Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Placa de Som ou Controlador de Som !


Allan.Ciriaco

Posts recomendados

Olá pessoal estou precisando de uma ajuda ae, minha placa de som ou meu controlador de som não estou funcionado, não sai um som da caixa, apenas aquele PI do sistemas mesmo, mais é o único !

certo dia, o meu PC desligou , porque bati na tomada, depois liguei ele novamente e já percebi que o ícone do alto falante não estava na minha barra de ferramentas, ae abri o media player,e fui tentar executar ,um arquivo e apareceu a seguinte, noticias

''Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador. ae depois fui in iniciar-todos os programas-acessórios-entretenimento- volume, e apareceu a seguinte noticia também

''Não existe dispositivos de mixer ativos disponíveis, Para instalar um dispositivos de mixer, Vá ao painel de controle, clique em impressoras e outros itens de hardware e depois em adicionar hardware !

Antes funcionava NORMAL , Modelo da minha placa Mãe - ASUS Tek Computer INC.-P4S533-MX (Sis Chipset P4S533-MX) SO- Windows XP Professional, Service Pack 3, muito obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Allan,

Você pode tentar baixando o driver do site de suporte da Asus:

http://support.asus.com.tw/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

Lá selecione "Motherboard", depois "Socket 478" e depois "P4S533-MX" e clique em procurar.

Feito isto, selecione seu sistema operacional (WinXP) e escolha "Audio" e selecione no primeiro item o link "Global".

Assim inicia-se o download do driver.

Teste e poste os resultados para os colegas tentarem ajudar se não resolver o problema.

Boa sorte!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos INFELIZMENTE , a ajuda do renf , não resolveu o meu problema ! infelizmente, nunca pensei que era tão ruim ficar sem som, no PC !

mias valeeéu ae Galerá, mais fico aqui caso alguem queira continuar ajudando !

Coloquei uma foto pra vocês , verem como estar o meu Controlador de Som !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O controlador de som aparece no gerenciador de dispositivos?

Se não, veja se o mesmo está habilitado no BIOS da sua MoBo.

Se não estiver, habilite o dispositivo no BIOS e salve.

Deixe o PC reinciar e veja se o Windows detecta um novo hardware.

Se o controlador de som aparece no gerenciador de disposisitvos, vá até, apinel de controle e desinstale todos os drivers de som instalados.

Reinicie o PC e veja se haverá auto-detecção do hardware de som.

Se habilitada a placa de som no BIOS, e mesmo assim, o hardware não puder ser detectado pelo Sistema Operacional, muito provavelmente a placa de som está defeituosa.

Neste caso, adquira uma placa de som que seja compatível com seu sistema e instale-a.

Neste caso, lembre-se de desabilitar a placa de som onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...