Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdas de pacotes - difícil diagnóstico


Red T

Posts recomendados

Tenho net virtua 10mb aqui em casa. Uso a net há mais de 1 ano, e nunca havia tido problemas, até mais ou menos um mês e meio que começaram.

Inicialmente percebi que havia algo errado ao usar o jogo online (Tibia) e perceber que sofria vários "freezes". O jogo chegava a ficar até 20 segundos sem responder algum comando, mas não caia.

Comecei a utilizar o site pingtest.com para testar a internet e verifiquei que sempre que o jogo trava, o pingtest apresenta perda de pacotes no resultado. Navegação e downloads não têm sido afetados.

Cheguei a chamar uma visita técnica da virtua para verificar o problema, o técnico fez uma série de testes e não encontrou nenhum problema. Ainda instalou um amplificador de sinal no cabo antes do modem como tentativa de ajudar. Mas não resolveu.

O problema não é constante, tem horas que a internet está 100%, roda o jogo normal, o pingtest.net dá 0% de perda, mas de repente a qualquer momento o problema retorna por um período.

Tenho windows XP, MacAfee VirusScan Enterprise + AntiSpyware Entreprise 8.5.0i. Já fiz vários scans no computador para detectar virus e não encotrei nada. Fiz um scan com o Malwarebytes' Anti-Malware e rodei um ComboFix depois pra fazer uma limpeza profunda. Já fiz procedimentos para otimizar a internet mas nada resolveu.

Uso o Modem Motorola SBV5121 fornecido pela própria Net e mesmo quando ligo o computador diretamente no modem via cabo o problema persiste.

O engraçado é que quando rodo testes de ping via DOS praticamente não é verificado nenhum problema de perda de pacotes, o único lugar que consigo diagnosticar algum problema é no site pingtest.net e também Ookla.com.

Eu estou seriamente inclinado a trocar meu ISP pela GVT que já chegou na minha região, mas gostaria de me certificar que o problema é realmente do provedor de internet antes de fazer a troca. Há alguma maneira de descobrir isso com certeza?

Outra dúvida que eu tenho é porque os sites "pingtest.net" e "Ookla.com" apresentam o resultado de perda de pacote e o teste do ping via DOS não apresenta perda?

Seguem abaixo as telas de teste que fiz nestes sites:

Teste em Servidor de Americana

pingtestamericana.jpg

Teste em Servidor do Rio de Janeiro

pingtestriodejaneiro.jpg

Teste Porta 8080

ooklaporta8080.jpg

Teste Porta 5060

ooklaporta5060.jpg

Segue ainda os testes rodados via ping:

www.google.com

Estatísticas do Ping para 74.125.229.49:

Pacotes: Enviados = 354, Recebidos = 354, Perdidos = 0 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 120ms, Máximo = 596ms, Média = 149ms

www.tibia.com

Estatísticas do Ping para 201.82.108.8:

Pacotes: Enviados = 914, Recebidos = 883, Perdidos = 31 (3% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos

Mínimo = 6ms, Máximo = 534ms, Média = 10ms

www.terra.com.br

Estatísticas do Ping para 200.154.56.80:

Pacotes: Enviados = 273, Recebidos = 273, Perdidos = 0 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 25ms, Máximo = 40ms, Média = 27ms

www.yahoo.com

Estatísticas do Ping para 67.195.160.76:

Pacotes: Enviados = 202, Recebidos = 201, Perdidos = 1 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 151ms, Máximo = 170ms, Média = 153ms

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, meu problema é tão idêntico ao seu que parece que eu que escrevi o post.

Já fiz os testes, DOS normal, pingtest acusando perda de pacotes, técnico já veio aqui, nada foi resolvido, eles só dão credibilidade pro ping do DOS, e o jogo continua um lixo, tentei sem roteador, cabo direto no modem e nada. também utilizo net virtua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Red T/caiocost,

Esses testes de ping que a Operadora faz, não resolve em nada. Os testes que realmente devem fazer, não faz. Que é a troca por um modem novo, cabos novos, e o seu micro/hardware. Isso sim, deveria ser o verdadeiro teste, para ter o real resultado. :lol:

Quantos já não fizeram o teste em DOS, não apresentava nenhuma perda de pacote, mais o problema insistia?

Só depois da troca de alguma peça, fiação, cabeação o problema era resolvido?

Então antes de trocar de operadora e ter todo aquele transtorno, faça estes testes que falei.. Sei que é chato, mais muitas vezes, isso resolve o transtorno lá na frente.. ^_^

Perdas de pacote e problemas de quedas, muitas vezes está relacionado ao modem, cabeação, fiação da linha.. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a unica coisa que falta fazer de teste é trocar a fiação e o modem, mas como mudei de apartamento não faz nem um mês, acredito que a unica opção é o modem, que foi trocado recentemente mas não coincidentemente com o problema, marquei uma nova visita pra este sábado, mas acredito que eles vão continuar a fazer aquele script pronto, de teste em cmd etc... segue o link da minha reclamação mais detalhada no reclame aqui: http://tinyurl.com/62xyhsy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a unica coisa que falta fazer de teste é trocar a fiação e o modem, mas como mudei de apartamento não faz nem um mês, acredito que a unica opção é o modem, que foi trocado recentemente mas não coincidentemente com o problema, marquei uma nova visita pra este sábado, mas acredito que eles vão continuar a fazer aquele script pronto, de teste em cmd etc... segue o link da minha reclamação mais detalhada no reclame aqui: http://tinyurl.com/62xyhsy

É como eu falei caiocost, esses ping em dos, não resolve muita coisa não. O teste que eles deviam fazer, eles não fazem! :huh:

O jeito é fazer aquele testes que eu disse antes. Modem, Fiação, cabos de rede. -_-

Esses são os melhores testes para se fazer.. Feito isso, e o problema não foi resolvido, então é na Operadora o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho net virtua 10mb aqui em casa. Uso a net há mais de 1 ano, e nunca havia tido problemas, até mais ou menos um mês e meio que começaram.

Inicialmente percebi que havia algo errado ao usar o jogo online (Tibia) e perceber que sofria vários "freezes".

Comecei a utilizar o site pingtest.com

O problema não é constante, tem horas que a internet está 100%, roda o jogo normal, mas de repente a qualquer momento o problema retorna por um período.

o único lugar que consigo diagnosticar algum problema é no site pingtest.net e também Ookla.com.

Eu estou seriamente inclinado a trocar meu ISP pela GVT que já chegou na minha região, mas gostaria de me certificar que o problema é realmente do provedor de internet antes de fazer a troca. Há alguma maneira de descobrir isso com certeza?

Segue ainda os testes rodados via ping:

www.google.com

Estatísticas do Ping para 74.125.229.49:

Pacotes: Enviados = 354, Recebidos = 354, Perdidos = 0 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 120ms, Máximo = 596ms, Média = 149ms

www.tibia.com

Estatísticas do Ping para 201.82.108.8:

Pacotes: Enviados = 914, Recebidos = 883, Perdidos = 31 (3% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos

Mínimo = 6ms, Máximo = 534ms, Média = 10ms

www.terra.com.br

Estatísticas do Ping para 200.154.56.80:

Pacotes: Enviados = 273, Recebidos = 273, Perdidos = 0 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 25ms, Máximo = 40ms, Média = 27ms

www.yahoo.com

Estatísticas do Ping para 67.195.160.76:

Pacotes: Enviados = 202, Recebidos = 201, Perdidos = 1 (0% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 151ms, Máximo = 170ms, Média = 153ms

Obrigado.

Cara, meu problema é tão idêntico ao seu que parece que eu que escrevi o post.

Já fiz os testes, DOS normal, pingtest acusando perda de pacotes, técnico já veio aqui, nada foi resolvido, eles só dão credibilidade pro ping do DOS, e o jogo continua um lixo, tentei sem roteador, cabo direto no modem e nada. também utilizo net virtua

O que deve estar acontecendo é algum problema de roteamento ou sobrecarga no horário que joga, pois em outros momentos está normal conforme postou, descartando qualquer possibilidade de configuração faltante ser o culpado dos seus problemas de jogatina online, comum de acontecer.

Sorte sua não ter baleado seu windows rodando o combofix, o que ja vi de gente que formatou a máquina por rodar ele sem saber o que está fazendo, te recomendo que só use se conhecer bem a ferramenta e ter motivos pra isso, matar barata com bazuca não é legal...rs

Site de ping não é uma coisa 100% confiável e precisa, como é um site alocado longe, pode sofrer degradação na velocidade por causa do roteamento entre o seu ip e o ip deles e achar que está perdendo pacote mas na verdade não está, e acha que o link tá ruim por um dia que mostrou um resultado de ruim, molecada que joga se estressa por causa disso e nem é tanto, não leve tão a sério isso.

Melhor forma de testar a sua conexão é fazendo download em sites confiáveis e vendo quanto a taxa se fixa, jogo e site de ping não conta pois pode sofrer problema de roteamento ou sobrecarga mais fácil que um site com uma iso de linux por exemplo.

Faz seus testes com mais calma, e descubra o estado real da sua conexão, pra aí sim se detectar problema entrar em contato com sua operadora.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deve estar acontecendo é algum problema de roteamento ou sobrecarga no horário que joga, pois em outros momentos está normal conforme postou, descartando qualquer possibilidade de configuração faltante ser o culpado dos seus problemas de jogatina online, comum de acontecer.

Site de ping não é uma coisa 100% confiável e precisa, como é um site alocado longe, pode sofrer degradação na velocidade por causa do roteamento entre o seu ip e o ip deles e achar que está perdendo pacote mas na verdade não está, e acha que o link tá ruim por um dia que mostrou um resultado de ruim

Melhor forma de testar a sua conexão é fazendo download em sites confiáveis e vendo quanto a taxa se fixa, jogo e site de ping não conta pois pode sofrer problema de roteamento ou sobrecarga mais fácil que um site com uma iso de linux por exemplo.

Faz seus testes com mais calma, e descubra o estado real da sua conexão, pra aí sim se detectar problema entrar em contato com sua operadora.

Exato!. Concordo com o explicado pelo(a) amigo(a) marcmira (?). Geralmente o PING está relacionado com as rotas, roteadores e seus provedores. Um melhor entendimento sobre o assunto está condicionado também ao comando "tracert".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, somos do suporte datacenter de Jundiaí e gostariamos de ajudar referente ao seu problema, até o momento foram detectados problemas para alguns clientes, onde os mesmos enfrentam perca de pacotes, para facilitar a nossa investigação poderia por favor nos informar qual sistema operacional e qual é o drive de rede que está utilizando ?

- Para se ter uma ideia no sábado fomos até a casa de um cliente para verificar o problema, ao inserir um notebook no lugar do equipamento do cliente não apresentou problema, lembrando que não foi trocado nenhum equipamento, somente quando ligava o equipamento do cliente o problema se apresentava.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deve estar acontecendo é algum problema de roteamento ou sobrecarga no horário que joga, pois em outros momentos está normal conforme postou, descartando qualquer possibilidade de configuração faltante ser o culpado dos seus problemas de jogatina online, comum de acontecer.

O problema de perda de pacotes não acontece apenas num determinado horário. Para falar a verdade andou piorando nos últimos dias. O que percebi é que apenas em alguns horários não está acontecendo mais. Então descarto possibilidade de ser sobrecarga em horário de jogo.

Sorte sua não ter baleado seu windows rodando o combofix, o que ja vi de gente que formatou a máquina por rodar ele sem saber o que está fazendo, te recomendo que só use se conhecer bem a ferramenta e ter motivos pra isso, matar barata com bazuca não é legal...rs

Site de ping não é uma coisa 100% confiável e precisa, como é um site alocado longe, pode sofrer degradação na velocidade por causa do roteamento entre o seu ip e o ip deles e achar que está perdendo pacote mas na verdade não está, e acha que o link tá ruim por um dia que mostrou um resultado de ruim, molecada que joga se estressa por causa disso e nem é tanto, não leve tão a sério isso.

Melhor forma de testar a sua conexão é fazendo download em sites confiáveis e vendo quanto a taxa se fixa, jogo e site de ping não conta pois pode sofrer problema de roteamento ou sobrecarga mais fácil que um site com uma iso de linux por exemplo.

Faz seus testes com mais calma, e descubra o estado real da sua conexão, pra aí sim se detectar problema entrar em contato com sua operadora.

boa sorte

Na verdade não utilizo o site de ping para medir o ping. Sei que isto não representa nada, pois depende da rota. Apesar disso, este site "Pingtest" procura servidores de teste mais próximos e normalmente os resultados de ping são bons. Mas o meu problema não é com ping, mas sim com perda de pacotes.

Realizar downloads vai medir nada mais que a velocidade download, o que na verdade não irá ajudar nos desempenho em jogos. Muitas pessoas ou técnicos vêm e dizem que não se pode testar internet em jogos, ou que não se garante velocidade em jogos pois depende do servidor do jogo etc. Então é o seguinte, sempre faço o teste em 2 lugares diferentes, jogo e site de ping. Sempre que há problema coincidentemente há resultados ruins nos 2. Quando está bom há resultados bons nos 2. Então isso descarta qualquer possibilidade de ser resultado do site ou do jogo não confiável.

O problema é que a operadora realmente não tem o mínimo interesse em resolver este tipo de problema e só realizam testes com "ping" do DOS e velocidades de downloads.

bom dia, somos do suporte datacenter de Jundiaí e gostariamos de ajudar referente ao seu problema, até o momento foram detectados problemas para alguns clientes, onde os mesmos enfrentam perca de pacotes, para facilitar a nossa investigação poderia por favor nos informar qual sistema operacional e qual é o drive de rede que está utilizando ?

- Para se ter uma ideia no sábado fomos até a casa de um cliente para verificar o problema, ao inserir um notebook no lugar do equipamento do cliente não apresentou problema, lembrando que não foi trocado nenhum equipamento, somente quando ligava o equipamento do cliente o problema se apresentava.

obrigado.

Em casa tenho 5 computadores alguns com windows xp e outros com windows 7( 3 desktops e 2 notebooks). Em todos eles realizei testes (isolados e com os outros computadores ligados também) e nos momentos que apresentam problemas, em todos os computadores há o problema. Então acho irrevelante a informação do "drive de rede".

Eu tenho um modem fornecido pela net, e um roteador wireless. Fiz teste ligando direto no modem (via cabo) com 2 computadore (1 desk e 1 note) e o problema foi detectado nas duas situações, descartando a possibilidade de problema no roteador.

Tenho 2 cabos de rede para testar a conexão entre o modem e o computador, testei com os 2 cabos e o problema foi detectado nos 2, o que me faz descartar problema no meu cabo de rede.

O modem, o técnico testou quando veio aqui, verificou a intensidade do sinal que estava chegando e disse que estava dentro das normalidades, mesmo assim quando mostrei para ele os problemas que estavam ocorrendo, como ele não conseguiu resolver na hora, ainda instalou um amplificador de sinal antes do modem, para garantir que o sinal está chegando com intensidade suficiente. Além disso o técnico disse que o modem não apresentava problemas de funcionamento.

Diante de tudo que escrevi, ainda acho difícil responsabilizar outra coisa que não a operadora pelo problema. Fiz já solicitação de portabilidade para GVT e tenho a previsão de instalação pra dia 24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de perda de pacotes não acontece apenas num determinado horário. Para falar a verdade andou piorando nos últimos dias. O que percebi é que apenas em alguns horários não está acontecendo mais. Então descarto possibilidade de ser sobrecarga em horário de jogo.

Na verdade não utilizo o site de ping para medir o ping. Sei que isto não representa nada, pois depende da rota. Apesar disso, este site "Pingtest" procura servidores de teste mais próximos e normalmente os resultados de ping são bons. Mas o meu problema não é com ping, mas sim com perda de pacotes.

Realizar downloads vai medir nada mais que a velocidade download, o que na verdade não irá ajudar nos desempenho em jogos. Muitas pessoas ou técnicos vêm e dizem que não se pode testar internet em jogos, ou que não se garante velocidade em jogos pois depende do servidor do jogo etc. Então é o seguinte, sempre faço o teste em 2 lugares diferentes, jogo e site de ping. Sempre que há problema coincidentemente há resultados ruins nos 2. Quando está bom há resultados bons nos 2. Então isso descarta qualquer possibilidade de ser resultado do site ou do jogo não confiável.

O problema é que a operadora realmente não tem o mínimo interesse em resolver este tipo de problema e só realizam testes com "ping" do DOS e velocidades de downloads.

Em casa tenho 5 computadores alguns com windows xp e outros com windows 7( 3 desktops e 2 notebooks). Em todos eles realizei testes (isolados e com os outros computadores ligados também) e nos momentos que apresentam problemas, em todos os computadores há o problema. Então acho irrevelante a informação do "drive de rede".

Eu tenho um modem fornecido pela net, e um roteador wireless. Fiz teste ligando direto no modem (via cabo) com 2 computadore (1 desk e 1 note) e o problema foi detectado nas duas situações, descartando a possibilidade de problema no roteador.

Tenho 2 cabos de rede para testar a conexão entre o modem e o computador, testei com os 2 cabos e o problema foi detectado nos 2, o que me faz descartar problema no meu cabo de rede.

O modem, o técnico testou quando veio aqui, verificou a intensidade do sinal que estava chegando e disse que estava dentro das normalidades, mesmo assim quando mostrei para ele os problemas que estavam ocorrendo, como ele não conseguiu resolver na hora, ainda instalou um amplificador de sinal antes do modem, para garantir que o sinal está chegando com intensidade suficiente. Além disso o técnico disse que o modem não apresentava problemas de funcionamento.

Diante de tudo que escrevi, ainda acho difícil responsabilizar outra coisa que não a operadora pelo problema. Fiz já solicitação de portabilidade para GVT e tenho a previsão de instalação pra dia 24.

Cara, pode parecer brincadeira...... mas estou tendo EXATAMENTE o mesmo problema que você!!! Já liguei na net várias vezes, o técnico já veio aqui 3x (na primeira disse que era o Modem... na segunda disse que tava sem problema algum, e na terceira, que foi hoje, não conseguiu identificar o problema), um outro técnico disse que virá aqui em casa para verificar melhor, e ver se estão deixando algo passar batido, mas não sei se vão conseguir resolver. Estou pensando seriamente em trocar por speedy (moro perto da central), pois não consigo jogar, usar msn direito (as pessoas, muitas vezes, não recebem minhas msgs, nem eu as delas), usar chamadas de vídeo.

A unica diferença pro teu caso, é que o meu fica praticamente o dia todo assim. Raramente fica normal. Quando fica, o pingtest não acusa nenhuma perda de pacote.

Enfim, ja troquei os cabos, testei em 2 micros e 2 notebooks e em todos acontece a mesma coisa!

Espero que consigamos resolver este problema!! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é como nosso amigo relatou ali em cima, é como se eu mesmo tivesse escrito o post! o problema é IDENTICO! não sei mais o que fazer, o que eu faço de vez em quando é ficar reiniciando a internet pra tentar achar um IP que trace uma rota melhor que nao tenha perca de pacotes, mas é raro conseguir. e o pior é que ja pesquisei muito sobre o assunto e não acho nada de como resolver!

O técnico que veio aqui em casa era ignorante e a unica coisa que sabia fazer era entrar no site do megaflash e colocar um arquivo pra baixar e dizer que a taxa de transferência de download estava normal então a culpa nao era deles.

se alguem conseguir resolver o problema, me avise por favor!

PS : tava observando e o meu modem é o mesmo SBV5121, será que tem algo a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é como nosso amigo relatou ali em cima, é como se eu mesmo tivesse escrito o post! o problema é IDENTICO! não sei mais o que fazer, o que eu faço de vez em quando é ficar reiniciando a internet pra tentar achar um IP que trace uma rota melhor que nao tenha perca de pacotes, mas é raro conseguir. e o pior é que ja pesquisei muito sobre o assunto e não acho nada de como resolver!

O técnico que veio aqui em casa era ignorante e a unica coisa que sabia fazer era entrar no site do megaflash e colocar um arquivo pra baixar e dizer que a taxa de transferência de download estava normal então a culpa nao era deles.

se alguem conseguir resolver o problema, me avise por favor!

PS : tava observando e o meu modem é o mesmo SBV5121, será que tem algo a ver?

O teste do megaflash é o pior de todos. Cara, eu desconfio que não é o modem e vou dizer porque.

Reparei que nos horários entre 24:00 até umas 07:00 raramente há perda de pacotes. No restante do dia inicialmente eram alguns momentos problemáticos, mas na última semana é praticamente o resto do dia com problema. Então a minha situação hoje é a seguinte, das 09:00 até às 24:00 a internet está horrível, perda de pacotes de 20-30% em média, cheguei a ter um pico de 52% de perda. No horário de 24:00 até umas 07:00, perda de pacote normalmente em 0%. Se fosse problema do modem, acho que ele não iria escolher horário pra ficar ruim.

Eu já me decidi em trocar o ISP, não acho mais nada para ser responsável pelo problema além da própria NET. E como eles se recusam a assumir o problema eu que não vou ficar perdendo mais tempo.

Verifiquem aí se o problema de vocês também tem horários certos para desaparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Red T, ontem identificamos um possível problema, gostaria que verificasse novamente e informasse, um de nossos clientes que está com o mesmo problema realizou um teste na madrugada e nos retornou positivamente, gostaria de sua opnião também.

Referênte a placa de rede que havia confirmado anteriormente você tem razão pois realizamos com 3 placas diferentes diversos testes e o problema ocorreu com os três vendors.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma olhada nesse vídeo:

Net Virtua Traffic Shaping, Packet Loss - Prova Final - ASSISTA EM HD - YouTube

Mostra exatamente o problema que estamos tendo.

Estou aguardando a visita de mais um técnico, se não tiver resposta até quinta feira, vou trocar de provedor.

Sou cliente da NET fazem 9 anos e gostaria de continuar com a NET, mas desse jeito não da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa incrivel, aqui é a mesma coisa !

NET de 10mbs, e ultimamente tem acontecido isso

e digo mais, tambem jogo tibia e acontece a mesma coisa, mas não só com tibia, com ragnarok e outros jogos tambem !

Aqui a navegação é um pouco afetada, mas os jogos são realmente um problema.

Ja fiz o recabeamento e até troquei de modem/roteador mas de nada adiantou! estamos no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente este video mostra exatamente o problema....e se for esse problema de Traffic shaping, o problema é maior do que eu imaginava

GALERA! ACHO QUE ACHEI UMA SOLUÇÃO!

Estou testando ainda, vou ficar uma hora com o programa e se continuar assim mando pra vocês! chama-se VPN (Virtual private Network), não sei se ja conhecem, eu nao conhecia.

daqui a algumas horas darei mais noticias!

o que encontrei foi o https://www.openvpn.net/, que é um programa que voce baixa e consegue conectar em um "server" gringo, e nesse server gringo eu consegui 0% de packet loss, porém a internet ficou meio ruim e com ping alto, ja que o server é gringo, o que eu consegui fazer sem lag foi jogar tibia. se quiserem testar é só baixar la e criar uma conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Red T, ontem identificamos um possível problema, gostaria que verificasse novamente e informasse, um de nossos clientes que está com o mesmo problema realizou um teste na madrugada e nos retornou positivamente, gostaria de sua opnião também.

Referênte a placa de rede que havia confirmado anteriormente você tem razão pois realizamos com 3 placas diferentes diversos testes e o problema ocorreu com os três vendors.

obrigado.

rfcypriano, eu imagino que você seja da NET né. Seguinte, testei hoje na hora do almoço e depois das 18h até agora. Melhoraram bastante os sintomas. Fiquei rodando o jogo online e realizando vários testes no site pingtest. Houveram alguns momentos com perdas de menos de 10%, mas na maioria dos testes deu 0% de packet loss. E o jogo também funcionou bem, sem nenhum "freeze", houveram apenas alguns pequenos e curtos lags.

Amanhã irei continuar testando e vou dizendo os resultados.

Se for possível, gostaria que você comentasse algo sobre o motivo das perdas de pacotes. E se você me garantir que o problema está definitivamente resolvido acho que não irei mais mudar para a GVT.

Realmente este video mostra exatamente o problema....e se for esse problema de Traffic shaping, o problema é maior do que eu imaginava

GALERA! ACHO QUE ACHEI UMA SOLUÇÃO!

Estou testando ainda, vou ficar uma hora com o programa e se continuar assim mando pra vocês! chama-se VPN (Virtual private Network), não sei se ja conhecem, eu nao conhecia.

daqui a algumas horas darei mais noticias!

o que encontrei foi o https://www.openvpn.net/, que é um programa que voce baixa e consegue conectar em um "server" gringo, e nesse server gringo eu consegui 0% de packet loss, porém a internet ficou meio ruim e com ping alto, ja que o server é gringo, o que eu consegui fazer sem lag foi jogar tibia. se quiserem testar é só baixar la e criar uma conta

Eu acho que se o VPN está resolvendo o seu problema talvez seja mais um indício de traffic shaping, pois isso elimina qualquer chance de problemas físicos pela rede. Se alguém souber mais sobre assunto, por favor comente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Waags, eu não fiz nada para melhorar!

Parece que quem fez foi o rfcypriano, que pelo que entendi trabalha no suporte datacenter de Jundiaí. Ele informou que arrumaram alguma coisa ontem e me pediu pra testar a internet hoje, conforme você verifica nos post anteriores.

Só estou esperando a confirmação e a resposta dele agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos por partes.

É claro que o problema não é da rede, modem, roteador ou fiação. O problema é de coenxão/roteamento com o server do game.

Acho que até aqui todos concordam.

As causas podem ser diversas:

Traffic Shapping

Excesso de usuários conectados no server do jogo

Excesso de usuários conectados a rede de banda larga

Não dá para avaliar perda de pacotes desta forma. Os sites são genéricos e não garantem as medições. Como os downloads funcionam normalmente, navegação funciona normalmente e o jogo trava, isso me parece ser realmente Traffic Shapping das portas específicas do jogo.

Se funcionar com VPN, 100% de chance de ser traffic shapping.

O problema é que geralmente os servidores VPN não tem esse fim (alta tráfego de dados). E a maioria de servidores de tunelamento são pagos (os que garantem uma banda alta para acesso).

O melhor mesmo é conversar com a operadora.

Tente (se for possível) mudar as portas de acesso padrão do jogo e verifique se o problema continua acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Red T, que bom que resolveram seu problema cara :D

O meu, por outro lado, continua na mesma...Um técnico da net ligou hoje, falei que encontrei na internet vários casos de pessoas com o mesmo problema que o meu, e a resposta que tive foi a seguinte "você não pode se basear em reclamações que você acha ai na net.... sempre vai ter gente reclamando....". Ele me falou que eles fizeram um levantamento de pessoas com problemas em jogos... e identificaram 6 jogos.... falei pra ele que em quase todos os jogos que eu jogo fica ruim, e não só jogos... msn... chamada de vídeo.... qualquer coisa que dependa de uma conexão estável. Ele disse que virá aqui em casa testar os jogos pra ver se cai.... mas já vou ligar no speedy pra ver em quanto tempo eles instalam tudo aqui em casa, dependendo vou cancelar a visita e assim que o speedy tiver pronto eu cancelo a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos por partes.

É claro que o problema não é da rede, modem, roteador ou fiação. O problema é de coenxão/roteamento com o server do game.

Acho que até aqui todos concordam.

As causas podem ser diversas:

Traffic Shapping

Excesso de usuários conectados no server do jogo

Excesso de usuários conectados a rede de banda larga

Não dá para avaliar perda de pacotes desta forma. Os sites são genéricos e não garantem as medições. Como os downloads funcionam normalmente, navegação funciona normalmente e o jogo trava, isso me parece ser realmente Traffic Shapping das portas específicas do jogo.

Se funcionar com VPN, 100% de chance de ser traffic shapping.

O problema é que geralmente os servidores VPN não tem esse fim (alta tráfego de dados). E a maioria de servidores de tunelamento são pagos (os que garantem uma banda alta para acesso).

O melhor mesmo é conversar com a operadora.

Tente (se for possível) mudar as portas de acesso padrão do jogo e verifique se o problema continua acontecendo.

Mas com todos os jogos? testei com tibia, tibia pirata, ragnarok, ragnarok pirata, league of legends, perfect world, grand chase e são todos a mesma coisa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...