Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando


UltimatMaxxx

Posts recomendados

Boas

Eu comprei recentemente o meu Pentium Dual Core E6600, não coloquei pasta térmica porque também não vou puxar assim tanto por ele, não vou fazer overclock e já tem pasta térmica de fábrica.

De lado isto o que me está acontecer realmente é eu ligo o pc mete o no ambiente de trabalho meto para reiniciar e ele invés de fazer isso desliga.

E depois de desligado quando o ligo ele desliga logo, tenho que esperar um pouco para ele ligar.

O processador que tinha antes era um celeron prescott 336 2.8ghz.

deixo já aqui os resto dos meus componentes

Motherboard:G31MX-K

Memórias Ram: Kingston 2x2gb ddr2

Pllaca gráfica: GT 430 DDR3 1GB

Fonte:2HIX - Fonte alimentação Artic 550W

Drive:Samsung (n sei o resto :S)

Disco rigido: Seagate Barracuda 500gb

espero que me ajudem a resolver este problema o mais rápido possivel

Cumps UltimatMaxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eis o teste desse fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Arctic-Cooling-Fusion-550RF/1656/4

Na conclusão ele cita que a tensão entregue fica abaixo da especificação, que é o que deve estar acontecendo.

Se conseguir um fonte com PFC ativo para testar...De pelo menos 520 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer dizer que tenho que comprar um fonte nova?

eu estou a pensar numa corsair 600w GS mas n tenho dinheiro só no natal

o pc finalmente reiniciou depois de ter instalado o windows 7 ultimate x64 service pack 1

:)

será que pode ser da pasta térmica???

é que a pasta térmica de fábrica deve ser a que tem no cooler mesmo colada se não for ent não tem pasta térmica

eu gostaria saber qual me aconselham PK-1 ou Artic Silver 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimenta fazer isso:

- Se usa um estabilizador, descarte-o e ligue direto na corrente elétrica.

- No SETUP da BIOS, verifique se todas as voltagens estão corretas.

- Ligado, monitore as temperaturas e o funcionamento dos coolers.

- Experimente dar em "clear" na bios.

- Um pouco irrelevante pelo que entendi do seu caso, mas use o memtest para um teste das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se a temperatura do processador estiver alta ( acima de 60 graus), apesar da temperatura ideal ser abaixo de 40 graus. eu uso o speedyfan:

http://www.almico.com/speedfan.php

se tiver a artic silver, é um a boa pedida.

Obs: voce tem ventoinhas adicionais no gabinete ? Isso pode fazer uma grande diferença nas temperaturas da CPU e da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n tenho ventoinhas adicionais mas vou comprar mais para a frente.

eu tb quero ver se o CPU está com temperaturas altas mas Bios não dá para ver.

alguem conhece algum programa para ver as temperaturas que estão em actualização.

PS:o meu celeron prescott 336 dá sem problemas e consome mais que o o pentium dual core E6600, o celeron tem pasta térmica e tb acho que tb tem pasta térmica no cooler um pouco mais que o habitual e n aqueçe tanto como o pentium eu tirei o pentium até quase queimava os dedos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho aqui um cooler spire (ventoinha pequena e uma peça metálica debaixo da ventoinha) e o cooler da intel o do processador qual é o melhor?

Porque tirar a placa gráfica?

Sem ela isto tá muito mau

cá para mim é falta de pasta térmica

eu hj estou a pensar em ir ás 11h (aqui em Portugal são agora 10:09) comprar pasta térmica da coolermaster já ou akasa 450 n sei qual hei-de comprar

aqui está as temperaturas

9lKyW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão normalíssimas ( segundo o mostrado, mas não conheço esse aplicativo, o mais utilizado é o SpeedyFan) ). Se a temperatura do processador anterior chegava a queimar os dedos, é sinal que passou dos 60 graus. Concluo que seu problema é mesmo o fonte. Minha sugestão( sem trocar o fonte):

1)troque a pasta térmica

2)coloque ao menos três ventoinhas: 1 normal abaixo do fonte, colocando o ar do gabinete, 1 normal na parte frontal do gabinete, tirando o ar do gabinete, 1 grandão ( de 12 cm) na tampa lateral, colocando o ar para dentro do gabinete,em cima da placa de vídeo

Se não resolver, então só resta a terceira sugestão:

3) trocar o fonte, eu indicaria um Seasonic de 520W, é barato e vai te resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada a todos pela ajuda mas já consegui resolver o problema sozinho.

comprei pasta térmica 2.80€ (euros) da cooler master queria artic silver ou PK1 mas n havia tirei a pasta termica do cooler que tinha no outro processador meti a pasta térmica nova e em baixo meti o pentium e a pasta térmica.

Agora reinicia n vai a abaixo e tá muito melhor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falei para tirar a placa de vídeo pois sua fonte é fraca. Assim, quem sabe, sem a placa possa dar conta de alimentar o PC.

Mas como você disse que resolveu apenas trocando a pasta térmica, és um felizardo. Melhor assim mas não ignore as dicas gratuitas e úteis de PedraX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...