Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sanderbarboza

Pc desligando quando desligo a luz do quarto.

Recommended Posts

Bom pessoal, meu pc vem desligando o hd toda vez que a luz cai ou desligo a luz no interruptor. Coloquei um aterramento, coloquei um nobreak 1200va sms, e continuou com esse problema. O gabinete fica todo ligado, o monitor dá sem sinal de vídeo e a luz do hd pára de piscar. Para lembrar, tudo isso começo depois que troquei um monitor samsung 24 por uma tv philips 32 full hd.

processador phenom II 4x 955, placa mãe gigabite ga 880gm-ud2h, 8 giga de memória kingston ddr 3, radeon hd 5770, hd samsung hd103sj de 1 tera, fonte real stealth xtream 700v. :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente remova seu no-break. e coloque diretamente na tomada e veja se seu problema é resolvido.

Não use no-breaks e estabilizadores, consulte os tutoriais do fórum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Philipe, eu já usei o pc num filtro de linha, isso é o mesmo que usar sem estabilizador? E esqueci de falar que na sala tenho outro pc ligado em um nobreak que não dá nenhum desligamento.

Compartilhar este post

Link para o post

use apenas o filtro e veja se persiste o problema, prefira filtros ao invés de estabilizador, procure pelo tutorial de estabilizadores está fixo lá em cima e como ele ferra a fonte do pc e causa outras avarias.

Compartilhar este post

Link para o post
    Philipe, eu já usei o pc num filtro de linha, isso é o mesmo que usar sem estabilizador? E esqueci de falar que na sala tenho outro pc ligado em um nobreak que não dá nenhum desligamento.

Ligar num filtro de linha é o mesmo que ligar sem estabilizador sim, é a maneira mais correta, teste o computador em outra tomada ou puxe uma extensão até o computador de outro ponto da casa e verifique se o problema pesiste.

Verifique se as polaridades estão corretas, ou se inverteram fase/neutro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já testei com o filtro de linha e deu no mesmo. Será que minha fonte deu pau? não tem nem 01 ano, é fonte real 700v da ocz.

Compartilhar este post

Link para o post
    Já testei com o filtro de linha e deu no mesmo. Será que minha fonte deu pau? não tem nem 01 ano, é fonte real 700v da ocz.

sem querer ser chato mais creio que seu estabilizador matou a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo da OCZ já é meio problemático, e ainda colocou um estabilizador... ai ferrou de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
    porque todos indicam usar o pc com um estabilizador?

TODOS????

Me inclua fora dessa...

Na minha opinião, TODOS que não entendem bulhufas do que falam...

Sua fonte tem PFC ativo o que permite com que ela opere com qualquer tensão de alimentação dentro da faixa de 90 Volts AC até 264 Volts AC.

Ela, ai na sua casa, é provavelmente quem menos necessita de estabilidade de tensão da rede elétrica para operar.

Só quem não conhece nada de fontes que recomenda estabilizar a tensão para uma fonte assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Vale ressaltar que até não muito tempo atrás muita agente dizia (e ainda hoje dizem) que a Terra está imóvel.

Compartilhar este post

Link para o post
    Vale ressaltar que até não muito tempo atrás muita agente dizia (e ainda hoje dizem) que a Terra está imóvel.

E que Elvis com seu Rock era coisa do demônio...

O mito do rock e o mito do estabilizador tem sua origem na mesma época, a diferença é que um deles já acabou e o outro persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais