Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução com PHP


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou começando com PHP, tentando criar um site pessoal mais como aprendizado. Eu já tinha o site pronto em XHTML/CSS e estou querendo adicionar traduções com o PHP. Dei uma procurada na internet e achei sobre uma função gettext(), que eu não entendi muito bem como funciona. Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ninguém aqui pode ajudar?? Agora estou definindo variáveis em um arquivo com as traduções (como en.php, pt.php, ...) cada variável é um parágrafo. O arquivo é incluído no início de cada página e eu uso

<?php echo $variavel ?>

na página onde quero exibir o texto. Mas eu queria saber como faço para autodetectar o idioma do usuário (ou do navegador) e carregar o arquivo correto. Atualmente uso isso:


if (isset($_GET['lang'])) // verifica se está lang definida em GET > deve ser o principal
$lang = $_GET['lang'];
else $lang = 'en'; // AQUI QUERIA QUE VERIFICASSE O IDIOMA DO USUÁRIO
if ($lang != 'pt' && $lang != 'es' && $lang != 'fr') // garantir um idioma existente no site
$lang = 'en';

include 'locale/'.$lang.'.php';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...