Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata e IDE na mesma Maquina não reconheçe


robersoncomputer

Posts recomendados

Olá boa noite, bom meu problema e duvida e a seguinte: estou com um HD sata e um IDE instalado na maquina, o problema e que antes eu tinha 2 IDE e agora so posso ter 1 IDE e um Sata, tive de retirar um ide, para poder reconhecer o SATA feito isso ele reconhece.

o SATA antes esta com pequeno defeito então usei o HDD regenerator, apos usar esse software usei o comando CHKDSK /R e encontrou setores defeituosos, apos isso o HD esta funcionando, bomja estava antes, so que tinha o Slackware Linux estava funcionando.

Então pesquisando um software para ver a vida util do HD, achei o HD Tune e logo abaixo tinha essa dica: " O programa realmente é muito bom.... Mas provavelmente muita gente está baixando ele pelo fato de seu HD SATA estar Muito Lento e com o audio Engasgando. Se o problema for este, antes de Usar o programa façam o seguinte... Basta Entrar no "Gerenciador de Dispositivos", "Controladores IDE ATA/ATAPI" e deletar "Canal IDE primário e secundário" e "Controlador de canal duplo padrão PIC-IDE", e tudo que tiver de contole IDE ATA/ATAPI. Reinicie, quando o windows iniciar, os drivers serão re-instalados e pedirá para reiniciar novamente, reinicie e pronto, ele estará normal, rápido que nem uma bala. Obs: Este problema geralmente Aparece e reaparece quando instalamos um segundo HD na mesma máquina. Mas com esta dica fik tranquilo., é recomendável fazer isso no meu mesmo eu usando uma IDE e uma SATA no caso ai a dica era so para hd SATAS ?

meus HD's antes naBios estava reconheçido dessa forma: master 0 HD WDC WD80 .... SLAVE: HD WDC WD 40... e master 2: Samsung HD 160GB..., nesse caso ele nao reconhecia como falei acima como Slave mesmo eu mudando os jumpers do samsung, a alternativa que tive foi retirarumm IDE e deixar um SATA e um IDE ja que preciso, se algum tiver uma dica ai como faço para ver a vida util do HD sem ser o HD Tune, tambem estou querendo usar o zero fill no Samsung 160GB nesse hd nao existe nenhum arquivo ainda.

agradeço a resposta de todos.

no aguardo!!! :confused:

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Roberson

Pelo que entendi, seu computador está assim:

IDE0

Master HD WDC WD80

Slave: HD WDC WD 40

IDE1

pôs o slave aqui???

SATA (master2)

Samsung HD 160GB

Tente fazer o jumpeamento de TODOS como master e deixe seu WD 40 na IDE1 (Second Master)

Pra não errar:

http://www.linux-1u.net/Specs/ata_cable.gif

(A conexão da ponta, que pode vir azulzinha, é master. A do meio é slave)

Se ainda assim não reconhecer na BIOS, dê uma olhada no seu cabo flat.

Veja se reconhece ambos os HDs individualmente... (em master)

Caso sim, os HDs certamente estão OK. Troque o cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...