Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WGlatz

ACER AA1 não reconhece boot pelo USB

Recommended Posts

Olá,

tenho um netbook acer aspire one 110 (intel Atom, 512 ram, 8GB de hd - para mais informações http://www.retrevo.com/search?q=Acer+A110&rt=sp&modelid=23499369)

Já coloquei algumas versões do Ubuntu nele, começava rodando bem, mas com o tempo ia ficando um pouco lento, aí eu formatava e ficava tudo bem. Mas querendo colocar uma distro que fosse mais leve encontrei o KUKI. Instalei-o, já que num fórum vi que era uma distro do linux feita "sob medida" para esse netbook, que é bem limitado.

Mas ela não funcionou bem, eu não conseguia instalar o firefox, já que o navegador que vem no sistema (midori) volta e meia fechava sozinho. Não consegui instalar também outros programas que costumava usar. Optei por instalar o Ubuntu novamente. Não consegui fazer rodar nenhum programa criador de USB bootável.

Usei, então, o mac do meu irmão para criar o USB bootável com o programa "unetbootin" o único que encontrei que fizesse isso.

Tentei diversas distros que o programa oferece, tentei, baixar os arquivos .iso de várias distros, tentei também a imagem iso do jolicloud, e até, mesmo sem ter uma licença, tentei colocar o windows XP.

Mas em nenhum caso o boot ocorria pelo pendrive, mesmo mudando o boot na inicialização da máquina. Sempre ocorria o boot do hd, como se o pendrive estivesse vazio.

Tentei até buscar alguma forma de "limpar" o hd pela bios, pra ele não dar boot e ser forçado a bootar pelo usb, mas não consegui.

Alguém pode me ajudar?

Grato!

Editado por WGlatz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×