Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Twist r0x

Ubuntu 11.04 não da boot com HD 6770.

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um HD externo no qual levo um ubuntu com o meu ambiente de trabalho a vários lugares (trabalho, laboratório da universidade, minha casa, casa da namorada) e ele funciona muito bem...

Ou pelo menos funcionava... parou de funcionar no meu pc depois que troquei a placa de video onboard (HD3300) por uma HD 6770.

Simplesmente o sistema trava em uma tela preta, nem mesmo o grub aparece, nada nada, aparece só as coisas da BIOS e depois fica parado num tela preta com o cursor piscando, não da para escrever nada e nenhum atalho funciona.

Já formatei, fiz instalação do zero, continua funcionando em todo lugar menos no meu pc (sim ele para d funcionar depois q instala..)

Já instalei drivers open source para ati e drivers proprietários, nenhuma tentativa funciona...

Lembrando que a placa funciona normalmente no windows, rodando jogos e tudo mais sem nenhum problema...

Alguém tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Si você quer um Linux no seu HD externo o certo seria não instalar ele, mais sim copiar a ISO de um live cd.

Em um live cd você não poderá alterar nada no Linux porém deve funcionar em qualquer PC.

Compartilhar este post

Link para o post

É mas eu preciso que altere :D

Alias já arrumei pessoal.

Descobri o que era...

Tinha que instalar o driver da ATI, mas não ativar o 3D, deixar apenas o modo 2D ativado...

Funcionando agora normalmente :D

Eu não ia usar o unity mesmo, mas fica a dica para quem precisar.

Pode fechar modera.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta, você instalou o catalyst control center ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta, você instalou o catalyst control center ?

sim.

mas n pude ativar o 3D, só o 2D, senão nem inicia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!