Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Operação Ilegal Frequente E Lentidão


Visitante

Posts recomendados

Estou tendo problemas há umas 3 semanas na empresa onde trabalho e não consigo identificar a causa.

Várias máquinas de um dia pro outro (não necessáriamente todas no mesmo dia) começaram a apresentar problema de Operação Ilegal indicando o Kernel32 como responsável.

Já procurei algo sobre os erros na net mas não encontrei nada.

Já passei antivírus nas máquinas, na rede e fixes de vários fabricantes e o problema continua.

Além disso, as máquinas ficam lentas, trabalhando aos "trancos". Quando se movimenta o mouse, o mesmo não se movimenta continuamente. O cursor dá umas travadas.

Já passei o Spybot e o Ad-Aware e nada.

Alguém teve o mesmo problema ou teria alguma ideia do que posso fazer?

Já troquei máquina de usuário, mas tive casos onde, após 1 ou 2 dias, a "nova" máquina também veio a ter o mesmo problema.

Obrigado

Alfredo Salvaia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por asalvaia@13 abr 2004, 12:38

Estou tendo problemas há umas 3 semanas na empresa onde trabalho e não consigo identificar a causa.

Várias máquinas de um dia pro outro (não necessáriamente todas no mesmo dia) começaram a apresentar problema de Operação Ilegal indicando o Kernel32 como responsável.

Já procurei algo sobre os erros na net mas não encontrei nada.

Já passei antivírus nas máquinas, na rede e fixes de vários fabricantes e o problema continua.

Além disso, as máquinas ficam lentas, trabalhando aos "trancos". Quando se movimenta o mouse, o mesmo não se movimenta continuamente. O cursor dá umas travadas.

Já passei o Spybot e o Ad-Aware e nada.

Alguém teve o mesmo problema ou teria alguma ideia do que posso fazer?

Já troquei máquina de usuário, mas tive casos onde, após 1 ou 2 dias, a "nova" máquina também veio a ter o mesmo problema.

Obrigado

Alfredo Salvaia

Se você acha que o seu problema ainda pode ser vírus acesse a página da Symantec e use a opção Symantec Security Check (ela fica quase no fim da página). Você poderá usa-lo mesmo não tendo o Norton instalado em sua máquina. Com essa opção você poderá identificar quais são os vírus e depois procurar informações de como remove-los no próprio site da Symantec. Existem algumas ferramentas de remoção exclusivas para determinados vírus. Desta forma você poderá ter certeza absoluta de está ou não com vírus. Agora minha sugestão é que você só use anti-vírus da Symantec ou da Mcafee o resto ........ sei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu já passei o Norton e outros AVs na rede e não há vírus nela.

Também deixei todas as máqiunas da empresa passando o Norton atualizado durante uma noite inteira. As 5 máquinas que estavam infectadas (das mais de 60), tinham vírus "fracos", ou seja, nada que pudesse gerar este problema.

Já utilizei o Symantec Security Check e nada acusou.

O problema é realmente misterioso.

Alfredo Salvaia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São máquinas IBM sem cooler. Só há o dissipador. Mas com certeza não é superaquecimento, pois a máquina travaria e não ocorreria isto em mais ou menos 60% das máquinas de "uma hora pra outra".

Como disse antes, já troquei algumas máquinas e as "novas" também começaram a apresentar o mesmo problema.

E, do mesmo modo que não é cooler, também duvido da memória, pelo motivo de ocorrer em várias máquinas e o problema começou de "uma hora pra outra".

Alfredo Salvaia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser problema na rede, nas entregas e recebimentos de pacotes, pode ser dano na rede, configuração de drivers, placas, cabeamento, virus, switch/hub, enfim, aconselho você a fazer testes e a ter paciencia, verifique o servidor...o acesso a internet e os clientes e virus na rede... informatica é assim mesmo misteriosa e ingrata... :D ... qualquer coisa estamos aí... é só gritar um help...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei o trafego na placa de rede das máquinas usando o NETSTAT e não há nada de errado.

Verifiquei também os switchs e o tráfego neles e tudo OK.

:muro:

Eu sei que a informática é misteriosa e que se trata de uma ciência inexata.....

Tá difícil.

Valeu!

Alfredo Salvaia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...