Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dafner Garcia

[Resolvido] ID Baixa no Emule com roteador Encore ENHWI-SG e teste de portas dando erro.

Recommended Posts

Olá pessoal, Depois de muitos dias e horas pesquisando e lendo fóruns, tutoriais e tudo o mais, continuo com ID Baixa no Emule. Tenho a Internet GVT 10 MB, Modem DSLink 260E e roteador Encore ENHWI-SG. Já tentei abrir portas, configurar o firewall do windows 7 e do roteador e nada.

Para fazer meu Roteador funcionar em rede tive que mudar seu Ip pois estava dando conflito por ser igual ao do modem : O do Modem 192.168.1.1 e mudei o do roteador para 192.168.2.1 - Assim a internet passou a funcionar perfeitamente em rede (Wireless). Com relação as portas, já tentei abrir usando esses 2 ip´s e nada. Quando realizo o teste de portas do emule, para minha surpresa o ip que aparece é outro 177.xx.xx.xxx que também já tentei usar e não funciona! Sou leiga nesse assunto e não sei mais o que fazer! Alguém pode me ajudar? Alguém sabe me dizer se há mais alguma configuração??? Ah, já tentei abrir as portas somente pelo modem, mas não sei como fazer isso lá. Não encontro a opção. Desde já agradeço qualquer ajuda! Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o modem já está com IP 192.x.x.x quer dizer que o modem já está roteado, para conseguir ID alta no emule, você deve entrar na configuração do mesmo e colocar o IP do roteador em DMZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro obrigada, pela resposta.

Ok, ao tentar fazer isso recebo a seguinte mensagem:

"This Product has encountered an error/warning.The same can be seen below. The time displayed are in seconds since the last reboot.

When Severity Error/Warning Description

245394 error-failure webserver: Error adding NAT reserved mapping pool Internet--1062731263"

O Ip do meu computador, muda cada vez que reinicio. E o emule lê justamente esse ip, e não o do roteador (192.168.2.1) ou do modem (192.168.1.1). Não sei se isso tem a ver... Quando tentei abrir por exemplo as mesmas portas no modem, mas usando o ip do roteador também deu um erro semelhante... Não sei se o fato de ter alterado o ip do roteador pra colocar minha internet em rede pode estar interferindo.... Mas já tentei também id alta com o modem no Pc e também não funcionou.

Pelo uTorrent, consegui baixar um arquivo com velocidade limitada, porém fico recebendo intermitentemente um aviso de que não há conexões de entrada ou algo do tipo, indicando algum problema (enquando estou semeando...).

Editado por Dafner Garcia
Informação adicional

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes...

O Modem (192.168.1.1) vai fornecer um IP ao Roteador a porta WAN (ex: 192.168.1.2), esse é o IP que você deve configurar no port forwarding do modem. No Roteador, você pode reservar um ip para o micro ou simplesmente configurar um IP fixo no micro, algo como 192.168.2.10 e colocar o mesmo na DMZ do roteador.

+----------------------------+

| modem - 192.168.1.1 |

|---------------------------- |

| ip para roteador |

| 192.168.1.2 |

+----------------------------+

|

\/

+-----------------------------+

| Roteador |

| WAN: 192.168.1.2 |

| LAN: 192.168.2.1 |

| -----------------------------|

| ip para micro (DMZ) |

| 192.168.2.10 |

|

\/

| ip micro 192.168.2.10 |

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Ao configurar o modem coloquei o ip do roteador (192.168.1.3 - que foi o número associado) no port forwarding com os protocolos do emule. No Roteador configurei o DMZ para o IP que ele deu pra minha máquina (é sempre o mesmo) e agora? Libero também no firewall do roteador? se sim Source é LAN ou WAN ? (Abri as portas específicas para o emule no firewall do windows - não sei se fiz totalmente certo - se puder me ajudar nisso agradeço!) AInda assim, continuo com id baixa no emule, o que mais fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

no modem acho que não tem DMZ para configurar, então você tem que liberar as portas do modem para o IP do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

No modem possui dmz sim, coloquei o ip do roteador lá, aquele atribuido pelo modem, ainda continuo com id baixa. Mais alguma sugestão? Já não sei mais o que fazer!!! Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode deixar o modem em bridge e configurar o roteador para fazer a autenticação PPPoE.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, isso eu não sei fazer, você poderia me explicar? Eu corro algum risco de danificar o modem, ou roteador, ou perder as configurações? Ao fazer isso a conexão continua ativa (quero dizer sem ter que "discar" ou ficar digitando login e senha pra entrar). Não sou expert nisso, na verdade estou aprendendo a mexer em modens e roteadores com as explicações que tenho encontrado na net, e morro de medo de fazer alguma besteira. Não encontrei em lugar algum como fazer isso no meu modem, só encontro configurações com passo-a-passo de um outros modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

o modo bridge é o modo padrão dos modens adsl você só precisa resetar ele segurando aquele botãozinho que fica meio escondido no modem por 30s. depois que fizer isso, é só configurar o roteador para o modo PPPoE na configuração da WAN, preenchendo o e-mail e senha do provedor. Fazendo isso o IP válido de internet será dada diretamente ao roteador, e como seu micro já está na DMZ do roteador, todos os ports serão direcionadas a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada qwmsp! Passei o modem pra bridge, e retornei o ip do Roteador para o padrão. Já configurei o pppoe tb. Mas o Emule continua com a id baixa. Acho que agora eu tenho que dar um ip pro meu pc, diferente do que o roteador me dá né??? por padrão 192.168.1.100, é isso que tenho que mudar? As portas estão abertas pra esse ip, e a dmz tb. é o tal ipv4 que tenho que mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de todo esse tempo ainda não consegui resolver, alguém mais pode me ajudar? Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais