Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistérios Do Windowsme


moroboshi

Posts recomendados

Olá, galera! :bandeira:

Mais uma vez, nos deparamos com as esquisitices do WindowsMe...Bom, que o ME é inferior ao 98SE todo mundo sabe, eu também, B) mas essa agora foi de lascar! vamos lá:

De vez em quando, utilizo o NDD (Norton Disk Doctor) para verificar problemas com o HD (ele é melhor do que o Scandisk, quem conhece, vai concordar comigo). Porém, logo que ele começa a rodar, ele reinicia novamente, umas 10 vezes, logo vem a mensagem: "O Disk Doctor foi reiniciado porque o Windows ou outro aplicativo está gravando nesta unidade. Fechar alguns aplicativos, mesmo os que rodam em Background, podem ajudar bastante. deseja continuar a receber esta mensagem?" Então, fiz o que muitos dos meus colegas do fórum iriam me recomendar: primeiro, dei CTRL+ALT+DEL para ver quais os aplicativos que estavam rodando "por trás", mas não era necessário, pois eu já sabia quais eram: Só estavam o Explorer, o Zlclient (Zone Alarm) e o Navapw32 (Norton Anti Virus), nem outro sequer. Por precaução, desativei os dois últimos, mas não resolveu. resolvi iniciar o Millenium em Modo de Segurança, e tentar de novo. Resolveu? nada disso. Poderia ser o Agendador de Tarefas ( Taskmon.exe) mas não deu em nada após desativá-lo.Usando o WinManager, verifiquei quais outros aplicativos que estavam rodando com o Windows, que não aparecem no CTRL+ALT+DEL, e estavam lá: Ddhelp.exe, Kernell32.dll, mmtask.tsk, Mprexe.exe, Msgrsv32.exe, rnaap.exe, spool32.exe,Symtray.exe, Tapisrv.exe, Zlcliente.exe, Navapw32.exe. Fechando algum deles, o Windows simplesmente pára de rodar. O Kernell nem se mexe, naturalmente. Fora os que eu tenho certeza que são essenciais, como o Kernell, os outros foram desativados e nada adiantou. Ah, já usei o Spyware search & Destroy, Ad-Aware, Hijack This, Anti-Trojan Expert, caso fosse algum spyware, mas nada adiantou. E agora, meus amigos, a grande pergunta: quem se habilita a responder o que está havendo?isso tudo tambem ocorre quando tento usar o Speed disk ou mesmo o Desfragmentador do Windows, e sempre reiniciam, nunca terminam. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...