Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformação De Fitas Vhs Para Vcd Ou Dvd?

Visitante

Posts recomendados

:muro:

Amigos tudo bem ? Eu sou leigo no assunto e estou querendo comprar uma placa de captura para passar fitas de vídeo VHS e fitas de minha filmadora para o computador e depois gravá-las em um CD, tipo VCD para tocar em DVD. Vocês poderiam me indicar uma placa que serve para isso, que não fosse muito cara, mas que fosse de boa qualidade ?

Estou com dúvidas também quanto a transformação e vocês poderiam me ajudar :

1- Se ligar um vídeo cassete no PC através de uma placa, quando colocar para passar o vídeo (Play), dá para assistir no vídeo do PC e editar a gravação (tipo dar Pause nos intervalos de filme gravado na TV, etc.), ou a fita VHS, já tem que estar toda editada só para passar para o PC ?

2- A mesma placa poderia também ser ligada a uma Filmadora e fazer o mesmo ?

3- Qual programa seria o melhor para fazer essas transformações de fitas VHS em filme em VCD ?

4- Ouvi falar de um programa Studio 8, mas me disseram que ele só grava até 1 hora. Se uma fita de VHS tiver mais de 1 hora, como fazer para gravar o filme ? Teria outro programa que grava mais de 1 hora ?

5- Um CD grava até 80 min. Então eu tenho por exemplo uma séria gravada em fitas VHS (24 Horas) e ela tem 24 Horas de duração, assim eu precisaria de 18 CD´s ( 24x60=1440, 1440/80=18), é isso ?

6-Existe algum programa que faz a gravação nos CD´s em modo reduzido (como nos vídeos SP/SLP, etc.), que pode-se gravar mais filmes em menos espaço ?

Grato a todos e aguardo ajuda e contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

1 - Sim... você pode fazer o que quiser... com algum programa para edição (como o Adobe Premiere) você consegue inclusive fazer isto durante ou até depois (mais fácil) de passar o video para o computador... Consegue mudar a ordem das cenas, coratar, colocar titulo,...