Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom estou criando esse tópico para saber a motivação de cada um..

eu vi um video de uma equipe lá dos states...

o cara folda porque tem um parente com mal de alzheimer e ele espera que com o folding, consigam descobrir a cura dessa doença..

aí achei que seria válido tal tópico

eu foldo porque no folding você tem a interação de muitas pessoas de lugares diferentes; de trabalhos diferentes e de interesses diferentes, visando um bem comum: a cura de uma doença.

depois de ter visto o cideo do cara, eu decidi foldar para poder ajudar àqueles que podem encontrar uma cura... pode demorar, mas com minha ajuda, vai demorar menos um pouquinho..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu foldo porque foldar é foldástico ^_^

Agora sério... acho que não tem exatamente um motivo, é uma mistura de competição com um objetivo nobre e ter tido alguém com alzheimer na família.

Compartilhar este post

Link para o post

Me faço essa pergunta as vezes, porque não paro com toda essa tranqueira? Sei lá, kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom antes eu participava do BOINC - SETI procurando sinal de vida extraterrestre :D.

Aí eu encontrei o forum do folding e achei mais interessante do que procurar seres de outro planeta. Pensar que estou contribuindo para poder encontrar uma cura ou um possível tratamento de alguma doença já é muito legal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo aí em cima falou "uma mistura de competição com um motivo nobre" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.... porque???

Pelo fato de se algum dia eu tiver, ou algum conhecido tiver, eu sei que eu estou ajudando... mesmo sabendo que os calculos que eu rodo demoram para serem entregues e provavelmente alguem já os entregou =\

mas eu tento... vai que eu ajudo algo =\

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

toda ajuda é bem vinda.. a intenção de cada um é algo que ninguém pode comparar...

se o pensamento tem poder, imagine vários pensamentos juntos no mesmo objetivo...

é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu foldo porque posso ajudar a diminuir o sofirmento das pessoas, ao mesmo tempo em que interajo com pessoas que de forma diferente eu nunca ia conhecer mais a fundo e ainda compito, por um bem maior.

Com certeza, isso é muito mais nobre que ser um atleta profissional.

Comparando:

Atleta profissional X foldador

O atleta ganha dinheiro, nós gastamos dinheiro.

O atleta recebe apoio, nós apoiamos os doentes.

O atleta tem rivais, nós competimos por diversão.

O atleta quer ficar famoso, nós não queremos fama.

O atleta fica feliz com a desgraça do oponente, nós fazemos 1 minuto de silêncio pelo Orion ter sofrido prejuízos graves.

O atleta leva o nome do país, o CDH também leva o Brasil no nome :D

Se alguém tem mais frases a incluir, quero sugestões ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu procurar uma resposta para essa pergunta talvez eu acabe desistindo. :D

Melhor deixar quieto e continuar pagando a conta de luz...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

29 dias feliz curando doenças e um dia tenho que diminuir a conta de luz

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu procurar uma resposta para essa pergunta talvez eu acabe desistindo. :D

Melhor deixar quieto e continuar pagando a conta de luz...

Ri muito!!!

Tô no mesmo barco tb!!hauahuahauhauauahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu sempre deixava o PC 24/7, ai vi esse projeto bacana, e gostei, e estamos ai. =)

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro.. que tu entrou e saiu me atropelando..kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Foldo porque acho um disperdício deixar meu PC desocupado o enquanto uso a máquina pra N coisas que não fazem ne cócegas ao sistema.

É como ter um jipe só pra andar no asfalto, não combina.

Depois vem também o potencial do trabalho em entender muitas coisas e em desenvolver métodos bem interessantes.

Unindo o útil ao agradável. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um colega que participava e deu uma parada por problemas micreiros, e uma motivação dele é parecida com a minha.

Ele conta que participava do folding, e depois por algum motivo parou. Um tempo depois da parada uma prima dele morreu de câncer, e ai ele voltou a foldar com tudo.

Meu ex-patrão que chamo de pai, tem esclerose múltipla. Embora ele não seja meu pai biológico, apenas temos um vínculo de afinidade após anos sendo secretário e fiel guarda livros, eu tenho medo de desenvolver uma doença degenerativa no futuro, sei lá, Parkinson, Alzheimer, etc. Por isso eu foldo.

O atlas folder tem uma motivação parecida.

A avó da minha esposa tem Alzheimer, e é dose cuidar da velhinha, já que ela não fala mais nada com sentido, quer fugir de casa sem nem saber o que está fazendo ou onde está indo, não faz necessidade sozinha, alguém tem que brigar com ela para leva-la ao banheiro, fica fazendo porquice para comer, misturando papel e brinquedos na comida, tenta comer brinquedos da minha filha como bichos de pelúcia, e por ai vai. Outro dia estava literalmente mastigando uma bola de árvore de Natal, ela pegou a bolinha vermelha, mordeu com vontade e se pôs a mastigar o plástico. Quem em sã consciência faz isso?

Basicamente isso tudo me motiva a foldar, fora o que o Evandro falou, meu micro já fica ligado ociosamente consumindo energia, gasto mais um pouco e faço algo útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a foldar pela causa nobre! Mas em questão de dias eu fiquei movido pela competitividade:D. Já parei e voltei uma vez por causa de hardware... estou parado de novo mas as peças já estão a caminho(correios em greve..).

No fim do ano passado minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama e isso só aumentou meu desejo de ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu foldo porque eu acho que é algo nobre, não custa nada 5 reais a mais na minha conta elétrica sendo que eu uso pouco o meu computador ele fica mais tempo ocioso.

Eu acho algo fantastico tu poder ser uma das pessoas que ajudaram a descobrir a cura do alzheimer ou outras doenças que hoje não tem tratamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!