Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte da impressora HP F380


ibererj

Posts recomendados

Pessoal,

A fonte desta minha impressora queimou. Então comprei outra. So que a que eu comprei é +32V - 375 mA e +16V - 500 mA (plugue cinza) e a fonte que está queimada é +32 V - 563 mA e +16V - 533 mA (plugue verde claro).

Queimarei a fonte nova se usar na impressora? A impressora consome toda esta potência disponibilizada pela fonte antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é justamente o contrário, a impressora pede mais do que a fonte que comprei disponibiliza. Deve queimar então se usar, ou a impressora não chega a usar isso tudo?

Se for uma multifuncional e você colocar para fazer uma cópia, pode queimar a fonte. Procure trocar esta fonte nova, por uma maior, a diferença de corrente é maior que 50%. Na melhor das hipóteses vai reduzir bem a vida útil da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Se for uma multifuncional e você colocar para fazer uma cópia, pode queimar a fonte. Procure trocar esta fonte nova, por uma maior, a diferença de corrente é maior que 50%. Na melhor das hipóteses vai reduzir bem a vida útil da fonte.
Correto e concordo no 1, 2 e 3!, os colegas só estão sem jeito de te dizer: NÂO LIGUE ESTA FONTE NA IMPRESSORA!, ela tem uma capacidade menor do que a fonte original, se a original não aguentou e queimou!, essa que você adquiriu, não terá a menor chance de suportar sua impressora!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal. Eu troquei a fonte na loja poir uma identica a que veio com a impressora F380. Mas infelizmente o problema acho que não é a fonte. Eu tinha usado um multi teste para checar a antiga e vi que tinha tensão no cabo em alternada mas nao saia tensão continua na saida da fonte e conclui que era fonte que esta ruim, mas acho que o multiteste me enganou.]

So que o estranho é que primeira que comprei com especificação errada e liguei rapidamente na impressora e ela deu sinal de via (ligou led, fez os barulhos comuns), mas tirei rápido para nao sobrecarregar a fonte. Então estou na duvida agora se a segunda fonte que comprei esta ruim tb ou se o problema da impressora é outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve essa fonte novamente na loja e peça para eles testarem, é praticamente certeza que ela também esta com defeito.

Eu fiz um teste hoje novamente com outro multimetro digital e realmente a fonte que eu comprei está ruim, vou tentar trocar na loja. Descobri hoje que esta fonte com o plugue na cor verde foi substituido por uma outra fonte da HP com plugue da cor cinza saida para tomada de 3 pinos (e não dois pinos, como a primeira que comprei trocado) e especificação Output de +32 Vcc - 940 mA e +16 Vcc - 625 mA. Fica a dica para quem tiver que comprar uma fonte nova também. Valeu pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...