Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Servidor Apaga Do Nada Mais Se Mantem Ligado


Visitante

Posts recomendados

temos aqui um pequeno servidor de rede, um p4 1024mb 2 hds de 80gb.

acontece que de vez enquando, agora com um pouco mais de freqüência, ele para. a luz do monitor fica laranja e ele não dá sinal, mas aparentemente ele está ligado... mexe no mouse teclado mas ele não demonstra nenhum sinal.

já testei fonte, troquei e implantei mais um cooler mas não resolveu.

o que pode ser isso? por favor urgente :help:

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Querido,

Cheque a sua placa de vídeo e/ou cabo do Monitor, pode haver algum mal contato.

Em geral quando a o LED laranja está piscando intermitente, o Monitor não está recebendo dados da placa de vídeo.

Neste caso a configuração do S.O., não tem nada a ver com o problema.

Mil Beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moderadora, minha placa de video está boa sim

ele literalmente para de reagir, sendo que as outras máquinas não conseguem acessar as pastas compartilhadas dele.

sobre a fonte, ela aparentemente está normal, tanto que quando ele para, o micro se mantém ligado, mas não dá nenhum sinal de vida

o que pode ser??? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiago_buiu@13 abr 2004, 15:39

moderadora, minha placa de video está boa sim

ele literalmente para de reagir, sendo que as outras máquinas não conseguem acessar as pastas compartilhadas dele.

sobre a fonte, ela aparentemente está normal, tanto que quando ele para, o micro se mantém ligado, mas não dá nenhum sinal de vida

o que pode ser???  :tantan:

olha... mesmo que ela fique funcionando não quer dizer que ela esta boa... se a linha 12+ , 5+ e 3,3+ não estiver conseguindo alimentar o computador em pico pode acontecer isso sim... melhor verificar B)

flow :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pode parece meio bobo, mas você já due uma olhada na propriedades de gerenciamento de energia que é onde você programa pra daqui tantas horas desligar o monitor, hds ou ficar em modo de espera?

pode se isso, que eu saiba algumas placas de video não reconhecem mais o monitor ou algo assim quando ele é delsigado pelo SO, sendo necessario restartar o micro, isso acontecia muito frequentemente com meu MMX 233 que tinha uma Trident 2mb

verifica isso aí

teh mais, falou! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acontece esse fenômeno bem semelhante, mas proposital, ou seja, por culpa de um ato meu... Eu tenho o XP, aí quando eu to com o comp. ligado e vou colocar o cabo serial da impressora, o computador para de responder, o HD desliga e reboota a máquina num intervalo de 10s aproximadamente.

Acredito que seja por um conflito entre porta I/0, algo assim, não sei explicar, mas acredito que, o que esteja acontecendo no seu servidor esteja relacionado com algo semelhante com conflitos entre portas, software e aí vai... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Caio M. Arruda@15 abr 2004, 23:59

Aqui acontece esse fenômeno bem semelhante, mas proposital, ou seja, por culpa de um ato meu... Eu tenho o XP, aí quando eu to com o comp. ligado e vou colocar o cabo serial da impressora, o computador para de responder, o HD desliga e reboota a máquina num intervalo de 10s aproximadamente.

Acredito que seja por um conflito entre porta I/0, algo assim, não sei explicar, mas acredito que, o que esteja acontecendo no seu servidor esteja relacionado com algo semelhante com conflitos entre portas, software e aí vai...  :(

você está tentando queimar a porta serial / paralela do seu computador??

Se sim está no caminho certo. Este tipo de porta não foi feito para ligar / desligar com o micro ligado e no seu caso ainda deve ter alguma diferença de aterramento entre a impressora e o micro...

Já vi placas que queimaram devido a ligar impressora com ele ligado (acho que a impressora tambem estaca com problema). Rachou o chip controlador da porta paralela no meio e ainda pulverizou umas 5 perninahs deste chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+16 abr 2004, 00:51-->
Caio M. Arruda@15 abr 2004, 23:59

Aqui acontece esse fenômeno bem semelhante, mas proposital, ou seja, por culpa de um ato meu... Eu tenho o XP, aí quando eu to com o comp. ligado e vou colocar o cabo serial da impressora, o computador para de responder, o HD desliga e reboota a máquina num intervalo de 10s aproximadamente.

Acredito que seja por um conflito entre porta I/0, algo assim, não sei explicar, mas acredito que, o que esteja acontecendo no seu servidor esteja relacionado com algo semelhante com conflitos entre portas, software e aí vai...  :(

você está tentando queimar a porta serial / paralela do seu computador??

Se sim está no caminho certo. Este tipo de porta não foi feito para ligar / desligar com o micro ligado e no seu caso ainda deve ter alguma diferença de aterramento entre a impressora e o micro...

Já vi placas que queimaram devido a ligar impressora com ele ligado (acho que a impressora tambem estaca com problema). Rachou o chip controlador da porta paralela no meio e ainda pulverizou umas 5 perninahs deste chip.

Nossa, tá brincando ! Epa, vou parar de fazer isso, valeu pelo toque... é por isso q existem os fóruns ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...