Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao reconhece HD Sata


xCoca

Posts recomendados

Galera, fui entrar no PC hoje e nao ta reconhecendo o HD de jeito nenhum

Ja resetei a BIOS, ja tentei ligar em outra entrada, nada deu certo

Nao tenho outro PC pra poder testar o HD :/

Nao instalei nada, sempre desligo o PC corretamente, nao fiz nada que pudesse dar pau no HD, ontem entrei um pouco, coisa de 1 hora e nao deu nenhum problema, só eu uso o PC, mas quando fui ligar hoje, nao tava reconhecendo mais

o que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema que você mas felizmente tenho outro hd e outros cabos sata e um cabo adaptador de energia que os usei para tentar resolver o problema, mas não consegui e acho que tambem terei que criar um topico puraqui.

Bom então, já que não tem outro hd para testar começe trocando o cabo sata ou então se ele estiver muito dobrado tente deichalo mais retro (já fiz um hd voltar a funcionar somente mexendo no cabo), tambem verifique se realmente tudo esta bem conectado, se a sua fonte tiver outra conexão sata então troque, se não tiver (se for uma fonte comum [generica] então acredito que tenha duas) procure por um adaptador de de plugin de alimentação de perifericos para sata. Se nada disso resolver então o problema deve ser maior, como ter que trocar o hd, ou então a placa-mãe (antes de trocar a placa-mãe é melhor atualizar a bios o que dificilmente resolvera já que funcionava antes, deve ser feito com cuidado e certeza de que não ira cair a energia,é rápido e fácil mas pode estragar a sua placa-mãe se não for bem feito).

Lembre-se alguma amigo pode ter alguma peça que você precise para realizer um teste, o que pode fazer com que você não acabe comprando peças que não resolveriam o problema...

Boa sorte!

EDIT: Um clear na cmos pode resolver tambem, se não me engano é necessario remover a pilha da placa-mãe e depois por de volta para isso porém não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer alguma dessas coisas, alem de ter tentado muitas e nao ter voltado ainda, mais o meu medo maior é perder todos os arquivos do HD, ele é de 360 GB e só tinha uns 20 GB livre :/

Meu pai disse que talvez pode ser a placa dele, vou ver se consigo um HD igual pra trocar a placa de testar, mais acho muito difícil tambem ;x

Mas de qualquer jeito, obrigado pela ajuda, boa sorte com o seu problema tambem

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer alguma dessas coisas, alem de ter tentado muitas e nao ter voltado ainda, mais o meu medo maior é perder todos os arquivos do HD, ele é de 360 GB e só tinha uns 20 GB livre :/

Meu pai disse que talvez pode ser a placa dele, vou ver se consigo um HD igual pra trocar a placa de testar, mais acho muito difícil tambem ;x

Mas de qualquer jeito, obrigado pela ajuda, boa sorte com o seu problema tambem

abraço!

Alguma daquelas dicas que postei acima deve resolver, se você tentar todas elas e ainda sim não resolver então me avise aqui ou no meu topico que esta logo abaixo.

Lembre-se de ficar de olho no meu topico que é muito parecido com o seu e pode lhe ser util: http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-deichou/970737?p=5223489#post5223489

Se conseguir resolver então por favor diga como conseguiu, lembre-se de tentar primeiro as opções mais baratas se não for conseguir peças emprestadas para testar...

Valeu ae boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...