Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - U$ 500


Posts recomendados

Boa galera .. bem .. estou afastado do forum a muito tempo e totalmente desatualizado das novidades da area de informatica ... vou postar aqui minha configuração atual .. e um upgrade basico de alguns componentes para posteriormente trocar o conjunto todo xD

tenho a possiblidade de adquirir todos os produtos no site www.newegg.com , por isso o limite em dolares xD

Fonte: Termaltake 430w modelo XP550 NP

Mob: ASUS A8N-SLI PREMIUM (defeito =//)

CPU: AMD Atlhon 64 3.200

VGA: Gforce 8800GT

RAM: 2x 1GB Corsair 1x 1GB RAN generica

HD's: 2x Seagate 160GB 1x Segate 500GB

DVD-RW: LG

MONITOR: bem e uma tv LCD full hd da LG 42pol usando a entrada HDMI

neste upgrade gostaria de trocar a placa-mãe processador e memoria ram ja a fonte tenho algumas duvidas se devo troca-la ou nao. pois ja no inicio do ano pretendo fazer o 2 upgrade da placa de video, leitor/gravador blu-ray e hds

Duvida: depois da sugestao dos colegas do forum posso perguntar neste post tb sobre as funcionalidades dos itens sugeridos, gostaria de utilizar um cabo de video HDMIxHDMI para mandar o video para o televisor pois estou usando no momento o cabo DVI-HDMI o q nao pode transmitir o som digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça algo like this e você estará com uma bela configuração para jogos.

opa obrigado programer pela indicacao ... mas a intencao inicial seria manter em uso ainda meus HD's e VGA antiga mesmo ... e este valor de US$ 500 serviria para a compra da mob, cpu, Ram ... e uma fonte xD

estou lendo os topicos com os debates do pessoal q esta mais atualizado .. me interessei bastente no i5 2500 ... q nao e pra OC .. mas la no site da newegg tem diversas versões dele com valores bem diferentes =//

e a duvida principal, essa vga e fonte ... eu teria condicoes de usar pegando esses 3 novos componentes ... e la pra fev, mar ja poderia terminar o up comprando os componentes restantes com mais US$ 500 (HD, VGA, fonte)

bem estou a procura de C/B pois esta maquina q tenho .. estava firme e forte .. e ja esta mais do q velinha tem mais de 5 anos ... nao tenho muito tempo para ficar fazendo sempre ups no pc .. então e pra comprar e casar mesmo xD

***... americano é feliz e não sabe...

rsrs nem me fale .. bem ne finalmente vou poder provar do gostinho do site mais enconta q encontrei na net ate hj xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não leve o i5 2500 e economize no i3 2100. Assim você poderá pegar a HD6870 que eu indiquei lá que é uma placa de vídeo bem superior. A não ser que esteja satisfeito com a 8800GT, aí pode levar um processador mais forte.

Sobre a fonte, não se preocupe - é uma das melhores fontes de 520W do mercado. Ela dará conta de até uma GTX570 se você precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm mas programer .. a previsao de gastos no pc completo seria US$ 1000 ... em 2x .. uma agora ... mes que vem .. e outra em fevereiro, marco

assim olha ...

mes de outubro limite 500 US

Itens: CPU, MOB, Ram

Mes de fevereiro limite 500 US

Itens: VGA, HD's, Fonte, blu-ray burner externo

o upgrade dividido assim poderia ser feito ou minhas pecas ja estão realmente muito velhas e teria q encarar um up total direto =//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa e isso ae lotuss .. tomara q de certo .... pra encaixar a fonte logo neste 1 up .. xD. você teria alguma indicacao para a mob tb?

vamo la

upgrade:

CPU: Intel Core i5-2500 Sandy Bridge 3.3GHz (Definido) US$ 209

link: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115073

MOB: (Pendente)

RAM: (Pendente)

Duvidas: bem vamos para o caso da Mob, para ter uma boa compatibilidade com o seguinte item q pretendo adquirir no 2 upgrade http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16827136223 um gravador e leitor blu-ray, e também no caso da mob possuir uma saida HDMI, gostaria de esclarecer se e possivel, utilizar esta saida para enviar tanto som (onboard) como video (offboard) para a TV/monitor.

Observacoes: a placa-mãe nao precisa ser a top mais cara pois nao pretento fazer qualquer tipo de OC no pc completo ... e tive a infelicidade de comprar por 2x a mob da Asus A8N-SLI PREMIUM, que na epoca se me recordo bem era indicada para OC pois tinha todos seus componentes de excelente qualidade .. dar pau, 1x chip7 e trilhas de RAM com defeito e agora com um defeito desconhecido ate o momento me forcando a antecipar este up ^^

PS: Programer, me desculpe se pareci chato, mas por estar afastado do forum por um bom tempo, posso nao ter conseguido ser claro ou especifico sobre como gostaria de realizar este up... seus post em outros topicos forao o q me levarao a escolher o I5 2500 como o CPU para o novo pc xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i3-2100 - $125

Biostar TZ68A+ - $110

G.Skill Value 4GB - $23

Sapphire HD6870 - $175

Seasonic S12II 520 Bronze - $60

Total - $493

Faça algo like this e você estará com uma bela configuração para jogos.

configuração boa , so trocaria i3 pelo i5 e usaria sua vga até fevereiro e aumentaria + 1 pente de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo... O pessoal chega aqui meio perdido, mas a gente sempre se acerta. Aquela placa-mãe que recomendei fica na medida para você, pois ela tem o chipset Z68 na sua total funcionalidade, permitindo maior economia de energia quando o sistema estiver ocioso desligando o vídeo off. Além de ser um dos modelos que se encontram mais em conta lá nos states.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo... O pessoal chega aqui meio perdido, mas a gente sempre se acerta. Aquela placa-mãe que recomendei fica na medida para você, pois ela tem o chipset Z68 na sua total funcionalidade, permitindo maior economia de energia quando o sistema estiver ocioso desligando o vídeo off. Além de ser um dos modelos que se encontram mais em conta lá nos states.

demorei a responder no topico pois estava lendo e relendo review aqui do forum e acompanhando também os demais topicos ... tenho algumas duvidas com realcao a esta placa sugerida, e mais uma informacao importantissima para acrecentar para ajudar na escolha da mobo xD

o pc fica ligado 24h/7 pois acompanho e colaboro com alguns sites de animes, para se ter uma ideia devido aos defeitos no pc e no monitor anteriomente tive uma economia de energia de mais de 100 reais neste mes ...

lendo diversos review's me interessei bastente pelo chip Z68 que pode desligar a VGA quando o pc estiver ocioso e tb me atualizei sobre os novos HD's SSD muito interessantes ... para acelerar o desempenho do pc

o modeloGIGABYTE GA-Z68X-UD3H-B3 LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX Intel Motherboard me chamou muito a atencao pois foi feito o test comparativo pelo CDH, mas na maioria dos topicos de diferentes orcamentos .. todos estavao recomendando a placa D2H outra duvida importante e q este modelo pelo site diz trabalhar com as memorias ram de 2133 sem realizar o OC, no caso tb para se trabalhar com estas memorias seria necessario um OC no CPU? se sim realmente compensa na pratica essa diferenca toda de clocks das memorias .. pois 1333 aceito pela CPU teoriacmente teriamos quase 100% de aumento na velocidade .. rs

bem com essas informações extras ... e tendo em vista q podemos gastar ate uns US$230 na mob estou indo pelo caminho certo .. ou vocês teriao alguma outra sugestao de placa q iria atender melhor as minhas necessidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... e para subir o valor das memórias você tem que subir o FSB, o que aumenta tanto a velocidade de acesso às memórias quanto o clock do processador, já que o clock é FSB x multiplicador. Acontece que aumentar o FSB é muito mais difícil que simplesmente o multiplicador, se seu proc for 2500K com o multiplicador destravado. Se for o 2500 normal, a Intel fez macumba pro FSB não subir quase nada.

Acontece que aumentar a velocidade da memória não representa necessariamente aumento de desempenho. Seria o caso apenas onde a velocidade de acesso à memória é um gargalo, ou fator limitante, no desempenho do PC. E isso geralmente só acontece em processos de servidores. Em tarefas cotidianas como jogos, etc, é sempre o processador ou placa de vídeo o limitador.

Então se quiser seguir o caminho sombrio do overclock, vai de 2500K e suba o multiplicador, e ecomomize nas memórias levando 1333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa programer e lotuss obrigado pelas explicacoes ... mas ainda fiquei na duvida ... dei uma lida neste artigo .. daquele jeito ne hahaha

test ... de memorias

http://www.anandtech.com/show/4503/sandy-bridge-memory-scaling-choosing-the-best-ddr3/1

de acordo com este test .. a diferenca de valores para as memorias 1333 e 1600 é pequena mas o investimento tb então ate pode compensar ne

o q vocês axao ?

eu me lembro bem q a tal XMS da corsair era realmente muito boa ... ai selecionei 3 modelos aqui ... a diferenca e realmente pequena .. entre elas

memoria ... corsair 2x4gb xms3 1333 US$ 42

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145315

memoria ... corsair 2x4gb xms3 1600 US$ 50

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233202

memoria ... corsair 2x4gb xms3 1600 US$ 53

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145324

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado programer e lotuss consegui definir o up inicial do pc ...

a conf ficou assim...

RAM: G.Skill RipjawsX 2x4GB - $52

CPU: Intel Core i5-2500K 3.3GHz $219

MOB: Gigabyte GA-Z68XP-UD3 - $140

Total: $411 + $60 de frete Oo ....

nossa como esse ferte mata a gente ne .. e ainda tem q esperar de 14 a 20 dias =// triste ...

mod pode trancar o topico ... quando for realizar a 2 parte do upgrade peço pra reabrir o topico ... obrigado a todos ... q me esclarecerao muitas duvidas =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...