Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Quinhones

Problema com espaço unallocated

Recommended Posts

É o seguinte galera, tenho um HD externo seagate GoFlex desk da seagate de 3 TB, o pc reconhecia sua capacidade normal. depois de formatá-lo uma vez o pc passou a reconhecer no máximo 2 TB, usei o EASEUS Partition Master Home e aparece o seguinte:

http://www.4shared.com/photo/2JXdBmH7/disk_3.html

http://www.4shared.com/photo/Oqm-4Y_I/disk_32.html

Como podem ver ele reconhece o HD como sendo de 2,73 TB mas na hora de criar a partição, como podem ver na segunda imagem, aparece unallocated space com mais de 750 GB, e não consigo particionar essa parte, e perco todo esse espaço. Gostaria de saber por que isso pode estar acontecendo e principalmente como posso resolver o problema.

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você não consegue aumentar o tamanho da partição (partition size) e deixar aquele

"Unallocated Space After" igual a zero?

Se não for possível (e acredito que não), leia esse artigo aqui do CDH:

Limites de Capacidade dos Discos Rígidos

Lá tem uma dica sobre o seu probleminha:

Lembre-se que estamos falando especificamente sobre o sistema de arquivo NTFS. Limites relacionados com sistema operacional podem existir evitando que você formate o seu disco rígido com a sua capacidade máxima. Por exemplo, sistemas Windows por padrão não suportam partições maiores do que 2 TB como partição de boot. Se você quiser discos maiores do que esse tamanho para ser reconhecido como uma única partição precisará criar um volume dinâmico (recurso que permite a você juntar várias partições em uma única partição).

Você pode criar um disco dinâmico usando o Gerenciamento de disco do windows mesmo

Iniciar > Executar > diskmgmt.msc

Se tiver dúvidas, dê uma espiada nesse artigo do Suporte da Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/308424

Acredito que assim conseguirá usar completamente seu HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×