Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Programa Faz O Processador Esquentar?


Posts recomendados

Gostaria de saber se existe algum programa que force bem o processador para testar a ventilação do meu pc! Eu sei que se eu jogar escutar músicas dá também. Mas eu gostaria um que fizesse o negócio ferver rápido! hehe

Será que existe?!?!?!

Meu pc novo para testar: XP 2800 Barton, 256ddr 400, Gf4 TI 128, coolermaster Aero 7+, Abit NF7.

Gabinete 4 baias, sem ventoinhas adicionais.

A temperatura fica em média 44º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem também o cpuburn. Mas, cuidado, pois este força mesmo, e já ví um cara queimar a fonte rodando ele. Eu rodei ele e foi o que mais forçou o processador, mas, minha fonte aguentou na boa (Maxtrro 500).

Seja qual for que você vai usar, fique monitorando as tensões da fonte (que não devem apresentar variação maior do que 5%) e também a temperatura do processador.

http://users.ev1.net/~redelm/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luis_madureira@13 abr 2004, 15:03

Obrigado Roger, achei muito engraçado o nome do programa! Já achei o link para download, agora é só ferver a criança e ver o que rola! haha

Valeu

Qualquer coisa estou a aqui :D , hehe e também tinha axado o nome engraçado hehe :P

T+ :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luis_madureira@14 abr 2004, 08:59

Eu rodei o Stress CPU, rodou uns 10 seg, a temperatura subiu de 40º para 47º, dai a máquina desligou sozinha e começou a apitar!!! (Achei que tinha torrado tudo).

Rodei novamente, e a mesma coisa... quero desabilitar isso, pelo menos para chegar a uns 60º graus!

na bios deve ter a opção de configurar isso, e como você usa a NF7-S, ele faz leitura de temperatura pelo soquete e não pelo diodo interno do processador tome cuidado a temp interna do núcleo você pode somar un 10-15º sobre o que você tá vendo ai pelo leitor do soquete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...