Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 2800


Posts recomendados

Olá o que vocês acham dessa configuração

Processador Intel Core i5-650 3.20GHz 4M - R$ 479

Placa Mãe ASUS P8H67-M PRO/CSM - R$ 499

Memória: 2x DDR3 Kingston 4GB 1333MHZ - R$115

Placa de Vídeo PCI-E EVGA GTX560 01G-P3-1460-KR 1GB GDDR5 - R$ 825

Fonte ATX 2.3 AeroCool PFC Ativo E80-700 ECO 80+ 700W - R$289

Valor total: 2600 com frete

pretendo comprar na loja http://www.e-armazem.com.br teria como alguém me indicar um bom gabinete para esta configuração? obrigado pela colaboração pessoal abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não pegue o i5 650, não só porque os da segunda geração entregam mais pelo mesmo preço, mais também porque ele é incompatível com a placa mãe que você escolheu, para esta placa mãe que você colocou tem que ser os intel de segunda geração, socket 1155, portanto um i5 2400 ou 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da incompatibilidade citada, a placa de vídeo e a fonte estão o olho da cara!

ECS gtx 560 ti - R$ 710

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_106916_1623_Placa-de-Video-Nvidia-GTX560TI-ECS-HDMI-NGTX560TI-1GPI-F

fonte Seasonic 430W S12II - R$ 160

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104847_1623_Fonte-430W-Reais-Seasonic-Bronze-S12II-430-SS-430GB

aliás, se quiser mais potência pensando em algum futuro upgrade de placa mãe e sli, sei lá rs, acho que essa vai ser excelente:

Fonte antec 620C - R$ 185

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_106844_1623_Fonte-620W-Antec-Neo-Eco-80-Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Você ja teceu um objetivo, isso é bom. Mas pense no prazo de entrega também. Cuidado com Lojas como Pichau e Balao, sao honestas MAS demoram muito para entregar.

Eu comprei um computador semana passada, e fechei Mais ou menos nesse valor que voce quer. Segue abaixo:

Processador Core i5

placa-mãe gigabyte z68 ma

Hd 1 tb sata III 6 gb/ s

Memoria 2 x 4 gb 1333 mhz

Gabinete nzxt h2 silencioso

SSD 64 gb kingston

Fonte 620 w

Placa de video radeon 6870

Windows 7

Tudo: 2820 com Frete Incluso.

Uma sugestao que eu te dou é pensar peça por peça. Leia topicos, analise, pense.

No meu caso, a escolha do gabinete foi o mais silencioso possivel, o processador um que fosse rápido sem a necessidade de fazer over clock, uma placa-mãe simples porém que me permita sli ou crossfire no futuro, uma placa de video com custoxbeneficio excelente (so voce ver video do youtube de um carinha usando 3 tvs com essa plaquinha ai), um ssd para aumentar o desempenho ao abrir multiplas contas em jogos online, uma fonte com um pouco de folga proposital, e um windows 7 para que eu nao tenha que baixar o pirata, e evitar futuros problemas com atualização de software (detalhe: eu nao tenho nenhum amigo perto que me garantisse um cd que funcionasse, então eu tive que comprar mesmo).

Repare que eu nao comprei de cara uma fonte de 750 w, pois hoje eu nao preciso. Eu fiz uma configuração que atendesse exatamente o que eu quero HOJE. E mesmo eu podendo gastar 5 mil, decidi gastar menos e fazer um upgrade depois.

E você? Como quer que seu pc seja hoje e daqui a uns anos?

Depois que voce souber exatamente o que quer (e se voce for como eu vai dias ate decidir), va pesquisar o preço de cada peça em cada site, ja considerando o frete e considerando tambem o tempo de espera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá maluco? Gabinete é só uma estrutura de metal pra segurar as coisas juntas. Nada te impede de montar o micro sobre a mesa e depois colocar um ventilador em cima. Se gabinete fosse tão importante assim quem comprava de 50 reais tava ferrado, isso porque o indicado custa 160. Gabinete só passa a ser um problema quando é minúsculo ou se tem um problema grave de projeto, coisa que a grande maioria dos mid tower resolve com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto é que a maioria dos entusiastas que dedicam seu tempo a testar hardware e montar reviews, nao usam gabinetes, somente a placa mãe apoiada em cima de uma estrutura de aço sobre a mesa^^ Alem de ser mais simples tirar e colocar peças sem ter que desparafusar tudo... hehehe =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que ele estava pensando em colocar uma VGA high end, porque você sugeriu tirar verba da VGA pra melhorar o gabinete. E aí ele teria um excelente espaço interno para trabalhar (coisa que ele provavelmente só vai fazer uma vez na vida). Se bem que não sei pra que, já que ele tirou verba da VGA e pegou uma menor pra pegar esse gabinete enorme. E ele não vai fazer OC agressivo porque o i5-2500 sem K não permite, e mesmo se fosse fazer, existem coisas que fazem mil vezes mais diferença que o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá maluco? Gabinete é só uma estrutura de metal pra segurar as coisas juntas. Nada te impede de montar o micro sobre a mesa e depois colocar um ventilador em cima. Se gabinete fosse tão importante assim quem comprava de 50 reais tava ferrado, isso porque o indicado custa 160. Gabinete só passa a ser um problema quando é minúsculo ou se tem um problema grave de projeto, coisa que a grande maioria dos mid tower resolve com facilidade.

Lotuss, calminha... :blush:

Cara, ele não precisa montar tudo no mesmo mês. Comprando um bom gabinete, ele teria oportunidades para futuros upgrades, até porque a tendência hj são VGA´s gigantes.

Além disso, é só uma sugestão minha. ^_^

Bem, que diferença faz levar um gabinete como o HAF 922 se ele vai perder desempenho em jogos? O HAF 912 tem espaço e airflow suficiente para segurar até três placas como a GTX570. Não há necessidade de se investir mais em gabinete, já que ele vai ter tudo ao seu dispor com o HAF912. Gabinete não é a maior das prioridades.

Entretanto também não concordo com a ideia que o gabinete é simplesmente uma estrutura de metal para segurar os componentes do PC e com um ventilador ele fica com uma boa refrigeração, pois um gabinete de boa qualidade como o HAF 912 evita gambiarras. Se quer melhorar a refrigeração dele, compre mais ventoinhas.

Outra, não espere VGAs de 50cm no futuro. Se querem reduzir tamanho de PCB e consumo, eles irão criar dispositivos mais compactos e com melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, que diferença faz levar um gabinete como o HAF 922 se ele vai perder desempenho em jogos?

E você ainda quer que eu fique calmo? :muro:

:D Brincadeira.

um gabinete de boa qualidade como o HAF 912 evita gambiarras.

Concordo que fica feio, mas que um PC jogado na mesa funciona, funciona. E bem até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...