Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tonypoligodinho

Instalar outro win7 no notebook

Recommended Posts

Olá pessoal comprei um notebook da acer e já veio com o win7 Home Basic instalado e mais um monte de programas da acer mesmo.

criei uma nova partição e instalei o meu win 7 Home Premium original. até aí tudo bem, mas quando inicio o novo windows ele não lê placa de rede nem nada, ou seja eu não consigo acessar a internet.

Meu note é um ACER-ASPIRE 5750Z-4491 INTEL CORE B940 (2.0ghz, 2m L3 cache) 15,6" 3GB DDR3 500 GB HDD

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR .....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhhu

é bom manter o windows pre-instalado para poder usar a garantia, deve ser por isso que ele não removeu o win7 Home Basic :D

se não está lendo a placa de rede é falta de driver da mesmo, so abaixar da internet e pronto :D (ps: use outro pc para isso dãããnn :D )

aconselho você remover seu win 7 Home Premium original e instalar o WinXP, tendo assim win7 Home Basic e WinXP ... quando sua garantia acabar ae você formata todo o pc de vez e instala seu win 7 Home Premium original :D

Eu uso sempre uso WinXP e Win7 Gamer Mod compartilhados :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Correto realmente eu não desinstalei o home basic devido a garantia.. e quero instalar o Home premium porque no basic não vem instalado o media center. e eu preciso dele para fazer algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Correto realmente eu não desinstalei o home basic devido a garantia.. e quero instalar o Home premium porque no basic não vem instalado o media center. e eu preciso dele para fazer algumas coisas.

amigo, desde que eu saiba a garantia é de hardware e não de software. Se você por exemplo pegou um virus e precisa formatá-lo urgente, nao há logica nao poder formatá-lo para removê-lo. O que pode ocorrer é eles nao darem suporte(software) se você por um windows xp por exemplo, por ser outro sistema operacional, mas no seu caso ambos são windows 7, porém com versões diferentes.

Lembrando de uma coisa: Não é preciso formatar o windows para mudar de uma versão basic para uma superior,ele muda apenas a versão,mantendo tudo que você tem nele e todas as suas configurações. No windows 7 basic vá no botão direito em computador>propriedades e veja que logo abaixo do nome da sua versão do windows, existe um link em azul como algo semelhante a(não lembro como é pois eu uso a versão ultimate, que nao possui esse link :D ) : "atualize sua versão do windows", logo após isso ele pedirá o serial da versão que você deseja atualizar e depois só avançar. O processo demora cerca de 10 minutos.

Nota: Faça um ponto de restauração(para caso você deseje voltar para o basic) com o nome "windows 7 basic" e você deve estar conectado a internet para fazer o procedimento.

Editado por brubeiro

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fiz este procedimento, mas o que ocorre é que o windows anytime upgrade serve apenas para comprar uma chave de atualização para outra versão do win7, e eu não quero, uma vex que eu já possuo a versão original do home premium. o meu medo é formatar todo o notebook e depois o home premium não funcionar direito, uma vez que do outro jeito ele não leu nenhum dos drivers do note..

Compartilhar este post

Link para o post
    amigo, desde que eu saiba a garantia é de hardware e não de software. Se você por exemplo pegou um virus e precisa formatá-lo urgente, nao há logica nao poder formatá-lo para removê-lo. O que pode ocorrer é eles nao darem suporte(software) se você por um windows xp por exemplo, por ser outro sistema operacional, mas no seu caso ambos são windows 7, porém com versões diferentes.

...

Bem eu já vi casos de pessoas que perderam a garantia ou ficaram sem suporte por modificar o Windows (ou usar pirata), pois muitos contratos de garantia já está estipulado que qualquer alteração no sistema operacional pode acarretar perda da garantia ou a autorizada pode negar suporte até que você volte para o Sistema Operacional de fabrica.

Se der um defeito de algum hardware no seu notebook a autorizada pode alegar que o defeito ocorreu por causa da troca do sistema operacional, mesmo que isso seja mentira :eek:

você deve então formatar o note usando o cd de restauração/cd do win, é por isso que ele vem junto com notebook.

bem isso varia de autorizada para autorizada de marca para marca é melhor não arriscar, ainda mais se você tiver 3 anos de garantia :D

então se enforme com a autorizada antes de mudar o sistema operacional.

ps: esse conselho é para pessoas que não tem conhecimento avançado :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
    fiz este procedimento, mas o que ocorre é que o windows anytime upgrade serve apenas para comprar uma chave de atualização para outra versão do win7, e eu não quero, uma vex que eu já possuo a versão original do home premium. o meu medo é formatar todo o notebook e depois o home premium não funcionar direito, uma vez que do outro jeito ele não leu nenhum dos drivers do note..

ele tem uma opção falando se ja tem um serial do windows, para usá-lo e tem também a opção de comprar uma nova chave. Cara eu fiz isso no meu netbook, pois eu possuo uma chave original do win7 professional e foi normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu resolver o problema?

Poderia confirmar se o seu note possui usb 3.0?

valeu

Olá pessoal comprei um notebook da acer e já veio com o win7 Home Basic instalado e mais um monte de programas da acer mesmo.

criei uma nova partição e instalei o meu win 7 Home Premium original. até aí tudo bem, mas quando inicio o novo windows ele não lê placa de rede nem nada, ou seja eu não consigo acessar a internet.

Meu note é um ACER-ASPIRE 5750Z-4491 INTEL CORE B940 (2.0ghz, 2m L3 cache) 15,6" 3GB DDR3 500 GB HDD

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR .....

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica no site do fabricante causas para perda de garantia, pois ate onde conheço não se perde a garantia por trocar o sistema operacional,pois a garantia só cobre hardware e não software.

se por um acaso você consiga pegar um belo virus e precisar formatar seu pc você não vai mandar para autorizada pois não tem cobertura e todos sabemos que software não danifica haraware. Mas antes faça uma visita no site e veja os termos para garantia. Aproveite e baixo lá o drive de rede que está precisando.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais