Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RaphaelRS

Estrutura de rede domiciliar

Recommended Posts

Agradeço desde já, as ajudas e amparos que este forum já me proporcionou.

Bem, eu queria uma sugestão de estrutura de rede domiciliar, mesclado

parte por cabos parte wifi.

Bem aí vai minha situação:

1º) Tenho 3 notes ligados ao modem (wifi, sem compartilhamentos entre eles).

2º) 2 Desktops ligados ao modem (por cabos, 1 tem placa wifi, outro não).

O computador mais antigo (desktop sem wifi), se fosse possível transformá-lo em firewall, proxy, ou um monitor de rede (complicando pela falta de wifi).

Ainda se fosse possível aberto um bom compartilhamento de arquivos entre os wifi.

--------------------------------------------------

Como puderam perceber meu conhecimento sobre redes é minúsculo e provavelmente pouco esta fazendo sentido aos bons entendedores. Mas por favor, aos que tiverem paciência e dó :lol: , me ajudem som sugestões e dicas para meu caso.

Obrigado,

By Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Raphael

Caso seus PCs, com cabo ou WiFI estiverem na mesma camada IP, dá para montar uma rede. Leia esse tutorial https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1331

Ponha em prática os ensinamentos e relate os resultados.

Outro tutorial sobre compartilhamento :

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Como-Compartilhar-Pastas-e-Impressoras-na-sua-Rede/1150

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque o IP manualmente (na mesma faixa do roteador) nos computadores e veja se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais