Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformação De Fitas Vhs Para Vcd Ou Dvd?

Visitante

Posts recomendados

:muro:

Amigos tudo bem ? Eu sou leigo no assunto e estou querendo comprar uma placa de captura para passar fitas de vídeo VHS e fitas de minha filmadora para o computador e depois gravá-las em um CD, tipo VCD para tocar em DVD. Vocês poderiam me indicar uma placa que serve para isso, que não fosse muito cara, mas que fosse de boa qualidade ?

Estou com dúvidas também quanto a transformação e vocês poderiam me ajudar :

1- Se ligar um vídeo cassete no PC através de uma placa, quando colocar para passar o vídeo (Play), dá para assistir no vídeo do PC e editar a gravação (tipo dar Pause nos intervalos de filme gravado na TV, etc.), ou a fita VHS, já tem que estar toda editada só para passar para o PC ?

2- A mesma placa poderia também ser ligada a uma Filmadora e fazer o mesmo ?

3- Qual programa seria o melhor para fazer essas transformações de fitas VHS em filme em VCD ?

4- Ouvi falar de um programa Studio 8, mas me disseram que ele só grava até 1 hora. Se uma fita de VHS tiver mais de 1 hora, como fazer para gravar o filme ? Teria outro programa que grava mais de 1 hora ?

5- Um CD grava até 80 min. Então eu tenho por exemplo uma séria gravada em fitas VHS (24 Horas) e ela tem 24 Horas de duração, assim eu precisaria de 18 CD´s ( 24x60=1440, 1440/80=18), é isso ?

6-Existe algum programa que faz a gravação nos CD´s em modo reduzido (como nos vídeos SP/SLP, etc.), que pode-se gravar mais filmes em menos espaço ?

Grato a todos e aguardo ajuda e contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

1 - Sim... você pode fazer o que quiser... com algum programa para edição (como o Adobe Premiere) você consegue inclusive fazer isto durante ou até depois (mais fácil) de passar o video para o computador... Consegue mudar a ordem das cenas, coratar, colocar titulo,...

2 - Filmadora Analógica (saida comum de TV) sim... Filmadora digital depende da placa, a maioria não aceita.

3 - Transformar direto tem varios, se quiser ediçao antes ai uma opção é o adobe premiere...

4 - O tempo de gravação depende do tamanho do HD e recursos do micro... você pode gravar pequenos trechos e depois juntar tudo com o Adobe Premiere ou com o Pinnacle Studio 8...

5 - Sim, é isso se for usar VCD. Se for usar SVCD (qualidade melhor) vai precisar de mais CDs, se for usar DivX (normalmente só reconhecido nos computadores) ai vai precisar de menos CDs...

6 - Para usar em aparelhos de DVD o que consegue gravar mais tempo é o formato VCD mesmo... Para usar em outros micros ai deve ser o DivX ou Xvid ou algum outro MPEG4.

Uso uma PixelView Play TV HD e gosto muito dela. Os programas que vem com ela não são os melhores, mas ai é so comprar ou fazer download de outros programas.

Link para o comentário

bom seus calculos estão errados, quando se trata de video não e bem assim a não ser que a qualidade seja das piores , pois 80 seria se fosse so audio mais como de trata de audio e video no da pra gravar os 80 minutos.

:bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por mmgdir@15 abr 2004, 11:23

bom seus calculos estão errados, quando se trata de video não e bem assim a não ser que a qualidade seja das piores , pois 80 seria se fosse so audio mais como de trata de audio e video no da pra gravar os 80 minutos.

:bandeira:

Acho que para o VCD isso vale sim...

A resolução é 320x240 (ou algo parecido), Compactado com MPEG e audio compactado tambem...

Para o SVCD (resolução maior, acho que 640x480) ai ele não consegue mais armazenar os 80 minutos.

Se dá pra armazenar 2 horas de filme com boa qualidade e resolução usando DivX porque não daria para armazenar 80 minutos usando MPEG???

Link para o comentário

Colega, sobre a maioria das suas perguntas, acho que já foram bem respondidas. O que posso ajudar, é sobre a quantidade de tempo em VCD que você pode colocar num CD, pois estou com um trabalho semelhante no momento. Se você quiser o mínimo de qualidade e não ter capítulos quebrados em sua coleção, aconselho você a separar um CD para cada hora da série. Na compactação mais aceitável, vai dar entre 500 e 600mb por cada 60 minutos de filme. Sobram aí uns 50 ou 100mb, mas não compensaria ter capítulos quebrados quando a maioria dos CDs cuntam 1,00; 1,50 ou 2,00. Vale lembrar que mesmo assim, dependendo das polegadas da TV conectada (acima de 20" +-) ao DVD, ainda será visível aquela imagem tipo mosaico. Mas que dá para assistir normalmente. Por outro lado, dispensar muita qualidade (e espaço em disco) para uma captura de fonte analógica é mais ou menos como gravar um CD equalizado e remasterizado digitalmente daquela sua fita cassete toda chiada dos "Hits Parede Anos 80".

Eu aconselharia também você a usar o Studio 8 ou 9 da Pinnacle (me parece que o 9 não captura em Pal-M) pois ele é mais acessível para leigos. O Premier é melhor, mas exige muito mais habilidade e conhecimento do manipulador.

Abraço.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!