Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Placas De Som(mixagem)

eperes

Posts recomendados

Amigos,

Tenho uma pergunta aos mestres. Estou querendo colocar uma placa de som a mais no pc ou mesmo utilizar a on-board, para fazer mixagens, exemplo, tem um som rolando no Winamp numa saída e estou com os fones na outra saída escolhendo a proxima músca que vai rolar.

Tenho ideia de colocar som em festas e gostaria de saber se consigo instalar duas placas de som, uma fica full bombando o som e a outra serve pra eu escutar a musica que vai rolar na sequencia.

Desde já agradecido.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eperes,

Tenho 2 placas de som no meu micro, uma eu utilizo para fone de ouvido (on board) e a outra para as caixas acústicas (creative Live! 5.1). Mesmo com as duas placas eu apenas consigo utilizar uma por vez. Quando eu uso o fone de ouvido tenho que trocar de placa nas configuracoes do painel de controle -> multimidia -> audio -> dispositivo preferido -> seleciono a placa on board. E vice-versa. Talvez você precise de uma placa de som proffisional com saidas independentes ou programas de mixagem profissinais. Não conheço muito bem as placas Audigy mas pode ser que elas atendam a sua necessidade, de uma olhada no site da creative www.creative.com.

Valeu...

Link para o comentário

aí velho ...

num sei se eu posso resolve seu problema ... mas acho q sim ...

eu passo som em festas e tal ... e isso é muito sossegado pra se fazer ... sempre tem festa ... e uso meu pc ... já q o equipamento profissional ... é muito caro né ... pra compra as caixas já foi ###### ... imagina td o resto ... ai eu imporviso com o pc

seguinte ...

sua placa d som ... provavelmente ... tem 2 saidas ...

1 front e 1 rear ...

normalmente ... ou só funciona 1 ou as 2 ao mesmo tempo ...

o q você pod fazer .... você liga as caixas d som na saida front ...

e o fone na saida rear ...

ai você pega algum programa pra dj ... recomendo o virtual DJ ...

ai você vai ver lá ... é facinho d mexer ... rapidinho você aprende ... c quiser umas dicas ... cata meu msn até t ajudo ...

por lá mesmo ... você escolhe qual som rola na caixa ... e qual som rola no fone ...

não pense q você precisa d placas d 500 paus pra faze isso não ...

a minha é uma dakelas d 30 conto e funciona muito bem ...

Link para o comentário

Trabalho com som automotivo...etc... t passarei uma dica mas não sei c ira funcionar pois não tentei...o windows não suporta 2 placas de som ao mesmo tempo mas podem existir cassos especiais....

você poderia usar apenas a sua placa de som normal... dessas porcarias mesmo... e fazer com q os dois canais out (amplificados ou não) q ela possui transformacem em mono... ai você teria de transformar seus MP3 etc q usaria na Festa... todos em mono... ai você teria de usar 2 programas de musica como o Media player do windows e o winamp... então você teria de fazer um plug estereo desses 1 por 8 desses q vai em sua placa de som... então teria q usar um canal para o fone de ouvido... e o outro para o equipamento de som... amplificador etc...

o som não mudaria muito apenas passaria a ser mono... então você teria de mudar no wmp o controle dos canais para o esquerdo ex. e no winamp para o direito ex.

Se não entendeu poderei explicar melhor...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Magaiver®@20 abr 2004, 22:19

Trabalho com som automotivo...etc... t passarei uma dica mas não sei c ira funcionar pois não tentei...o windows não suporta 2 placas de som ao mesmo tempo mas podem existir cassos especiais....

você poderia usar apenas a sua placa de som normal... dessas porcarias mesmo... e fazer com q os dois canais out (amplificados ou não) q ela possui transformacem em mono... ai você teria de transformar seus MP3 etc q usaria na Festa... todos em mono... ai você teria de usar 2 programas de musica como o Media player do windows e o winamp... então você teria de fazer um plug estereo desses 1 por 8 desses q vai em sua placa de som... então teria q usar um canal para o fone de ouvido... e o outro para o equipamento de som... amplificador etc...

o som não mudaria muito apenas passaria a ser mono... então você teria de mudar no wmp o controle dos canais para o esquerdo ex. e no winamp para o direito ex.

Se não entendeu poderei explicar melhor...

velho ... assim ... sem querer desmerecer sua ajuda ao cara ... mas acho q ele vai perder qualidade ... sendo q não precisa d nda estão complexo ...

é só ele fazer como eu disse no meu post ... q é muito simples ... q ele vai ficar com o som melhor .. menos memoria do pc comida ... e pronto

não leve a mal beleza ...

falou

Link para o comentário

olha meu amigo ninguém ta aqui pra corrigir ninguém...

quem fez a pergunta foi o esperes...

c ele não gostar ou não quiser fazer de como espliquei o problema é dele não acha...

as x existem problemas com varias maneiras e opsoes de serem resolvidos eu dei a minha maneira... e vejo q foi a unica do genero...

Passar bem

Link para o comentário

C ele ta querendo liga duas placas de pc podres...amadoras...trankas...

q q ele vai reclama de ficar mono... ainda mais em uma festa... tipo o cara poe num ambiente um canal da direita e o da esquerda em outro ambiente... o som era estereo... mas c transforma em mono e até pior q isso... mono é a junncao de 2 canais... então como eu falei acima sera apenas 1 canal... tipo só vai ouvir contrabaixo mais definido num lado e teclado no outro... fica bem tranka o som dai... é melhor ligar tudo mono então...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Magaiver®@25 abr 2004, 02:28

C  ele ta querendo liga duas placas de pc podres...amadoras...trankas...

q q ele vai reclama de ficar mono... ainda mais em uma festa... tipo o cara poe num ambiente um canal da direita e o da esquerda em outro ambiente... o som era estereo... mas c transforma em mono e até pior q isso... mono é a junncao de 2 canais... então como eu falei acima sera apenas 1 canal... tipo só vai ouvir contrabaixo mais definido num lado e teclado no outro... fica bem tranka o som dai... é melhor ligar tudo mono então...

deixo t pergunta ... num sei se você vai quere responde pra mim ... mas beleza ...

agora fiquei com uma duvida ...

c eu deixar td em mono ... o canal esquerdo ... e o canal direito ... vão ter os sons identicos certo???

em estereo ... muda isso certo ??? o canal direito ... vai ter algo mais acentuado .. e o esquerdo outra coisa mais acentuada???

deu um nó na minha cabeça agora ..

eu to tentando imaginar um som d home theater 5.1 por exemplo ... q cada caixa d som ... passa um som diferente ... dependendo de como esta sendo passado o som no filme

sei lá .. num sei se eu expliquei direito .. o q eu quero saber ... mas beleza ... se puder responder ... valeu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!