Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renf

Mercado Livre - Tópico Central

Posts recomendados

galera to com uma pequena duvida aqui

fiz uma compra de uma maquina no mercado livre no valor de 1499,00 + 100,00 de frete, +143 de juros do mercado pago (taxa de financiamento)

até aí tudo bem, mas ocorreu um problema com o envio do produto, e para não ter que esperar demais, entrei em acordo com o vendedor e cancelei a compra.

o pagamento foi cancelado, porém, ainda me restou o saldo de 143 pra pagar

camera R$ 1.499,99

Custo de envio R$ 100,00

Anulação de Pagamento R$ -1.599,99

Custo de Financiamento R$ 143,84

Total: R$ 143,84

esta é a primeira vez que eu tive que cancelar um pagamento feito, e fiquei na duvida se sou obrigado a pagar essa taxa de financiamento. sinto que ter que pagar esse valor é errado, já que a compra não foi feita, logo não houve financiamento.

alguém que tenha mais conhecimento que eu poderia me tirar essa duvida?

Nunca usei esse tipo de serviço no ML, mesmo já utilizando o site há algum tempo para fazer compras.

Porém, li que muitas pessoas tem problemas quando procuram contato via telefone e e-mail para o Mercado Livre. Nesse caso, acredito que você terá que entrar em contato com eles, mesmo não sabendo como proceder, mas já adianto que poderás ter problemas. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também uso o mercado livre a bastante tempo, e esse serviço de atendimento deles sempre foi um lixo, nao deixam nenhum contato telefone nem email para você se comunicar, só dependendo do caso você entra em contato com eles por email.

mais enfim é meio problematico quando é questão financeira também, ja q eles sao meio mercenarios, tem que ficar em cima pra resolverem algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu pela ajuda galera. realmente, o serviço deles é um lixo. outro dia eu precisei mudar o cpf pra retirar míseros 80 reais, passou mais de duas semanas e não consegui mudar. acabei tendo que retirar o dinheiro pela conta do meu pai

voltando ao assunto, hoje eu vi que atualizaram os dados. na verdade o dinheiro da compra já havia sido estornado (fiquei até surpreso de ter acontecido no mesmo dia do cancelamento, imaginei que ia ser uma batalha pra reaver meu dinheiro hehe), só tinha ficado em aberto esse custo de financiamento no valor de R$143,00. mas hoje eles atualizaram e também cancelaram essa quantia. valeu ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
opa valeu pela ajuda galera. realmente, o serviço deles é um lixo. outro dia eu precisei mudar o cpf pra retirar míseros 80 reais, passou mais de duas semanas e não consegui mudar. acabei tendo que retirar o dinheiro pela conta do meu pai

voltando ao assunto, hoje eu vi que atualizaram os dados. na verdade o dinheiro da compra já havia sido estornado (fiquei até surpreso de ter acontecido no mesmo dia do cancelamento, imaginei que ia ser uma batalha pra reaver meu dinheiro hehe), só tinha ficado em aberto esse custo de financiamento no valor de R$143,00. mas hoje eles atualizaram e também cancelaram essa quantia. valeu ae pessoal

você é um cara de sorte kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, sou vendedor ativo e também compro muitas coisas lá e nunca tive problemas de contato. Ontem, por exemplo, uma pessoa má intancionada, criou um cadastro e clicou em comprar no meu produto só pra ter aceso aos meus dados.

Imediatamente desconfiei, mandei um email por volta das 14:00 informando o golpe. antes das 18:00 recebi a resposta de que o usuário foi banido e que era para eu não dar continuidade à venda.

Enfim, cada caso é um caso, mas nunca tive problemas de contato, retiradas de dinheiro e uso do MP.

Compartilhar este post

Link para o post
você é um cara de sorte kkkkkk

ou nem tanto. hj olhei o boleto do cartão na internet, e ainda costa la o pagamento, que segundo o site do mercado pago, já foi estornado..

que comecem as dores de cabeça:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Vendedor: DIGITALBERTAN

Produto: Câmera Digital Sony Cyber Shot W570 16.1mp + 8gb +capa+tripé (R$ 423,99)

O produto veio bem embalado, chegou em tempo e veio com os ítens descritos: Cartão de 8Gb, Case e Tripé. Recomendo o vendedor. E o produto Sony W570 é de ótimo custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado pago tem taxa para mim, comprado, agora?

Vejam só este anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208723715-playstation-3-slim-160gb-_JM

"ACEITO MERCADO PAGO, FAVOR INCLUIR TAXA DE R$ 200,00"

Algumas pessoas também questionaram isto nas perguntas ao vendedor..

E já neste outro anúncio aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209203909-ps3-playstation-3-slim-hd120gb-dual-shock-cabo-hdmi-_JM

o vendedor faz pelo mesmo preço, sem nenhuma taxa, por mercado pago em 1x.

WTH ? :o

Compartilhar este post

Link para o post

a taxa do mercado pago é calculada automaticamente no momento que você escolhe esse tipo de pagamento. não tem que adicionar nenhum valor referente a esta taxa. esse cara deve ta querendo ganhar algum por fora

Compartilhar este post

Link para o post

Só pela atitude eu já não compraria.

O cara pode ser qualificado ou o que for, mas não tem atitude de um bom vendedor.

Com toda certeza, se você precisar de um pós-venda vai ter que pagar. Isso se não ficar na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mercado Pago só cobra taxa do comprador se o mesmo parcelar o valor da compra. Se for em 1 único pgto, não há cobrança de taxa extra para o comprador. Só o vendedor que pagará uma pequena taxa ao solicitar a retirada do dinheiro.

Concordo com o colega rgoncalves86. Independente de ter boa qualificação não foi legal o comportamento dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Só pela atitude eu já não compraria.

O cara pode ser qualificado ou o que for, mas não tem atitude de um bom vendedor.

Com toda certeza, se você precisar de um pós-venda vai ter que pagar. Isso se não ficar na mão.

Jamais compraria dele. Só queria saber que parada é essa. Estou até pensando em denunciar ao ML, se de fato couber a denúncia.

Compartilhar este post

Link para o post
Jamais compraria dele. Só queria saber que parada é essa. Estou até pensando em denunciar ao ML, se de fato couber a denúncia.

Temos que levar em consideração que nem tudo que é imoral é ilegal e vice e versa.

O vendedor tem o direto de colocar quaisquer custos sobre seu produto que ele quiser. Cabe ao comprador, optar em não comprar.

Como disse, o comportamento dele foi inadequado, mas ao meu ver, não fere nenhuma norma do ML que possa caber denúncia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua descrição eu compreendi que gostaria de comprar do rapaz.

Enfim, se quiser entre em contato com o ML e veja o que seria isso. Vai que seja algo ilegal. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde , não sei se to postando no lugar certo mas vamos la , tpo estou pensando em comprar um ps 3 pelo mercado livre tpo preco ta muito abaixo mas ele diz que vende pelo mercado pago , mas alguem que ja compro sabe dizer se e confiavel o mp ?? vi na net que mudo agora quando alguem compra pelo mp o dinheiro vai direto pro vendedor e vdd???

obg pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu já comprei várias vezes pelo Mercado Pago no Mercado Livre, até onde eu saiba o MP so libera a grana pro vendedor depois que você qualifica ele, mas tem um tópico proprio aqui no fórum sobre o ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esses componentes e chegou rápido,produtos originais...

Hd Externo 2000gb - Sata 6gb/s - 2tb - 64mb Cache !!top!!,vendedor:solid quality e Cabo Sata 3 ,serial Ata Iii, Sata 6 Gb/s Sata3 Sataiii,vendedor: LUIZPQT.Achei isso interessante para que estas indicações bem sucedidas nos livrem de trambiqueiros já que aqui é um site de pessoas de bem e honestas.

Compartilhar este post

Link para o post

O MP cobra taxa do vendedor apenas, nao sei de quanto, mas sei que cobra.

Essa de adicionar R$ 200 para o MP é porque o cara ta querendo fazer alguma treta, MP é o metodo mais seguro e pagamento a vista nao tem juros nem alteração no valor, nao tem porque o cara querer cobrar mais caro se tu escolhe o jeito mais seguro pra pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
O MP cobra taxa do vendedor apenas, nao sei de quanto, mas sei que cobra.

Essa de adicionar R$ 200 para o MP é porque o cara ta querendo fazer alguma treta, MP é o metodo mais seguro e pagamento a vista nao tem juros nem alteração no valor, nao tem porque o cara querer cobrar mais caro se tu escolhe o jeito mais seguro pra pagar.

O "golpe" é contra o ML. Fazendo dessa forma, o vendedor só pagará comissão sobre o valor do anúncio. Valores adicionados depois, não geram comissão ao ML.

É uma prática desleal com o ML. Mas não deixa de ser um comportamento inadequado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de uma opinião de vocês, pois estou começando a desconfiar do produto no mercado livre que eu estou querendo comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205568150-hd-ssd-corsair-force-3-120gb-topo-de-linha-_JM

Apesar da reputação do vendedor ser Platinum e ele já ter vendido 141 unidades, ele já abaixou o preço do produto duas vezes, estava R$ 559 depois passou para R$ 539 e agora está R$ 519. Será que é só competição entre os vendedores? Será que esse SSD não é falsificado não? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de uma opinião de vocês, pois estou começando a desconfiar do produto no mercado livre que eu estou querendo comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205568150-hd-ssd-corsair-force-3-120gb-topo-de-linha-_JM

Apesar da reputação do vendedor ser Platinum e ele já ter vendido 141 unidades, ele já abaixou o preço do produto duas vezes, estava R$ 559 depois passou para R$ 539 e agora está R$ 519. Será que é só competição entre os vendedores? Será que esse SSD não é falsificado não? :unsure:

Verifiquei a reputação e é ótima. Taí um vendedor que eu compraria dele. Não se preocupe com a variação dos preços. Eu também vendo algumas coisas e quando um produto demora a vender, vou lá e abaixo ou se for o caso, subo. Isso é normal.

Pelas qualificações que o produto recebeu é improvável que seja falso. Ele já vendeu 141 unidades. Alguém já teria descoberto se fosse falso.

Boas compras :)

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que vale a pena. Até favoritei esse produto.. mas ainda não comprei.

Nem sei se farei.

Mas o cara é de boa reputação.

Compartilhar este post

Link para o post
ou nem tanto. hj olhei o boleto do cartão na internet, e ainda costa la o pagamento, que segundo o site do mercado pago, já foi estornado..

que comecem as dores de cabeça:muro:

mercado pago - seguro? pode até ser. mas torça pra não precisar deles.

eis que hoje é dia 30, e até agora a operadora do cartão de crédito não obteve nenhum contato referente ao cancelamento do pagamento. pois é, o mercado pago não está nem aí, apesar dos vários emails que eu mando suplicando agilidade no cancelamento. diferentemente dos 15 dias que eles me garantiram no primeiro email, agora eles afirmam ser necessário uma copia da fatura fechada do cartão, pra só então dar entrada no cancelamento.

quer dizer, você faz uma compra por la, na certeza que não haverá problema, e no final o problema é o próprio mercado pago. agora eu vou ter que pagar pelo produto que eu não comprei, e torcer pra ter este valor estornado, já que parece que eles não se importam. e no final das contas isso é pior do que imaginava. imagina eu comprei a maquina por 1500 reais. se eles não cancelarem a tempo, vou ter que pagar esses 1500. esse valor se eu tiver sorte será estornado no futuro, mas eu não vou ver a cor do dinheiro, já que é feito diretamente no cartão. ou seja, eu vou ter que gastar mais 1500 pra poder reaver esse dinheiro em outros materiais. se você não tiver planos de gastar com o cartão em curto prazo, você fica a ver navios.

desta forma fica a dica: usem o mercado livre de vendedores confiáveis e paguem a vista. se vocês vierem a precisar dos serviços do mercado pago, a dor de cabeça é certa. segunda vez que ocorreu problema comigo, e segunda vez que não resolvem nada. eu não me arrisco mais, já fiquei com dinheiro preso la, e eles parecem tentar segurar o dinheiro nas contas deles o máximo possível. a partir de agora, não compro nem vendo mais nada pelo mercado pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal

Gostaria de saber umas coisas, ontem eu comprei uma placa de video e hoje paguei com o boleto,ja faz algumas horas e ainda nao aprovaram, isso é normal ?

Outra coisa, o pedido de pagamento ta no site do mercado pago, sendo assim , como funciona: após eles identificarem o pagamento, o vendedor vai me mandar o produto, e só quando eu receber eu libero a grana pra ele ou eles vão passar o dinheiro pra ele antes de me enviar o produto ?

Caso o vendedor nao me envie o produto, ou envie danificado eu posso pedir a devolução do dinheiro ?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Demora pro mercado pago identificar o pagamento do boleto, no minimo 24hrs mas comigo sempre foi depois de 2 dias

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...