Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em circuito com 555


Victor H

Posts recomendados

Olá Boa Noite.

Eu fiz esse circuito para acionar uma saboneteira eletrônica, mas queria fazer um travamento no pino 2 do CI 555, para que depois de um pulso continuo não acionaria ate retirar a mão do botão.

Obs: O pulso seria de um sensor, no lugar do botão. E queria um travamento q depois de um pulso não acionasse durante algum tempo.

http://imageshack.us/f/36/imagemtue.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente um resistor de pull-up no pino de trigger com um capacitor de desacoplamento em série precedido do circuito do botão ja resolveria o problema certo? afinal o circuito seria acionado por impulso (para os mais entendidos uma derivada de tensão), logo se o usuário manter o botão pressionado o circuito não acionaria até que o mesmo liberasse o botão.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente um resistor de pull-up no pino de trigger com um capacitor de desacoplamento em série precedido do circuito do botão ja resolveria o problema certo? afinal o circuito seria acionado por impulso (para os mais entendidos uma derivada de tensão), logo se o usuário manter o botão pressionado o circuito não acionaria até que o mesmo liberasse o botão.

Abs.

Funcionaria sim, mas ele chegou pedindo ajuda no circuito com um 555, não sei se ele conseguiria se acertar com a equação diferencial. Embora eu goste mais de laplace :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...