Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RV415 - Duvidas sobre bios, GPU e HDMI


tafula

Posts recomendados

Pessoal comprei um notebook samsung RV415 com AMD Fusion E-350, com 4gb e hd de 320gb, mas estou tendo alguns problemas principalmente pelos vídeos em full hd pela hdmi, já achei muita coisa a respeito do hp dm1 que usa o mesmo processador mas nada que possa me ajudar deste samsung.

Eu gostaria de entrar na bios, mas não sei como neste modelo samsung se alguém souber que me ajude por favor, pois sou marinheiro de primeira viagem em quesito notebook. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No boot inicial antes durante o logo Samsung tecle F2.....abraços

Vou postar o mesmo que postei em outro tópico.

Tenho um Samsung RV 415 comprado recentemente na submarino por 738,00 a vista no cartão. 20% em note + 12% no boleto.

Logo de cara fiz o upgrade na memoria coloquei mais 1 pente de 2gb ddr3 1333 original da kingston, ficando assim com 4gb total, maximo permitido segundo a samsung, provavelmente limitação do seu proprio chipset, pois o modelo da hp aceita até 8gb. Já que o e-350 não aceita dual chanel não me preoculpei em comprar memoria da mesma marca.

Fiz a atualização do windows starter pelo w7 home premiun 32bits original que já tinha.

Entrei na bios e fiz a alteração de memoria destinada a gpu de 256mb para 512mb.

Obs: No catalisty tem uma informação interessante, mostra que a memoria dedicada para GPU ficou de 512mb e a turbo cache de até 1480mb alguém sabe dizer porque disto ? Qual seria a memoria total que está gpu usaria em um jogo ?

Bom, mas agora vem os problemas.

1º o note só reconhece 3gb de memoria e não 4gb, já confirmado pelo próprio windows e pelo AIDA64.

2º Estou com dificuldades de rodar filmes em hd tanto em 720p como em 1080p, principalmente quando utilizo a saída HDMI, as vezes roda e as vezes não roda, mas em sua grande maioria fica dando umas travadas e as vezes parece que o filme estoura cheio de artefatos.

3º Utilizo aquele medidor de velocidade do windows não tenho certeza se ele é 100% confiável, mas a CPU lá demonstra que ela não é tão boa assim, as vezes a abertura de programinhas simples já estressa o processador, deixando ele sempre no vermelho, provavelmente em jogos deve ocorrer o mesmo.

Já tiveram problemas parecidos com o meu ? Será que eu instalando uma copia nova do windows de 64 bits e deixando de instalar aquele monte de tralha de programas da samsung o note conseguiria reconhecer toda a memoria e não ficaria tão preso em vídeos hd e full hd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
vou postar o mesmo que postei em outro tópico.

Tenho um samsung rv 415 comprado recentemente na submarino por 738,00 a vista no cartão. 20% em note + 12% no boleto.

Logo de cara fiz o upgrade na memoria coloquei mais 1 pente de 2gb ddr3 1333 original da kingston, ficando assim com 4gb total, maximo permitido segundo a samsung, provavelmente limitação do seu proprio chipset, pois o modelo da hp aceita até 8gb. Já que o e-350 não aceita dual chanel não me preoculpei em comprar memoria da mesma marca.

Fiz a atualização do windows starter pelo w7 home premiun 32bits original que já tinha.

Entrei na bios e fiz a alteração de memoria destinada a gpu de 256mb para 512mb.

Obs: No catalisty tem uma informação interessante, mostra que a memoria dedicada para gpu ficou de 512mb e a turbo cache de até 1480mb alguém sabe dizer porque disto ? Qual seria a memoria total que está gpu usaria em um jogo ?

Bom, mas agora vem os problemas.

1º o note só reconhece 3gb de memoria e não 4gb, já confirmado pelo próprio windows e pelo aida64.

2º estou com dificuldades de rodar filmes em hd tanto em 720p como em 1080p, principalmente quando utilizo a saída hdmi, as vezes roda e as vezes não roda, mas em sua grande maioria fica dando umas travadas e as vezes parece que o filme estoura cheio de artefatos.

3º utilizo aquele medidor de velocidade do windows não tenho certeza se ele é 100% confiável, mas a cpu lá demonstra que ela não é tão boa assim, as vezes a abertura de programinhas simples já estressa o processador, deixando ele sempre no vermelho, provavelmente em jogos deve ocorrer o mesmo.

Já tiveram problemas parecidos com o meu ? Será que eu instalando uma copia nova do windows de 64 bits e deixando de instalar aquele monte de tralha de programas da samsung o note conseguiria reconhecer toda a memoria e não ficaria tão preso em vídeos hd e full hd ?

para que o note ou desktop consiga acessar mais do que +ou-3,2gb de memÓria você tem que instalar um s.o. De 64 bits, porÉm no seu caso você esta utilizando 512mb para vÍdeo entÃo o s.o. 64 bits irÁ reconhecer apenas 3,5gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...