Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Placa Mãe

andregufc

Posts recomendados

Ela é uma PC-Chips, não equivale nem a uma Asus e nem a uma Abit, sua placa seria uma placa de marca inferior.. sacou? =]

O Chipset dela é SIS, que é inferior quando comparado com os nForce e VIA das outras marcas =]

Uma coisa que fiquei confuso foi que na placa diz que aceita até processadores de FSB400 mas nas especificações da placa fala que aceita até FSB333... Eita site confuso =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, eu teria uma placa dessas sem problemas, mesmo sendo uma PcChips, pois além de não ser cara, é uma placa de bom desempenho...

é uma das poucas PcChips com video off board, suporta processadores AMD com FSB de até 333 MHz...

acho boa...

Edit: da uma olhada aqui, o pessoal do forum recomenda ela:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=108908

Link para o comentário

Sua placa é melhor que a A7V8X e melhor que muitas outras ASUS do mercado.

Esta plca oferece um ótimo desempenho e seu custoXbeneficio é maravilhoso muito boa escolha.

Este topico mostra as melhores plcas mão em custoXbenefico para plataformas AMD do mercado.

Placas atuais, boas e "baratas"..., AMD soquete A (Athlon/XP & Duron)

Link para o comentário

Com certeza ela não se equivalea uma ABIT, mas dependendo da ASUS, ela pode ser tão boa quanto, apesar de ser PCCHIPS... Eu tenho essa placa e tenho gostado muito dela. Ela tem som de 6 canais, AGP8x, 6 USB, 5 PCI. Até alguns recursinhos de OC ela oferece, e melhor, nãoi custa R$ 180. Logico que agora, por uns R$ 40,00 tem uma |ECS com Nforce2...

Ela, oficialmente, só aceita Memória de FSB 333 mas ela aceita tranquilamente DDR 400. Quanto aos processadores, ela só aceita até 333. A informação não está errada.

Quanto ao CHIPSET SIS ser inferior a um VIA, essa é uma discussão de futebol, pois dificilmente um fa da VIA vai aceitar qualquer argumento,mas diversos testes mostram que a SIS tem sido superior a VIA faz algumas gerações.

Abraços

Link para o comentário

Postado Originalmente por PBJR@12 abr 2004, 19:49

Com certeza ela não se equivalea uma ABIT, mas dependendo da ASUS, ela pode ser tão boa quanto, apesar de ser PCCHIPS... Eu tenho essa placa e tenho gostado muito dela. Ela tem som de 6 canais, AGP8x, 6 USB, 5 PCI. Até alguns recursinhos de OC ela oferece, e melhor, nãoi custa R$ 180. Logico que agora, por uns R$ 40,00 tem uma |ECS com Nforce2...

Ela, oficialmente, só aceita Memória de FSB 333 mas ela aceita tranquilamente DDR 400. Quanto aos processadores, ela só aceita até 333. A informação não está errada.

Quanto ao CHIPSET SIS ser inferior a um VIA, essa é uma discussão de futebol, pois dificilmente um fa da VIA vai aceitar qualquer argumento,mas diversos testes mostram que a SIS tem sido superior a VIA faz algumas gerações.

Abraços

Tem links para esses testes onde o chipset SIS se mostra melhor que o da VIA?

Sempre achei que ele fosse pior, já que por mim os chipsets tops de linha seriam em primeiro o nForce, depois o VIA e logo após o SIS =]

Link para o comentário

Postado Originalmente por Kyle@12 abr 2004, 19:51

Sempre achei que ele fosse pior, já que por mim os chipsets tops de linha seriam em primeiro o nForce, depois o VIA e logo após o SIS =]

vou procurar e já posto aqui...

Pronto... Não procurei muito pois estou sem tempo, mas qualquer coisa basta postar uma mensagem.

post aqui no forum

benchmark

Link para o comentário

Postado Originalmente por PBJR+12 abr 2004, 19:54-->
Kyle@12 abr 2004, 19:51

vou procurar e já posto aqui...

Pronto... Não procurei muito pois estou sem tempo, mas qualquer coisa basta postar uma mensagem.

post aqui no forum

benchmark

Interessante, valeu =]

Pelo que li não é muito além do que imaginava sobre os chipsets da VIA, mas eu não sabia dessa evolução dos SIS =]

Pra quem não quer ler ou não entende lá, vou dar uma resumida:

Os chipsets nForce são os melhores e atrás deles vem o VIA e o SIS pau a pau, a única coisa do VIA que é bom é seu suporte de SATA e RAID...

Mas o site deixa claro que o nForce é consideravelmente superior a ambos =]

Mas curti essa da SIS, achei que era inferior ao VIA mas pelo que vi é pau a pau na hora do "vamos ver", pois no site diz que a VIA e a SIS estão brigando pela conquista de titulo de chipset de baixo custo =]

Link para o comentário

• Membro VIP

Sua placa é excelente para o preço dela.

Ela se equivale a algumas abit (e outras) mais antigas, porque marcas como abit, epox, chaintech, etc, são sempre de placas caras.

Mas ela é muito superior a muitas placas asus, como por exemplo a campeã de vendas a7s333. Em relação à a7v8x-x, acho que a m848 é superior em algumas coisas (desempenho e compatibilidade, por exemplo) e pior em outras (overclock).

Ou seja, a menos que você esteja disposto a investir em uma placa que custa 2 ou 3 vezes o preço da sua, fique tranquilo e seja feliz com sua pc-chips!

Link para o comentário

Vou colar aqui um texto sobre a Pc-Chips que coloquei no outro tópico pois também serve para esse =]

O Problema da Pc-Chips é o seguinte...

Ela é feita em grandes números e em alta velocidade pois ela vende muito aqui na américa latina, e nisso como todos sabemos, fazer as coisas depressa acabam fazendo algumas mal feitas...

As primeiras placas costumam ser boas, mas as outras que são feitas já na correria começam a apresentar problemas, isso todos sabemos, ignorar isso é fanatismo de pc-chips =]

Já a Asus não é produzida assim que nem a Pc-Chips, por isso a chance de apresentar problemas é bem menor =]

Link para o comentário

Postado Originalmente por Kyle@13 abr 2004, 00:15

Já a Asus não é produzida assim que nem a Pc-Chips, por isso a chance de apresentar problemas é bem menor =]

Então se é assim a asus está com pressa sempre que fabrica placas como a7s266 e a7v8x-x. :tantan:

Não concordo com essa ideia de as placas serem feitas na pressa, pois vejo muito mais problemas em placas-mãe a7v8x-x do que nas m848.

Link para o comentário

Postado Originalmente por fabiopoa+13 abr 2004, 00:27-->
Kyle@13 abr 2004, 00:15

Então se é assim a asus está com pressa sempre que fabrica placas como a7s266 e a7v8x-x. :tantan:

Não concordo com essa ideia de as placas serem feitas na pressa, pois vejo muito mais problemas em placas-mãe a7v8x-x do que nas m848.

Realmente esse problema de excesso de velocidade na produção existe na Pc-Chips...

Já na Asus é problema de arquitetura da placa mesmo, é relaxo da fabricante =[

Link para o comentário

A M848 é superior a A7V8X-X pois usa um chipset melhor , mais moderno , com melhor desempenho , sem defeitos de projeto(o KT 400 foi feito a moda loca tanto é que DDR 400 nele nem pensar, chio de bugs), o preço dela é bastante inferior ao da ASUS.A desvantagem dela é no over.Gostaria de saber um fabricante de placa mãe que não projete e construa tudo na pressa....a diferença que é fabricantes como a ABIT , SOLTEK , CHAINTECH , TYAN revertem boa parte de seu lucro para pesquisa , mas TODOS fazem o produto ''na pressa'' se não fica que nem a via que esperou a nvidia tomar conta pra depois tentar alcançar ou como a intel que investia tudo em propaganda e deixou a AMD desenvolver tecnologia muito melhores.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@13 abr 2004, 03:46

A M848 é superior a A7V8X-X pois usa um chipset melhor , mais moderno , com melhor desempenho , sem defeitos de projeto(o KT 400 foi feito a moda loca tanto é que DDR 400 nele nem pensar, chio de bugs), o preço dela é bastante inferior ao da ASUS.A desvantagem dela é no over.Gostaria de saber um fabricante de placa mãe que não projete e construa tudo na pressa....a diferença que é fabricantes como a ABIT , SOLTEK , CHAINTECH , TYAN revertem boa parte de seu lucro para pesquisa , mas TODOS fazem o produto ''na pressa'' se não fica que nem a via que esperou a nvidia tomar conta pra depois tentar alcançar ou como a intel que investia tudo em propaganda e deixou a AMD desenvolver tecnologia muito melhores.

O que eu disse sobre "fazer na pressa" não é sobre fazer as placas sem investir em pesquisa e tal...

O que eu quis dizer foi que fazem muitas placas na produção mesmo, a velocidade de produção das placas é muito rapida para suprir as demandas e isso que acaba fazendo com que algumas placas saiam com problemas...

Link para o comentário

• Membro VIP

Então eu também vou colar o que escrevi no outro tópico:

No último boletim do GT, teve as vendas de motheboards do último mês.

A asus (incluindo a asrock) vendeu mais placas do que a ECSA/Pcchips. Assim, se a sua teoria de que quantidade=pressa=problemas é verdadeira, as placas asus são as piores do mundo.

Link para o comentário

Postado Originalmente por coelho72@13 abr 2004, 12:39

Então eu também vou colar o que escrevi no outro tópico:

No último boletim do GT, teve as vendas de motheboards do último mês.

A asus (incluindo a asrock) vendeu mais placas do que a ECSA/Pcchips. Assim, se a sua teoria de que quantidade=pressa=problemas é verdadeira, as placas asus são as piores do mundo.

Não compare pelo mundo, compare pela América Latina que é onde as pessoas compram ela =]

ps: Mas a Asus também anda apresentando bastante problemas hehe, mas nesse creio que seja problema de arquitetura da placa, tipo falta de vontade dos caras :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...