Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium Iii 600mhz X Celeron 600mhz

shelter

Posts recomendados

Nas duas opções eu recomendo ficar co o P3 agora se você quer economizar dinheiro [Dinheiro hoje é :devil: ] pegue um Duron (Melhor q PIII).

Agora conforme a utilidade do pc(...) pegue um P3, Athlon Xp, P4 , G4, Athlon 64, etç...

Celeron vs P3 é a mesma coisa q comparar 486DX2 vs Pentium 1

O 486 faria assim: :cry: e o P1 assim: :chicote: .

AHUAHUAHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por liverig@12 abr 2004, 17:41

Nas duas opções eu recomendo ficar co  o P3 agora se você quer economizar dinheiro [Dinheiro hoje é  :devil: ] pegue um Duron (Melhor q PIII).

Agora conforme a utilidade do pc(...) pegue um P3, Athlon Xp, P4 , G4, Athlon 64, etç...

Celeron vs P3 é a mesma coisa q comparar 486DX2 vs Pentium 1

O 486 faria assim:  :cry:  e o P1 assim:  :chicote: .

AHUAHUAHUAHUA

O problema é que parece que ele só vai pegar o processador e não um sistema todo novo hehe...

Então é melhor ele ficar com o Pentium 3 mesmo =]

Link para o comentário

Valeu mesmo!!!

Ficarei com meu Pentium III 600.

Meu problema é o seguinte :muro:

Tenho uma Placa mãe PcChips M748LMRT com processador Pentium III 600Mhz SLOT1.

Conforme monitoramento no setup (BIOS):

Quando liga está em 36ºC / 96ºF

Só enquanto inicia o Windows e depois reiniciar p/ver no SETUP a temperatura chega a 63ºC / 145ºF

Abrir o GABINETE e coloquei um VENTILADOR direcionando p/Processador e ele manteve a temperatura em 39ºC / 102ºF

Obs. Só tem um COOLER e está rodando muito devagar, e como não vou ficar abrindo todas as vezes que precisar usar o micro p/colocar um ventilador o que eu poderia fazer p/diminuir essa temperatura?

Link para o comentário

Postado Originalmente por shelter@12 abr 2004, 18:29

Valeu mesmo!!!

Ficarei com meu Pentium III 600.

Meu problema é o seguinte  :muro:

Tenho uma Placa mãe PcChips M748LMRT com processador Pentium III 600Mhz SLOT1.

Conforme monitoramento no setup (BIOS):

Quando liga está em 36ºC / 96ºF

Só enquanto inicia o Windows e depois reiniciar p/ver no SETUP a temperatura chega a 63ºC / 145ºF

Abrir o GABINETE e coloquei um VENTILADOR direcionando p/Processador e ele manteve a temperatura em 39ºC / 102ºF

Obs. Só tem um COOLER e está rodando muito devagar, e como não vou ficar abrindo todas as vezes que precisar usar o micro p/colocar um ventilador o que eu poderia fazer p/diminuir essa temperatura?

Se seu cooler está parando então provavelmente ele está morrendo =[

Compra um novo que não é muito caro =]

Link para o comentário

Ainda bem que você foi salvo à tempo. Quase que você morre enforcado. Trocar um Pentium III por um Celeron seria como trocar o seu Pentium 600 por um Pentium 300 e olhe lá se o negócio não for ainda pior que isso. :muro:

Ainda tem muita gente desinformada fazendo essas loucuras. :tantan:

Agradeça ao pessoal do fórum por ter lhe livrado dessa. :-BEER

Link para o comentário

Claro que estou grato com a ajuda de vocês... :-BEER

Aproveitando, conhece alguma loja virtual que venda cooler p/processador SLOT 1 (ZERADO) e qual seria a temperatura ideia p/esse tipo de processador?

Obs. No mercado livre tem alguns com 2 cooler, a diferença é notavel p/dissipador com apenas 1 cooler?

Link para o comentário

Postado Originalmente por shelter@13 abr 2004, 10:16

Claro que estou grato com a ajuda de vocês...  :-BEER

Aproveitando, conhece alguma loja virtual que venda cooler p/processador SLOT 1 (ZERADO) e qual seria a temperatura ideia p/esse tipo de processador?

Obs. No mercado livre tem alguns com 2 cooler, a diferença é notavel p/dissipador com apenas 1 cooler?

Conheço não amigo, aqui em Recife as coisas são difíceis mesmo. Se fosse um Pentium 500 seria mais fácil, era só comprar um Cooler para K62 500 e colocar, acho que iria funcionar. Ou então tenta colocar 2 de K62, pode ser que funcione. Mas um só para Pentium III 600 é mais difícil. Tenta na FêniX em Boa Viagem, talvez lá tenha.

:-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por shelter@13 abr 2004, 17:37

Doody, conseguir um dissipador de alumínio com apenas 1 cooler, precisa colocar essa tal pasta termica?

Tem gente que diz que ela serve só para prencher as imperfeições do processador e do dissipador. Já tem outras que dizem que sem ela o calor aumenta muito. Mas não se preocupe com isso. A verdade é que precisa sim. Mas cuidado na quantidade. Passe uma fina camada no lado do processador que entra em contato com o dissipador. Cuidado com o excesso.

:-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!