Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Em Rede


Guimas Asakani'Son

Posts recomendados

aê galera,

Gostaria de saber se existe algum soft que sincronize dados entre computadores conectados numa rede. O seguinte, todo mundo na empresa abre arquivos e trabalha neles, altera e salva. Eu queria ter um backup em um outro micro idêntico ao que temos na estação que possue estes arquivos. Então entra fulano em um arquivo x, altera e salva no micro. O soft lê os arquivos que foram alterados e substitui no micro que tem o backup do backup... aff pareceu-me complicado mas acho que ficou claro.

esqueminha:

Micro 1 com backup <- soft -> Micro 2 com backup sincronizado ao Micro 1.

Gracias mi amigooos.

Guimas Askani'Son

Ps.: se algum moderador ler isso, como mudo o meu nick sem criar uma nova conta? Ele tá com um a a +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

você pode optar pela sugestão do nosso colega em pagar para um programador criar um programinha básico para tal finalidade ou utilizar o XCOPY.

Tenho alguns clientes q solicitam q o bkp seja feito em 2 pcs, configuro um arquivo .bat para executar a linha de comando criada.

você utiliza a opção /D para verificar a data atual, ou melhor o arquivo mais recente e ainda copia apenas os arquivos q sofreram modificações.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí,

isto se chama Backup DIFERENCIAL.

No backup diferencial o software registra/marca os arquivos que foram pro backup, logo, da próxima vez que rodar o backup ele só vai buscar os arquivos que foram alterados.

existe um software de backup chamado ARCServe que faz isso.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...