Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminais Remotos

Visitante

Posts recomendados

Galera, preciso de um passo a passo para colocar filiais de uma empresa a acessarem por terminal server um aplicativo no servidor na matriz.

Dei uma olhada na Microsoft mas lá fala que a conexão é só até 02 pontos, mas preciso de ligar Santa Catarina Paraná e Proto ALegre.

Sendo que não é para gerenciamento, mas sim para uso direto.

Pretendo usar Windows 2003 Server.

Agradeço desde já, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês ESTÃO QUERENDO DIZER " ACESSOS SIMULTÂNEOS" , NÃO É?

O TERMINAL SERVICES , SEM COMPRAR licenças , SÓ PODE SER CONECTADO POR ATÉ 2 USUÁRIOS AO MESMO TEMPO , E O IP FIXO DIGAMOS Q É UMA ÓTIMA , MAS PODE SER ACESSADO COM O IP DINAMICO MESMO , SE FOREM ACESSOS DE CURTA DURAÇÃO... BOM , O FATO É Q você PODE TER quantos USUÁRIOS QUISER USANDO , PORÉM DOIS DE CADA VEZ...KKKKKKKKKKKKK

:palmas: :palmas: :jump:

Link para o comentário

Valeu galera, mas como eu falei anteriormente preciso de acesso on line mesmo, ou seja as filiais irão trabalhar com o aplicativo rodando aqui no servidor.

Isto é para ligar Paraná, Santa Catatarina, RS totalizando uns 40 pontos.

Estou pensando até em usar Metaframe que é o mais indicado, mas estou tentando avaliar o custo beneficio. teria que Verificar com a Microsoft o custo das licenças para obter mais acessos com terminal Server.

Se optar por Metaframe, possivelmente terei que tercerizar este serviço, possívelmente a Sisnema aqui de POA mesmo.

Mas se alguém souber daquele passo a passo em terminal Server me passem por favor, ou qualquer tecnologia de acesso remoto.

Valeu!!

Link para o comentário

Simplesmente porque o Terminal server é um dos tipos de acesso remoto.

Outros:

Metaframe

Small business server 2000 2003 Microsoft....

Ou ainda tecnologias Web rodando ASP, que não seria o caso pois tenho um aplicaftivo pronto é só acessa-lo.

Link para o comentário

cara, no seu caso só o metaframe vai "resolver" bem o seu problema, porque o Terminal Server da microsoft, consome mtaaaa memoria..... acho que pra conectar 40 maquinas, você vai ter q ter no minimo uns 3 GB de memoria ram....i outra, o terminal services tem um trafego muito elevado, você tem q ter no minimo um link dedicado de 1 ou 2 megas só para isso funcionar.....

eu tenho uma rede com 20 computadores remotos q acessam via metaframe com um link de 256K dedicado.....

consulte:

Citrix

até mais

Victor

Link para o comentário

cara se ainda não comprou o windows, faça o seguinte pegue 1 links dedicados q t garanta um ip fixo, faça o um programa em PHP e hospede em um serve linux com apache, assim você economiza uns 5 mil reais e tem um excelente sistema on-line, nossos provedores de net a rádio estão interligados assim e a gente faz isso para clientes também porque com um server desses fica legal você por um pc com linux em cada ponto dai os três se comunicam passam as informações para o resto da rede........

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!