Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edição de Vídeo - R$ 1500


Posts recomendados

olá a todos

espero que não esteja repetindo esse topico mas realmente não achei nenhum topico voltado a esse meu interesse..

eu trabalho nesse ramo de edição de video,.. estou usando o Avid Liquid a muito tempo mas estou percebendo que ele esta ficando ultrapassdo..

quero migrar para o Premier, mas ja muda tudo dae..

1° q ele é 64bits, ..

e mais pesado que o programa que eu uso..

estou editando em resolução 720x480 ainda.. mas minha intenção é gravar e editar em 1080dpi

queria uma configuração boa para essa atividade..

pois vou comprar 2 micros de uma só vez.

pretendo gastar no maximo R$1500 cada um.. (talvez estou sendo ***** querendo pagar pouco assim...)

então seria possivel comprar algo bom com essa grana?

qual seria o recomendado por vocês em custo beneficio??

somente CPU, e não precisa de leitor optico.

um grande abraçooo! espero respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O valor não permite Placa de Vídeo amigo...E não seria tão importante quanto Processador e RAM.

Quando puder compre uma Quadro 400 pra cima para ajudar um pouco, mas não espere diferença gritante.

Não é vantagem pegar o I5, é mais lento para renderizar em relação ao I7.

Com a diferença também não dá pra comprar uma Placa de Vídeo própria.

Lembre-se que edição não exige Processamento 3D e sim Processamento 2D mesmo matemático.

Se duvidar pode pesquisar nos fóruns dos EUA aí, é raro ver gente comprando I5 para edição.

Agora se quer fazer uma besteira na sua vida é comprar um Processador mais barato que o I7 e comprar uma Placa de Vídeo Gamer...Não faça isso, é jogar dinheiro fora.. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certoo..

foi bom alguem me dizer isso..

então.. essa configuração que você me passou...

mesmo assim, preciso comprar uma placa de video?

pois é somente para edição de video..

unico programa que poderei usar mas bem pouco é o after effects, mas nem me preocupo se no after fique ruim...

acha que posso editar sem placa de video mesmo?

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim.. exato, somente editar..

para ser bem exato..

meu trabalho se resume em

1° - editar

2° - efeitos (no proprio premier)

4° - renderizar e exportar para DVD ou DVD DL

(isso tudo em 1080dpi)

você acha que posso comprar sem placa de video mesmo?

é só para deixar bem claro, pois quero realmente ter certeza no que vou investir

e quero te agradecer pelas informações, pois para mim, em minha região é muito difícil obter informações como essa =D

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu orçamento é muito limitado, portanto sugiro usar sem Placa de Vídeo e deixar o Processador fazer tudo.

Junte um dinheiro e tente comprar por exemplo esse modelo abaixo:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99581

Entre outras...Mas deve-se observar que a Placa tem que oferecer no mínimo memórias DDR3 e 1GB de memória para que o Premiere detecte as mesmas e utilize os recursos do CUDA (é necessário que seja Nvidia nesse caso). Caso contrário não adianta..

Agora se quiser fazer uma forcinha e comprar uma dessas só pra testar, vale a pena.

E no futuro é interessante também melhores discos, pode optar por 2 VelociRaptor em RAID 0 ou os futuros SSD que estarão com mais preços mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok!!

entendo!

assim que puder vou comprar uma então, mas mais pra frente..

e vou lembrar disso nvidia com pelo menos 1gb ddr3.. esse era um detalhe importante q eu nem imaginava! muito obrigado!

vou fazer uns orçamentos para ver se fecha os valores.. mas pelo que vi, é base de 1500 a 1600 mesmo esses pcs..

mas vale a pena..

olhei esse no MercadoLivre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200485573-intel-core-i7-2600-box-intel-h67-4gb-hd-1tb-usb-3-_JM

será q vale a pena.. comprando 2 avista eles me dao 5% de desconto.. dae sai por R$1.520..

só tem poca ram né..

o q me diz?

vlwww abraçooooos

ah.. olhei e tem esse aqui tambm, parece q só muda a placa-mãe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192395862-intel-core-i7-2600-1155-4gb-intel-h61-hd-1tb-500w-_JM

acha q algum desses vale a pena?

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

". Fonte ATX com 500w de potência nominal

Fonte mais forte, imponente e silenciosa. 20+4 pinos incluindo conectores SATA. Melhor ventilada com conector especial 24 pinos.

(Suporta perfeitamente esta configuração com um gravador de DVD

e uma placa de vídeo razoável.)"

Esse dizer ai já é um convite para não comprar.

Essa fonte genérica vai dar "pau" com você com o tempo, irá perder tempo e dinheiro trocando a mesma ou tentando resolver problemas no sistema por arquivos corrompidos.

NÃO COMPRE.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192395862-intel-core-i7-2600-1155-4gb-intel-h61-hd-1tb-500w-_JM

Tranqueira também.

Não é possivel que irá comprar essas carroças ai. O que postei acima é superior, 16GB de RAM (4GB nem dá pro cheiro) e Fonte confiável.

Ah não tem desconto não o preço já está alto demais pelo fato da fonte ser genérica (vem de graça no gabinete).

Se não estiver com pressa você pode aguardar alguma promoção de passagem aérea..Compre uma pro Rio de Janeiro, anote os endereços das lojas no Boadica e compre tudo por lá, acredito que consiga comprar essa configuração por menos de R$ 1400. Claro é uma sugestão pessoal rs Pois duas máquinas a economia é boa:

I7 2600 - R$ 600

Intel DH67BLB3 - R$ 301

Kingston DDR3 4GB - R$ 47

Kingston DDR3 4GB - R$ 47

Kingston DDR3 4GB - R$ 47

Kingston DDR3 4GB - R$ 47

HD 1TB - R$ 107

Gabinete Preto 4 baias - R$ 26

Fonte Corsair 430W V2 - R$ 130

R$ 1352 X 2 = R$ 2704

Comprando pela Net: R$ 1500 X 2 = R$ 3000 isso tirando fretes.

Então a economia seria de R$ 300 (ou mais, comprando tudo em espécie com certeza teria um desconto por ser duas unidades). Se conseguisse uma passagem de até R$ 100, sobraria R$ 200, juntando as moedas do porquinho, já dá pra comprar uma VGA para ajudar no trabalho ou simplesmente guardar o dinheiro para outros fins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deus! ahaha

ia caiir numa furada mesmo!

bom agora me decidi, vou dar um jeito de comprar exatamente esses itens que você me passou, n tenho porque inventar historia..

eu compro sempre de um cara, q me tras do paraguai por preços especiais para mim, mas duvido muito ele me conseguir algo exatamente como esse..

mas vou amanha mesmo atras disso para pegar um orçamento, dae posto aqui o que conseguir..

muito boa essa sua ideia de ir pegar eu mesmo o computador, vou ver até aonde é vantagem para mim, realmente voou pensar nessa sugestão!

muito obrigado pelas informações! são muito, mais muito úteis para mim!

agora vou atras dos orçamentos.. e logo logo posto aqui se eu tiver alguma duvida a respeito..

agora nao sei se é permitido aqui no forum, mas se caso eu fosse pegar na net mesmo, você teria alguma loja que você me indicaria??

estou olhando no badica enquanto como você sugeriu =)

abraçãooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Henrique você consegue sim pedir o seu colega para trazer.

É só mandar ele ir na Master10 que é as maiores e comprar pra você...Problema se ele comprar errado você dança..

Sobre as lojas, você pode pesquisar no Kabum e balão.

Já que está olhando no boadica você pode também entrar em contato com eles pra ver se enviam, às vezes sai mais em conta também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa andei pesquisando muito! mas muito mesmo!

mandei mais de 25 orçamentos para varias lojas do RS, RJ e SP

não conseguia nada por menos de R$1.700, isso sem frete!

o melhor preço q iam me fazer era R$ 1.580,00, mas o frete..

dae fui atras de peças avulsas mesmo!.. e consegui com varias e varias tentativas esses valores

Fonte e Processador Kabum = R$1509.50

HD e Placa Mãe (um cara q traz do paraguai)= R$864,00

Memoria Ram MercadoLivre = R$440,00

Total = R$2.813,00

cada PC vai sair por R$1.407,00 arredondando. =DD

*** ahh sem o gabinete! **

*** e a fonte, tive que trocar por uma ""Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 460W RS-460-PSAR-J3 ***

essa serve na mesma?? :confused: :confused:

só que eu vou ter que montar ele em casa..

então tenho mais uma duvida agora!!!

Qual seria os cuidados que eu deveria ter ao montar esse computador??? :eek: :eek:

vlwww abraçãoooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa andei pesquisando muito! mas muito mesmo!

mandei mais de 25 orçamentos para varias lojas do RS, RJ e SP

não conseguia nada por menos de R$1.700, isso sem frete!

o melhor preço q iam me fazer era R$ 1.580,00, mas o frete..

dae fui atras de peças avulsas mesmo!.. e consegui com varias e varias tentativas esses valores

Fonte e Processador Kabum = R$1509.50

HD e Placa Mãe (um cara q traz do paraguai)= R$864,00

Memoria Ram MercadoLivre = R$440,00

Total = R$2.813,00

cada PC vai sair por R$1.407,00 arredondando. =DD

*** ahh sem o gabinete! **

Mas é isso mesmo se não pesquisar paga caro mesmo hehe

*** e a fonte, tive que trocar por uma ""Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 460W RS-460-PSAR-J3 ***

essa serve na mesma??

Existia melhores opções no mercado pelo mesmo preço. Mas irá funcionar sim sem problemas.

Qual seria os cuidados que eu deveria ter ao montar esse computador???

Sobre os cuidados tem muita coisa na Internet que te ajuda a montar o micro, se eu for digitar aqui vai ser um texto rs

Dê uma pesquisada por aqui e em outros fóruns, de preferência exemplos de montagem em micros mais novos.

Resolvido amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...