Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro unmountable boot volume


Jonalthan

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com um problema no meu pc, quando ligo o mesmo aparece uma tela solicitando em qual modo devo reiniciar:

Iniciar normalmente

Iniciar última configuração válida

Iniciar modo de segurança

Iniciar modo prompt de comando

Quando clico em quaquer uma das opções começa a carregar o windows, aparece uma tela azul e menos de um segundo depois o computador reinicia.

Só consegui ver o que estava escrito nesta tela azul, porque gravei e coloquei em camera lenta para. Na tela estava escrito algumas coisas e também o ERRO UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME.

Observei que existe um monte de tópicos com este problema, no entanto nenhum dizendo que o PC reinicia após a tela azul.

Por favor me ajudem a resolver este proble sem perder meus arquivos que estão no HD.

Jonalthan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, tive um problema bem semelhante, inclusive até pedi ajuda aqui no forum também, pelo que pude abservar no meu caso é que esse erro Umontable_Boot_Volume ocorre pelo fato dos arquivos de boot do sistema se corromperem, para reparar usei o Console de Recuperação do CD do XP e fiz o comando Fixboot, depois do processo o sistema abriu com alguns erros e alguns dados corrompidos, mas isso era devido a danos fisicos no HD, não sei se é o seu caso, mas acho que vale tentar. Se o Fixboot não resolver tenta usar o comando Fixmbr, que me foi indicado também no meu topico, boa sorte ai :joia:

se quiser dar uma olhada no topico que postei ta ai.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-duvida-tela/874062?t=874062

Editando

-------------------

Ah, mais uma coisa isso do sistema reiniciar após determinada falha é apenas um artificio que o sistema tem para evitar que o usuário fique tendo que resetar a máquina, infelizmente em erros que não são ocasinais (como esse do Umontable...) isso atrapalha bastante, mas essa função pode ser desabilitada no setup da placa, fazendo com que a tela fique estatica no momento que da tela azul, assim você pode identificar as falhas facilmente.

depois posta ai se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...