Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Volcano 11+


Posts recomendados

Eu havia montado meu pc com um Thermaltake Volcano 11+ Xaser Ed., e não fazia overclock: a temperatura do cpu iniciava com 60º e chegava até 75-80ºC. O barulho era muito alto, parecia um aspirador de pó... mas eu pensava que todos os coolers para power pcs faziam isso.

Eu pensava que minha placa-mãe (GB 7NNXP) estava lendo errado a temperatura, portanto atualizei a BIOS... Nada mudou...

Tive a oportunidade de ir a SP e pretendia comprar um XDream, mas vi que valia mais a pena investir em um Aero 7+ da Coolermaster também... Li no fórum sobre as diferenças entre o Aero 7+ "nominal" (o q dizia na caixa, errado) e o Aero 7+ "real" (escrito na ventoinha Aero V e com topo da base maior), que teoricamente não chegaria ao Brasil. Por acaso, na procura, achei só um lugar com o Aero 7+ "real" e comprei.

Instalei o cooler e para minha surpresa: a temperatura havia normalizado e o barulho havia sumido (mantém a temperatura a baixas rotações).

Fiquei muito satisfeito e o mito que o Volcano 11+ não presta foi provado para mim. Pode ser que algum lote foi defeituoso ou algo assim, mas não adquiro mais coolers Thermaltake...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que eu sou o UNICO que defende a Tt?

eu tenho um casamento maravilhindo com o meu querindo idolatrado salve salve ( :bandeira: ) volcano 9, que rodando a 2200 rpm não faz barulho nenhuum e deixa o pc numa temp aceitavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FireGuns@13 abr 2004, 13:52

sera que eu sou o UNICO que defende a Tt?

eu tenho um casamento maravilhindo com o meu querindo idolatrado salve salve ( :bandeira: ) volcano 9, que rodando a 2200 rpm não faz barulho nenhuum e deixa o pc numa temp aceitavel...

sua placa mãe não marca a temperatura do diodo...só do soquete

pega sua temperatura e acrescenta uns 10-15º que é a temperatura do diodo.

agora o do michel, é temperatura do die mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Volcano9 e considerando o meu processador até que está bom. Nos dias normais (23ºC) eu deixo ele a 3000rpm e ele fica silencioso. Quando vou jogar deixo a 4800rpm e ele grita exageradamente. hehehe. Mas descobri que minha placa mãe mede a temperatura com 10ºC de diferença pra mais. Veja se não é esse o problema. Acho muiiiiiiiito difícil o Volcano 11+ ser pior que o Aero7+.

edit: Temperatura do Diodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnOnImIzEr+13 abr 2004, 14:39-->
FireGuns@13 abr 2004, 13:52

sera que eu sou o UNICO que defende a Tt?

eu tenho um casamento maravilhindo com o meu querindo idolatrado salve salve ( :bandeira: ) volcano 9, que rodando a 2200 rpm não faz barulho nenhuum e deixa o pc numa temp aceitavel...

sua placa mãe não marca a temperatura do diodo...só do soquete

pega sua temperatura e acrescenta uns 10-15º que é a temperatura do diodo.

agora o do michel, é temperatura do die mesmo

não cara...eu uso o motherboard monitor devidamente configurado...a 2200rpm em idle meu diodo fica em 50....em full use fica em 55...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa em, acabei d instala o volcano 11+ no meu pc e logo d cara vejo essa materia falando q ele é ruim demais...

pô ele faz um barulho insuportavel quando tá no maximo, e tá deixando meu athlon xp 2000+ não overclockado a 36ºC nesse momento...

antes eu usava um tal cooler dynatron q deixava a 55ºC 'quando jogando' mas pelo menos num fazia esse barulho d aspirador d poh... :priv:

agora ele tá 44ºC estava 46ºC quando liguei

eu to usando um tal d asus probe 2 q veio com a placa

__________________________________________________________________

não q alguem queira sabe das minhas temperaturas mas como eu so bobo to falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 138@14 abr 2004, 21:37

Que coisa em, acabei d instala o volcano 11+ no meu pc e logo d cara vejo essa materia falando q ele é ruim demais...

pô ele faz um barulho insuportavel quando tá no maximo, e tá deixando meu athlon xp 2000+ não overclockado a 36ºC nesse momento...

  antes eu usava um tal cooler dynatron q deixava a 55ºC 'quando jogando' mas pelo menos num fazia esse barulho d aspirador d poh... :priv:

No velocidade minima, dá pra suportar? e a temperatura fica boa? estou pensando em comprar um desse :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vipergts+14 abr 2004, 21:50-->
138@14 abr 2004, 21:37

Que coisa em, acabei d instala o volcano 11+ no meu pc e logo d cara vejo essa materia falando q ele é ruim demais...

pô ele faz um barulho insuportavel quando tá no maximo, e tá deixando meu athlon xp 2000+ não overclockado a 36ºC nesse momento...

  antes eu usava um tal cooler dynatron q deixava a 55ºC 'quando jogando' mas pelo menos num fazia esse barulho d aspirador d poh... :priv:

No velocidade minima, dá pra suportar? e a temperatura fica boa? estou pensando em comprar um desse :-)

já q perguntaraum

na velocidade minima o barulho quase não existe

e a temperatura enquanto eu to navegando na net(agora) tá 58ºC e subindo...

eu considero essa temperatura muito alta... imagine como deve fica durante o jogo...

70ºC??????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 138+14 abr 2004, 21:56-->
Postado Originalmente por vipergts@14 abr 2004, 21:50

138@14 abr 2004, 21:37

Que coisa em, acabei d instala o volcano 11+ no meu pc e logo d cara vejo essa materia falando q ele é ruim demais...

pô ele faz um barulho insuportavel quando tá no maximo, e tá deixando meu athlon xp 2000+ não overclockado a 36ºC nesse momento...

  antes eu usava um tal cooler dynatron q deixava a 55ºC 'quando jogando' mas pelo menos num fazia esse barulho d aspirador d poh... :priv:

No velocidade minima, dá pra suportar? e a temperatura fica boa? estou pensando em comprar um desse :-)

já q perguntaraum

na velocidade minima o barulho quase não existe

e a temperatura enquanto eu to navegando na net(agora) tá 58ºC e subindo...

eu considero essa temperatura muito alta... imagine como deve fica durante o jogo...

70ºC??????????????

você gosta dele? Qual teu processador? estou pensando em usar ele no meu Duron 1.300 temporariamente...

Atualmente ele tá com 53 C, com um cooler do Peba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vipergts+14 abr 2004, 22:00-->
Postado Originalmente por 138@14 abr 2004, 21:56

Postado Originalmente por vipergts@14 abr 2004, 21:50

138@14 abr 2004, 21:37

Que coisa em, acabei d instala o volcano 11+ no meu pc e logo d cara vejo essa materia falando q ele é ruim demais...

pô ele faz um barulho insuportavel quando tá no maximo, e tá deixando meu athlon xp 2000+ não overclockado a 36ºC nesse momento...

  antes eu usava um tal cooler dynatron q deixava a 55ºC 'quando jogando' mas pelo menos num fazia esse barulho d aspirador d poh... :priv:

No velocidade minima, dá pra suportar? e a temperatura fica boa? estou pensando em comprar um desse :-)

já q perguntaraum

na velocidade minima o barulho quase não existe

e a temperatura enquanto eu to navegando na net(agora) tá 58ºC e subindo...

eu considero essa temperatura muito alta... imagine como deve fica durante o jogo...

70ºC??????????????

você gosta dele? Qual teu processador? estou pensando em usar ele no meu Duron 1.300 temporariamente...

Atualmente ele tá com 53 C, com um cooler do Peba

AI cara eu num sei o q dize acabei d compra

eu devo tá tendo algum problema com o prcessador porque não possivel isso tá acontecendo

a temperatura tá muito alta... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li aqui no forum que retirar a grelha dele diminui MUITO esse barulho de aspirador ou de turbina de avião como outros disseram.

Ei preferi partir para o já consagrado VCOM 21b. Metade do preço, metade do barulho em dB se comparado com a rot. maxima do vulcano 11+, e resfriamento muito eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DeCastro@19 abr 2004, 18:35

Li aqui no forum que retirar a grelha dele diminui MUITO esse barulho de aspirador ou de turbina de avião como outros disseram.

Ei preferi partir para o já consagrado VCOM 21b. Metade do preço, metade do barulho em dB se comparado com a rot. maxima do vulcano 11+, e resfriamento muito eficiente.

Não confunda as coisas. O VCOM 21B e 19B são ótimos coolers custo beneficio, mas nem em sonho bate um Volcano11+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, com exceçaum do barulho dos infernu, o v 11 é um bom cooler, pricipalmente o dissipador de aluminio+cobre.

Eu mantive o dissipador, troquei a ventoinha or um fan com led e recoloquei o grill. Agora não faz barulho e eu só tive que fazer um pequeno downclock pra manter a temperatura.

Fire Guns ... você não é o unico a defender a ThermalTake. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera!!! todos cooler da thermaltake tem um barulho horrivel em velocidade maxima.... o meu v9 aqui parece o helicoptero apache!!! Mais so colocar a 3000 RPM que fica ótimo sem barulho nenhum!!!! so que a temperatura aumenta..

5200 RPM= 40 IDE, 44 Full LOad

3000 RPM= 47 IDE, 51 Full Load

1800 RPM= 50 IDE 57 Full Load

Acho que ta bem razoavel... e um cooler que na minha opiniao e efeciente, alem de bonito!! :))) :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei um desse Thermaltake Xaser 11+, coloquei um cooler de gabinete na frente (Gabinete Satellite), e um fan de Duron na parte de trás. A não ser q eu tenha feito Microsoft%$@ na hora de instalar, to achando a temp muito alta, tá em 65ºC descansando e chega a 70ºC no pico (no diodo)... em umas 3000 RPM... :tantan: se botar na velocidade máxima, ele parece uma ventoinha de Celta (VruIiIiIiMMm) :devil:

:-BEER

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foust@19 maio 2004, 17:07

Eu comprei um desse Thermaltake Xaser 11+, coloquei um cooler de gabinete na frente (Gabinete Satellite), e um fan de Duron na parte de trás. A não ser q eu tenha feito Microsoft%$@ na hora de instalar, to achando a temp muito alta, tá em 65ºC descansando e chega a 70ºC no pico (no diodo)... em umas 3000 RPM...  :tantan:  se botar na velocidade máxima, ele parece uma ventoinha de Celta (VruIiIiIiMMm)  :devil:

:-BEER

:ahh:

Na boa você fez coisa errada. O meu volcano 9 que o dissipador nem é de cobre deixa o processador a 50ºC no máximo. Veja se não passou pasta termica de maneira errada ou se não inverteu os coolers do gabinete. O da frente joga ar para dentro do pc e o de traz joga ar para fora do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens@19 maio 2004, 18:35

Na boa você fez coisa errada. O meu volcano 9 que o dissipador nem é de cobre deixa o processador a 50ºC no máximo. Veja se não passou pasta termica de maneira errada ou se não inverteu os coolers do gabinete. O da frente joga ar para dentro do pc e o de traz joga ar para fora do PC.

Eu vi, não fiz não.. é q eu to usando o XP 2400+ da 1ª geração que saiu, ele frita dentro do gabinete :stupid: ... um amigo meu queimou um XP 2000 q comprou logo q lançou :######: , depois comprou um XP 2400+ mais recente q tá de boa... conversei com um técnico amigo meu, q disse q os 1ºs XP 2000+ a 2600+ q saíram esquentam demais, a própria AMD teria aceitado isto e revisto os processadores, depois resolvido... Ah, me chicoteia, fala sério! :######:

Vai saber rs... eu sei q to trocando o meu por um XP 3000+ logo logo.. será q rola?? B)

:bandeira:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera!!! todos cooler da thermaltake tem um barulho horrivel em velocidade maxima.... o meu v9 aqui parece o helicoptero apache!!! Mais so colocar a 3000 RPM que fica ótimo sem barulho nenhum!!!! so que a temperatura aumenta..

5200 RPM= 40 IDE, 44 Full LOad

3000 RPM= 47 IDE, 51 Full Load

1800 RPM= 50 IDE 57 Full Load

Acho que ta bem razoavel... e um cooler que na minha opiniao e efeciente, alem de bonito!! )) 

não se eskeça que não mede o diodle !!!! e sim o soquete !

eu tenho uma placa dessas com um xp 2400+ com um mtek cud 725 ! estou agora com 34º! (isso no soquete !)

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por telof@29 abr 2004, 01:07

aí galera!!! todos cooler da thermaltake tem um barulho horrivel em velocidade maxima.... o meu v9 aqui parece o helicoptero apache!!! Mais  so colocar a 3000 RPM que fica ótimo sem barulho nenhum!!!!  so que a temperatura aumenta..

5200 RPM= 40 IDE, 44 Full LOad

3000 RPM= 47 IDE, 51  Full Load

1800 RPM= 50 IDE 57 Full Load

Acho que ta bem razoavel... e um cooler que na minha opiniao e efeciente, alem de bonito!! :))) :palmas:

mas será que ninguém, ao invés de criticar o barulho, já tentou achar um meio de abafá-lo, pelo menos ??? já me falaram pra tirar o grill, o que não resolveu, colocar outra ventoinha (fan mesmo) que diminuia o barulho, mas aumentava em demaasia a temp.

Deem uma deia aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...