Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mass_sle

Conexão Longa Placa De Vídeo X Tv

Recommended Posts

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas em relação à conexão Placa de Vídeo x TV. Andei pesquisando preços do material que deverá ser utilizado (pois no meu caso terei um gasto maior, a TV fica a uns 25m do PC). Por questões de custo, conclui que tenho duas alternativas viáveis de eu fazer a ligação da saída da placa de vídeo na TV:

1ª: Utilizar um cabo RCA de três pontas (uma de vídeo, duas de áudio). Numa extremidade ligar as pontas nas devidas posições da TV, e no micro eu faria assim: através de um adaptador (S-VIDEO -> RCA) ligar a ponta de vídeo na saída da placa de vídeo, e as outras duas pontas (as de áudio), ligar na saída da placa de som.

2ª: Utilizar um cabo S-VIDEO para ligar a saída da placa de vídeo na TV e utilizar um cabo RCA de duas pontas (de aúdio) para ligar a saída da placa de som na TV.

Conclui que a 1ª alternativa é muito mais viável financeiramente, pois neste caso eu precisarei mandar fazer apenas um cabo, e este servirá tanto para vídeo quanto para áudio.

Mas o que eu queria esclarecer é o seguinte. Gostaria de saber se alguma dessas alternativas irão proporcionar qualidade de imagem superior, ou se tanto faz, as duas alternativas irão gerar o mesmo resultado.

Aguardo respostas. Valeu! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, c a sua TV possui entrada Super Video seria melhor utilizá-la... A definição da imagem é melhor... Agora é com você...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@13 abr 2004, 17:13

Bom, c a sua TV possui entrada Super Video seria melhor utilizá-la... A definição da imagem é melhor... Agora é com você...

hum, bom saber disso!!

eu sempre uso rca porque tá mais fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ, 25metros do pc até a tv??? :ahh:

tua casa é grande pacas heim ou seu pc fica num extremo e o pc em outro? hauahuaha

falei um monte de bobagem.

seguinte como Phoenyx disse S-VIDEO fica melhor mas acho que seja bem caro fazer um cabo S-Video de 25metros então concordo com você em usar o cabo RCA comum mesmo...

e eu que pensei que minha TV ficava longe do meu pc... 9 metros... :devil::chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais