Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicializa mais


oagcoliveira

Posts recomendados

Boa tarde,

Tenho um desktop Dell Inspiron, com Vista 32-bit instalado. Há cerca de uma semana, com o computador já inicializado, algumas vezes o processo "Microsoft Windows", não sei qual é o nome do executável, parava de responder, me deixando com meu fundo de tela e nada mais na tela. A única opção então era desligar à força o computador, porque apesar de o gerenciador de tarefas funcionar, ele não conseguia nem desligar nem reiniciar o computador.

Bom, eu era feliz e não sabia. Hoje meu computador recusou a bootar. Ele não chega nem àquela tela com o logo do windows, trava em uma tela que parece um fundo de tela do tema do Vista (que inclusive não costumava aparecer). Modo de segurança começa a carregar os drivers, mas pára sempre no driver crcdisk.sys. Não sei se o problema está nesse driver, ou no que seria carregado após ele, ou em qualquer outro fator.

Já tentei diversas ferramentas de diagnóstico, testei memória, risco dígido, a Dell oferece algumas ferramentas para esses casos.

No meu computador, sempre apereceram dois discos rígidos, um deles com o rótulo de "Recovery". Acredito que seja uma partição diferente do mesmo. Quando tentei selecionar o segundo HD para bootar, a única opção que me apareceu foi "Boot to Utility Partition", que me leva a um assistente capaz de executar uma série de testes, etc. Mas nada que tenha ajudado até agora.

Será que não tem como inicializar o computador por essa partição? Eu tenho o CD de instalação (original) do meu Windows, mas reinstalá-lo irá apagar meus arquivos pessoais, certo? Tenho quase certeza que meu HD está íntegro, e que o problema está em algum arquivo do SO. Qual é a maneira mais fácil de recuperar meus arquivos e documentos pessoais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, oagcoliveira

não sei o seu conhecimento de hardware, mas que eu fazia primeito um backup dos seus dados (isso se ainda for possivel visualizalos) retirando o hd do note e colocanro em outra máquina poderia ser através de uma gaveta mesmo.

depois recolocaria o hd na máquina e iniciaria o boot pelo cd do s.o. mas não formataria (pelo menis ainda)

pois io cd do visdta rem uma opção reparar que executa algumas tarefas automaticamene, se ele não consegui aida tem a opção de fazer isso manulmente pelo cd mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iniciaria o boot pelo cd do s.o. mas não formataria (pelo menis ainda)

pois io cd do visdta rem uma opção reparar que executa algumas tarefas automaticamene, se ele não consegui aida tem a opção de fazer isso manulmente pelo cd mesmo

eu tentei reparar pelo cd do vista, mas nao surtiu efeito. Não entendi o que você quis dizer com fazer isso manualmente pelo cd mesmo

Otávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho outra máquina para colocar o hd e copiar os dados, é possível fazê-lo por um cd de boot? Qual programa é o mais simples nesse caso? Só quero poder acessar meu hd e copiar os principais arquivos. Aliás, para onde eu poderia copiá-los? pendrive, por lan?

Otávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei reparar pelo cd do vista, mas nao surtiu efeito. Não entendi o que você quis dizer com fazer isso manualmente pelo cd mesmo

Otávio

Boa tarde Otavio

quando você boota pelo cd do vista depois de tentar reparar ele para em um painel onde você pode usar comandos para fazer a correção como chdsk /s/f

bootcfg e etc.

mas você também falou :

nao tenho outra máquina para colocar o hd e copiar os dados, é possível fazê-lo por um cd de boot? Qual programa é o mais simples nesse caso? Só quero poder acessar meu hd e copiar os principais arquivos. Aliás, para onde eu poderia copiá-los? pendrive, por lan?

Otávio

você pode usar o bat pe ou um live cd do linux (pode ser o UBUNTUN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

Consegui copiar meus arquivos para um HD externo através do prompt de comando, que pode ser acessado pelo cd do vista. Agora já posso reinstalar o Windows na máquina. Estou considerando seriamente instalar o 7 no lugar do antigo vista.

Obrigado a todos pela ajuda.

Otávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...