Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
moroboshi

Mistérios Do Windowsme

Recommended Posts

Olá, galera! :bandeira:

Mais uma vez, nos deparamos com as esquisitices do WindowsMe...Bom, que o ME é inferior ao 98SE todo mundo sabe, eu também, B) mas essa agora foi de lascar! vamos lá:

De vez em quando, utilizo o NDD (Norton Disk Doctor) para verificar problemas com o HD (ele é melhor do que o Scandisk, quem conhece, vai concordar comigo). Porém, logo que ele começa a rodar, ele reinicia novamente, umas 10 vezes, logo vem a mensagem: "O Disk Doctor foi reiniciado porque o Windows ou outro aplicativo está gravando nesta unidade. Fechar alguns aplicativos, mesmo os que rodam em Background, podem ajudar bastante. deseja continuar a receber esta mensagem?" Então, fiz o que muitos dos meus colegas do fórum iriam me recomendar: primeiro, dei CTRL+ALT+DEL para ver quais os aplicativos que estavam rodando "por trás", mas não era necessário, pois eu já sabia quais eram: Só estavam o Explorer, o Zlclient (Zone Alarm) e o Navapw32 (Norton Anti Virus), nem outro sequer. Por precaução, desativei os dois últimos, mas não resolveu. resolvi iniciar o Millenium em Modo de Segurança, e tentar de novo. Resolveu? nada disso. Poderia ser o Agendador de Tarefas ( Taskmon.exe) mas não deu em nada após desativá-lo.Usando o WinManager, verifiquei quais outros aplicativos que estavam rodando com o Windows, que não aparecem no CTRL+ALT+DEL, e estavam lá: Ddhelp.exe, Kernell32.dll, mmtask.tsk, Mprexe.exe, Msgrsv32.exe, rnaap.exe, spool32.exe,Symtray.exe, Tapisrv.exe, Zlcliente.exe, Navapw32.exe. Fechando algum deles, o Windows simplesmente pára de rodar. O Kernell nem se mexe, naturalmente. Fora os que eu tenho certeza que são essenciais, como o Kernell, os outros foram desativados e nada adiantou. Ah, já usei o Spyware search & Destroy, Ad-Aware, Hijack This, Anti-Trojan Expert, caso fosse algum spyware, mas nada adiantou. E agora, meus amigos, a grande pergunta: quem se habilita a responder o que está havendo?isso tudo tambem ocorre quando tento usar o Speed disk ou mesmo o Desfragmentador do Windows, e sempre reiniciam, nunca terminam. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais