Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio atrasado em relação ao filme, como concertar?


Posts recomendados

Baixei o flime Rocky 3 pela net, so que o audio está atrasado uns 14 segundos em relação ao video. Baixei o programa VirtualDubMod 1541 para tentar consertar a falha, mas quando uso este programa, o arquivo de video fica muito grande em relação ao video original que tem 780MB. Alguém conhece outro programa e os passos de como posso usá-lo para consertar o filme que baixei.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre nesse link e baixe o MediaInfo Lite se você não tiver: http://goo.gl/UGDqr

Nos passe um log completo sobre o seu vídeo.

Mas já lhe adianto que 14 segundos de atraso é muita coisa para um áudio original.

Agora não sabemos... você acha que o problema está no áudio, mas pode ser o vídeo.

A questão do tamanho absurdo do VirtualDubMod é que você deveria ter selecionado Direct Stream Copy.

Do contrário ele faz uma cópia do arquivo a um tamanho que pode corresponder a 50% do espaço livre de seu HD.

No tutorial FairUse eu explico como fazer essa cópia, e sincronizar áudio constante e variável, se for o caso.

Se estiver trabalhando com AVI, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Entre nesse link e baixe o MediaInfo Lite se você não tiver: http://goo.gl/UGDqr

Nos passe um log completo sobre o seu vídeo.

Mas já lhe adianto que 14 segundos de atraso é muita coisa para um áudio original.

Agora não sabemos... você acha que o problema está no áudio, mas pode ser o vídeo.

A questão do tamanho absurdo do VirtualDubMod é que você deveria ter selecionado Direct Stream Copy.

Do contrário ele faz uma cópia do arquivo a um tamanho que pode corresponder a 50% do espaço livre de seu HD.

No tutorial FairUse eu explico como fazer essa cópia, e sincronizar áudio constante e variável, se for o caso.

Se estiver trabalhando com AVI, é claro.

boa noite, estou tendo o mesmo problema e estou seguindo o seu tutorial e não consigo abrir um video no formato avi cujo tamanho é de 2 GB.

to usando o virtualdubmod1.5.10.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara um sotware bom pra voce editar o áudio desse vídeo é o "Vegas"

O vídeo fica numa pista e o áudio fica em outra, e com isso voce consegue atrasar/adiantar e até deletar partes da faixa separadamente do vídeo.

Recomendo esse pra voce, já editei vídeos nele e o resultado fica muito bom, ele fornece diversos tipos de formatos para salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lecmaro

Tente esta versão do VirtualDubMod 1.5.10.2 All inclusive

A dica do DJefferson também tá valendo... se não der certo, encontre outro release.

Boa noite jandor, tentei seguir o seu tutorial mas realmente não consegui abrir de nenhuma maneira um arquivo avi no virtuadubmod, fiz o download da versão mais recente, segui o passo a passo a partir do farewse porque estava começando com uma imagem .nrg, codificou e tudo mas não deu certo!!!!

Aparece uma mensagem de erro que está aqui:

http://imageshack.us/f/832/semttulolr.jpg/

em relação ao vegas, eu já tinha instalado no meu notebook e já tinha usado ele antes para edições básicas de video e não sei como se faz ou qual opção se usa para resolver esse problema, eu instalei o vegas movie studio9.0.

eu preciso realmente de uma resposta de vocês porque tenho que entregar esse video nessa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lecmaro

Você tem instalado o ffdshow com o VFW?

Se já tiver -> entre em Iniciar -> ffdshow e verifique se o VFW está aparecendo.

Do contrário, instale o ffdshow novamente, por cima mesmo, e durante a instalação selecione VFW para instalar.

Talvez seja esse o motivo do erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Instale os Codecs que faltam no seu PC (no caso o xvid), procure no tio google um pacote, como o XP CODEC PACK, depois instale a versão mais recente do fddshow.

Teste o video, se ainda assim o audio/video estiver atrasado, tem que extrair o audio (virtual dub faz isso facilmente), use um editor de audio para inserir um tempo de silêncio (o tempo que está atrasado o som) no início do arquivo de áudio. Salve esse arquivo no formato MP3.

Com o video original e o arquivo MP3 de audio corrigido, abra o video no virtualdub, selecione na parte de audio o MP3 criado e em ambos os casos, na opção de codificação, deixe como "direct copy", sem reencodar video ou audio.

Não é difícil, apenas trabalhoso.

Boa noite jandor, tentei seguir o seu tutorial mas realmente não consegui abrir de nenhuma maneira um arquivo avi no virtuadubmod, fiz o download da versão mais recente, segui o passo a passo a partir do farewse porque estava começando com uma imagem .nrg, codificou e tudo mas não deu certo!!!!

Aparece uma mensagem de erro que está aqui:

http://imageshack.us/f/832/semttulolr.jpg/

em relação ao vegas, eu já tinha instalado no meu notebook e já tinha usado ele antes para edições básicas de video e não sei como se faz ou qual opção se usa para resolver esse problema, eu instalei o vegas movie studio9.0.

eu preciso realmente de uma resposta de vocês porque tenho que entregar esse video nessa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

olá pessoal, boa tarde!!! informo a vocês que resolvi o problema!!! Simplesmente consegui fazer o download do video que eu queria através do bittorrent; peço desculpas por não ter dado alguma satisfação com relação a esse problema, pois vocês estavam me ajudando

e desde já muito obrigado pela ajuda e boa vontade!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tenho a solução do problema pro pessoal acima.

Acontece que quando a mídia está em DVD, a sua taxa de áudio está em 48kHz.

Quando esse vídeo é convertido e a taxa não muda, talvez o cara que converteu esqueceu algum detalhe, tipo colocou em 44kHz ou bem menos

Experimentem converter o vídeo novamente colocando a taxa de bits de áudio em 48kHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...