Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar dois notebooks via USB


Caio IFPE

Posts recomendados

Pessoal, estudo redes no IFPE e estou ainda no primeiro semestre. O professor passou um trabalho já pro final do semestre e mandou nós "nos virarmos" e pesquisar pra descobrir como fazer. Bom, meu conhecimento ainda é zero, já que estou no primeiro mês de aula, e por isso peço a ajuda dos amigos do fórum.

O trabalho é relativamente simples: preciso conectar dois notebooks via usb e fazê-los entrar em contato um com o outro através de msg instantânea, tipo um msn, só que via usb

comprei o cabo link usb, pra conectar os dois:

DSYScblink0320.GIF

e preciso desenvolver um programinha simples em C (ainda estou tendo aula de introdução a algoritmos e estruturas de programação, mas eu me viro...) pra que eles conversem via usb. Tipo um msn só pros dois computadores conectados via usb, entendem?

Gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda, me recomendar algum tutorial (não achei nenhum no google), livro ou pdf que me auxilie a fazer este trabalho, pois não sei por onde começar. Sendo que ainda tenho quatro meses para fazê-lo.

Um grande abraço e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...