Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Zeca*

[Resolvido] Asus P7H55-M/CG5275 problema

Recommended Posts

Olá amigos,

Depois de muitos meses tentando, consultando Google, Fóruns entre outros, estou aqui pedindo ajuda de você's, porque desisto! hehehe

Vou tentar passar o máximo de informação possível para caso seja útil nas respostas, o que vai tornar o post um pouco "grande".

Pedi pro meu pai pegar um Desktop pra mim nos EUA, e como ele não entende muito, acabou comprando um ASUS CG5275 e uma NVIDIA 240GT 512mb PNY Verto separada.

O PC funciona normal até colocar a bendita placa de vídeo. Se colocá-la, ele liga na primeira, mas depois não liga mais, o PC chega a rodar a ventoinha do processador, mas nao para Bootar.

Depois de muito pesquisar problemas de compatibilidade, etc, formatar, atualizar BIOS, tirar pentes de memória e testá-los 1 por 1, comecei a substituir peças para tentar achar o problema.

Emprestei uma NVIDIA 250 gts 1gb de um amigo que por sua vez, ficou com a minha e ambas funcionaram, tanto a minha no pc dele quanto a dele no meu. (por 2 vezes o pc ligou mas nao estartou com a placa de video dele, mas ligava na segunda ou terceira tentativa) Diferente da minha que cheguei a ficar por 3 horas tentando ligar.

Então achei que poderia ser fonte, como não tinha de quem emprestar, acabei comprando uma, crédulo que era esse o problema. Peguei uma OCZ ModXStream Pro 500 W recomendada por testes feitos aqui no Clube. Eu ainda estava com a Placa de Vídeo dele, que na primeira vez que fui ligar, já não estartou. Mas até aí tudo bem, porque uma ou duas tentativas ia tranquilo.

Fim de semana agora resolvi devolver a placa de vídeo dele e testar a minha para saber se realmente era problema de fonte. Resumindo: Estou com vídeo onboard e a placa está guardada.

Então peço encarecidamente aos amigos aqui do Clube que me ajudem no que puderem, pois o que eu tinha pra testar já foi, Placa Mãe? Processador? Eu não sei. mas pretendo que com a ajuda de você's, seja a última vez que vou trocar algo, pelo menos por enquanto nesta máquina. Dinheiro não nasce em árvore hehehe.

A NVIDIA 250 GTS tem alimentação auxiliar, talvez daí, venha porque a dele funcionava no meu PC, já a 240 GT não possui.

Quem sabe algum problema no slot PCI-E com relação a alimentação?

Vou passar as informações para caso algum colega do fórum possa me ajudar.

PC: ASUS Essentio CG5275

Processador: Intel Core i5 650 3.20 socket 1156 Clarkdale

Placa Mãe: P7H55-M DP_MB (acredito que quando vem nesse PC fechado, seja trava em muitas opções de bios porque é bem limitada)

Memória: 4 pentes Nanya 2gb.2rx8.pc3-10600U-9-10.B0.1333 (Detalhe: cada uma das 4 memórias tem um adesivo com DI1, DI2, DI3, DI4, que acredito ser posição nos slots A1, A2, B1, B2, o que pra mim não vejo diferença, mas resolvi colocar o nome completo delas.

HD: 1TB

Fonte: OCZ ModXStream Pro 500 W

Placa de vídeo NVIDIA 250 GT Verto PNY 512mb

DVD DL

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito, muito mesmo. Há meses tentando resolver, fazendo testes sempre que possíveis, e não tive sucesso.

Obrigado desde já :)

Zeca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos,...

... NVIDIA 240GT 512mb PNY Verto separada.

O PC funciona normal até colocar a bendita placa de vídeo...

... Emprestei uma NVIDIA 250 gts 1gb de um amigo que por sua vez, ficou com a minha e ambas funcionaramgum colega do fórum possa me ajudar.

PC: ASUS Essentio CG5275

Processador: Intel Core i5 650 3.20 socket 1156 Clarkdale

Placa de vídeo NVIDIA 250 GT Verto PNY 512mb

...

Olá amigo, entendo sua situação,

Mas para começar a te ajudar, qual a placa que você possui realmente, só para ficar mais claro..

Seria a PNY Verto 240GT ou Verto 250GT?

Pelo que observei a antiga 250GTS(Fab não identificado) funcionou com menos problemas...

Talvez na bios haja opção de desativação da placa de vídeo intel on-board no processador i5 que talvez esteja funcionando em paralelo com a 240gt e dessa forma está havendo um conflito.

Forte abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá Heitor, obrigado por sua atenção.

    Então, a minha é a 240 GT Verto, a dele a 250GTS que infelizmente não me recordo a marca.

    Mas eu acredito que a dele tenha funcionado melhor devido ter uma alimentação auxiliar paralela, por ter entrada auxiliar. já a minha não tem.

    Ou é alguma coisa errada no slot PCI-E ou Placa Mãe ou a BIOS, que não existe opção de desativar o vídeo onboard do processador.

    Acho q devido ter sido comprado "montado" eles acabaram travando a BIOS para algumas opções.

    Só existe as normais como escolher entre 4 opções de busca primária, mas sem opção de desabilitar.

    Já tentei todas, sem chance.

    Sei lá, realmente sou meio leigo nessa área em específico, mas é uma situação bem complicada por não ter outra placa ou processador para testes. e vai que no final das contas, seja o processador e não a placa mãe? aí o $$ já foi. hehehhe

    Só estou esperando ter certeza do que é pra comprar uma nova. O que ainda me faz pensar e muito em mudar pra 1155.

    Bem... vamos ver se alguém aparece com uma luz, mas mesmo assim vou tentar levá-lo em algum local de confiança essa semana.

    Obrigado novamente, abraços.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá amigos,

    Vim solicitar que fechem o tópico, o caso foi resolvido.

    Era a placa mãe, primeiro por solda fria na PCI-E em 3 pontos, e seguindo a trilha, uma delas ia até o processador, e foi achado uma daquelas "pontinhas" torta em milímetros, causando assim, a instabilidade do meu PC.

    Estou deixando a solução para caso alguém passe pela mesma tortura que eu, possa também resolver seu problema.

    Obrigado e abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×