Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Criptografia em Linguagem C


edps83

Posts recomendados

Olá pessoal sou novo aqui no fórum.

Gostaria de saber se vocês podem estar me ajudando.

Tenho um trabalho da faculdade para fazer, que é criptografa um texto qualquer ou uma frase, estou no primeiro semestre de analise e desenvolvimento de sistema, tenho pouco conhecimento e apenas uma pessoa do meu grupo saber programar em linguagem C. Gostaria de aprende mais sobre este assunto, bom tenho que criar um sistema que criptografe, mas tem q ser em liguagem C.

ja procurei muito sobre este assunto na net, perguntei para amigos,mas não entendi muito.

Uma colega meu me falou que eu posso usar o quadrados magicos para criar uma tabela de valor para cada caracter... mas não tenho a mínima noção como faça isso em C...

Poderia me passa alguns exemplos, não precisa se somente da forma q meu colega me informou...

Agradeço muito se alguém me ajudasse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invente uma formula qualquer. Você deve saber que chars nada mais são que números que são interpretados como texto. Você pode pegar cada char e somar um valor qualquer, por exemplo 17. Isso vai fazer com que A saia como R, b como s, e por aí vai, tornando o texto ilegível. Para descriptografar, faça a operação inversa, subtraindo 17 de cada char. Para qualquer pessoa descriptografar seu arquivo, ela precisa descobrir que fórmula você usou. Como somar 17 é uma operação bem simples, é uma criptografia fraca. Você pode pensar em qualquer operação que quiser, como somar 33, multiplicar por 67, dividir por 999 e tirar a raiz do logartimo ao cubo tudo isso vezes PI, o que tornaria sua criptografia mais difícil de quebrar, mas acho que não é a ideia do seu exercício.

Só como curiosidade, a namorada de um colega de faculdade meu conseguiu um dicionário digital, e ela precisava dos dados do banco de dados para um trabalho de estatística em língua portuguesa. O banco de dados estava criptografado, mas em formato texto. Com uma simples análise da quantidade de cada letra daquele banco de dados comparado com a quantidade de cada letra encontrada num dicionário típico (o que já era conhecido), foi fácil perceber que a criptografia nada mais era do que aquilo mesmo, uma mera soma de não sei quanto em cada caracter. Foi só fazer a operação inversa e voilá, o banco de dados se abriu para nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...