Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conexão local não tem uma configuração de IP válida


mcaa

Posts recomendados

Não sei porque amigos, mas não estou conseguindo acessar minha net, quando mando o diagnostico procurar o problema ele me retorna com a mensagem do titulo deste topico. é um notebook positivo, está com windows 7 ultimate, 3 gb de ram, já formatei mas o problema persiste. Estou me conectando via conexão cabo ethernet. Minha internet é NET Virtual 1mb, ela tem restrição por mac, eu já mascarei o mac do note, mas continua na mesma, o cliente quando me deu pra formatar me informou este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mcaa

Você já tentou colocar TCP/IP fixo e em DNS primário 8.8.8.8

Secundário 8.8.4.4

Já olhasse se tem atualização de driver de rede ?

Eu tentei colocando ip estatico mas continua na mesma. Tambem atualizei o driver de rede atraves desse link: http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers mas continua na mesma.

que eu saiba a Net não tem filtro por MAC adress, só a TVA trabalha assim.

no modo DHCP, qual o ip que o note recebe?

Sim, Net Virtua filtra por MAC, o note não está recebendo ip nenhum, dei ipconfig e diz que a midia esta desconectada, mas creio que o problema não é o modem pois se conecto meu notebook nele ele funciona normal, só esse notebook de que estamos tratando que dá esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NET não trabalha com filtro de MAC. Eu pelo menos nunca vi em lugar algum. O que acontece é que quando troca o equipamento conectado ao modem sem o reinicializar este não funciona.

Ao trocar o equipamento experimente reinicializar o modem.

O meu modem da Net Virtua possui filtro por MAC. Eu já reiniciei e ta na mesma.

E quando conecto meu notebook não é preciso reiniciar o modem, ele pega normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos afirmar que o problema é devido ao filtro de MAC.

O problema pode ser a propria placa de rede. Tente criar uma rede entre dois computadores e veja se consegue.

creio tb que seja a placa de rede, vou ficando por aqui e comprar um usb ethernet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...