Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA III como saber se esta ou não rodadno a 6gbs


aln666

Posts recomendados

Pessoal acabei de trocar de micro, e estou usando um HD da Wester Digital modelo WD1002FAEX SATA3 numa mobo Asus Crosshair IV Extreme, o que esta me deixando com a pulga atrás da orelha é que na nota bench do windows 7 ele me mostra 5.9, a mesma nota que tinha com o micro antigo com um HD SATA I.

Em primeiro lugar como faço pra saber se o HD foi reconhecido como SATA III ou em que velocidade que ele está trabalhando?

Pelo que vi no manul não preciso mexer na pinagem para que ele trabalhe em 6gb, e nas configuraçoes do windos em nenhum momento ele me mostra a velocidade do HD.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou te bater uma real, não tem diferença nenhuma no windows!!!! Eu tenho uma config dessas com um adicional, eu fiz um RAID0 com 2 hd's desses e o que mudou???? NADA!!!!

Quer ter ganho de performance no sistema operacional e na execução de programas??? Compra um SSD, que é a minha próxima aquisição!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera, verifiquei s conexões e realmente está ligado em SATA III, o problema é o windows mesmo e baixa qualidade deste HD da WD em específico.

Rodei o HD TUne, e ele ficou com a performance praticamente igual um samsung SATA II que tenho, resumindo acabei fazendo um RAID0 com o Samsung ja que tinha 2 iguais e a performance dobrou segundo o HD Tune, mas a nota SATÃNICA do windows continua 5.9 (coisa que muito me irrita diga-se de passagem).

Amanhã posto todos os testes aqui, acredito que será bem esclarecedor pra quem está querendo comprar um HD SATA III, mas já adianto que o nosso colega Shido tem TODA a razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera, verifiquei s conexões e realmente está ligado em SATA III, o problema é o windows mesmo e baixa qualidade deste HD da WD em específico.

Rodei o HD TUne, e ele ficou com a performance praticamente igual um samsung SATA II que tenho, resumindo acabei fazendo um RAID0 com o Samsung ja que tinha 2 iguais e a performance dobrou segundo o HD Tune, mas a nota SATÃNICA do windows continua 5.9 (coisa que muito me irrita diga-se de passagem).

Amanhã posto todos os testes aqui, acredito que será bem esclarecedor pra quem está querendo comprar um HD SATA III, mas já adianto que o nosso colega Shido tem TODA a razão.

Amigo, ja teve outro tópico aqui falando dessa marcação do windows num hd wd sata 3 como o seu,, e a conclusão é que o windows realmente nao passa desses 5,9, não sei o motivo. O que importa é se o seu sistema ta rodando sem travamento, iniciando rápido etc..

Mas se quer mesmo melhor performance em sata 3, somente com o ssd. Parece não haver grande diferença em se usar um hd mecânico sata 3 em relação a um sata 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 20/09/2011 às 16:59, Synister disse:

seu cabo é sata III mesmo ou sata II ? caso seja sata II ele vai rodar apenas na velocidade maxima de sata II.

LENDA !!

Basicamente não existe cabo sata I, sata II e sata III, são todos o mesmo cabo.
O que varia é a qualidade dos cabos (tipo, espessura do fio, possíveis emendas/gambiarras nas pontas/conectores, material ruim no isolamento). É SÓ ISSO.
O resto é marketing pra vender o mesmo cabo mais caro.

https://overbr.com.br/dicas/mito-ou-verdade-cabos-influenciam-na-velocidade-do-ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...