de cd/dvd e fiz uma "limpeza" interna (na verdade removi uns pedacinhos de plástico que pareciam ter sido largados por algum cd ou dvd quepode ter quebrado lá dentro), em seguida limpei a lente do leitor de cd/dvd, fechei tudo, coloquei de volta no gabinete e o problema do leitor abrir sozinho foi resolvido.

Em seguida, quando coloquei um cd para verificar se estava tudo certo, ele não reconheceu o cd, depois testei com um dvd, mesmo assim não obtive sucesso, ou seja, o PC identifica o leitor de cd/dvd mas não lê midia nenhuma.

Me aconselharam a atualizar o driver do leitor, fiz isso, mas mesmo após atualizar o driver para o mais atual que encontrei (JL05 se não me engano era esse o nome do driver) mas mesmo assim continuou com o problema de não ler mídia nenhuma.

O modelo do leitor de cd/dvd é o seguinte: LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A (segundo estava escrito lá na etiqueta do próprio leitor)

Gostaria de saber a opinião de vocês para resolver essa questão.

Muito obrigado para quem leu a minha dúvida até o fim.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...