Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fabiano Andrade

Vcd, Svcd, Divx, Avi, Mpeg1, Mpeg2

Recommended Posts

Tenho acompanhado este forum a alguns dias e aprendi um pouco com todos vocês. Já aprendi a Rippar um DVD com extras, legendas, sons - igual ao original usando o DVD Shrink. Aprendi isso aqui mesmo com vocês.

Mas, pelo que li aqui, se eu quiser posso gravar tudo um filme de DVD em um unico CD. Para isso baixei o SUPER DVD RIPPER 1.62, que é muito comentado aqui.

PRIMEIRA DÚVIDA = VCD é a mesma coisa que MPEG1 e SVCD é a mesma coisa que MPEG2???

SEGUNDA DÚVIDA = Qual a diferença entre MPEG1 e MPEG2? (ou entre VCD e SVCD???)

TERCEIRA DÚVIDA = E Divx e AVI, qual a diferença desses para os outros também?

QUARTA DÚVIDA = Qual desses formatos compacta mais o filme? E qual aprensenta melhor indice comptação X qualidade?

Fiz um teste com o um filme e gravei 3 minutos deles em SVCD e deu um arquivo de 68mb e gravei 3 minutos em VCD e deu um arquivo de 34mbou seja a relação é de 11mb por minuto. Se um filme tiver 120 minutos, vai dar um arquivo de uns 1200mb e, nesse caso não daria no CD.

E olha que eu tinha deixado a opção de max. 74 minutos no Super DVD Ripper ativada...

Por favor... será que existe alguém que pode tirar TODAS ESSAS DÚVIDAS???

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a primeira duvida, mpeg-1 é a extensao do VCD mesmo e mpeg-2 é a extensao do SVCD. E a diferença entre eles é a qualidade do filme, o SVCD tem qualidade superior 480 x 576 pixels enquanto o VCD tem 352 x 288 pixels. Por isso q SVCD fica bem maior e geralmente não cabe em um cd! Quanto ao Divx, ele é apenas o codificador de DVD para o formato avi, e com isso conseguimos assistir o filme no computador. Em formato mpeg-1 você pode assistir no pc ou no dvd(aqueles q aceitam) , mesma coisa para o mpeg-2. Em relação a sua ultima duvida, depende muito do q você quer. Se o arquivo tiver um bom som, boa resolucão de imagem, acho eu q não havera muita diferença entre uma extensao ou outra. O q pode dar a diferença é alguma perda de qualidade, ou o ripador. Pois alguns ripam melhor algumas extensoes. Ex: O Svcd é bem maior por causa da resoluicao de imagem melhor!!!

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por big@14 abr 2004, 12:20

Quanto a primeira duvida, mpeg-1 é a extensao do VCD mesmo e mpeg-2 é a extensao do SVCD. E a diferença entre eles é a qualidade do filme, o SVCD tem qualidade superior 480 x 576 pixels enquanto o VCD tem 352 x 288 pixels. Por isso q SVCD fica bem maior e geralmente não cabe em um cd! Quanto ao Divx, ele é apenas o codificador de DVD para o formato avi, e com isso conseguimos assistir o filme no computador. Em formato mpeg-1 você pode assistir no pc ou no dvd(aqueles q aceitam) , mesma coisa para o mpeg-2. Em relação a sua ultima duvida, depende muito do q você quer. Se o arquivo tiver um bom som, boa resolucão de imagem, acho eu q não havera muita diferença entre uma extensao ou outra. O q pode dar a diferença é alguma perda de qualidade, ou o ripador. Pois alguns ripam melhor algumas extensoes. Ex: O Svcd é bem maior por causa da resoluicao de imagem melhor!!!

:muro:

Valeu pela ajuda amigo.

Então, que formato e qual programa você me aconselha a usar se eu quiser por um filme de 2 horas ou 2,5 horas num CD de uns 700MB (usando apenas som em portugues e sem legendas)?

Sei que vai haver perda de qualidade nesse caso, mas, imagino que não seja tão grande a ponto de tornar o filme MUITO ruim... ou é?

Tentei usar o SUPER DVD RIPPER com o filme RAIN MAN no formato SVCD, mas ele ficou muito grande tanto que o programa dividiu o arquivo em 4 arquivos de uns 700mb cada, precisaria de uns 4 CDs...

Pensei em usar o formato VCD, mas acho que mesmo assim ia ficar do tamanho de 2 CDs e eu queria em apenas um. Esse filme tem uns 133minutos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo comprar um DVD e também tenho essa mesma dúvida, pois quero utilizar mais para esse fim, de baixar filmes e assistir no DVD... será q vale a pena ? será q não perde muita qualidade o filme ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, o tamanho maximo de um filme que eu considero de qualidade aceitavel em um cd, é 1h e meia. Acima disso, eu recomendo fazer em 2 cds porque perde qualidade. Mas dependendo do q você quiser fazer isso é aceitavel! Se você quiser assistir no pc, o Divx é um bom encoder.....já rippar de DVD para assistir no DVD, entra em outro topico porque aí a galera ensina melhor como fazer. O pessoal tem uma lista de programas..... No caso do caio, eu tenho um dvd domestico e to fazendo esse esquema, to aprendendo aqui, baixando os filmes na Net e gravando em vcd pra assistir em casa numa boa. Ainda não sei te dizer se vale a pena, eu to arriscando porque acho q vai valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por big@14 abr 2004, 23:54

Tipo, o tamanho maximo de um filme que eu considero de qualidade aceitavel em um cd, é 1h e meia. Acima disso, eu recomendo fazer em 2 cds porque perde qualidade. Mas dependendo do q você quiser fazer isso é aceitavel! Se você quiser assistir no pc, o Divx é um bom encoder.....já rippar de DVD para assistir no DVD, entra em outro topico porque aí a galera ensina melhor como fazer. O pessoal tem uma lista de programas..... No caso do caio, eu tenho um dvd domestico e to fazendo esse esquema, to aprendendo aqui, baixando os filmes na Net e gravando em vcd pra assistir em casa numa boa. Ainda não sei te dizer se vale a pena, eu to arriscando porque acho q vai valer a pena.

Baixando filmes da net???

Qual a velocidade de sua Net?

Qual á média de tamanho de um filme que você pega e quanto tempo demora o download?

Você usa um programa de busca tipo kazaa ou tem algum site na net que você vai?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por big@14 abr 2004, 23:54

Você falou que o bom até 1,5hora de filme num CD é aceitavel, mas que depende do que se quer fazer.

Bem, o que quero fazer é poder gravar filmes (mesmo que tenham 2h ou 2,5 - até porque hoje em dia a mairia dos filmes tem cerca de 2h ou mais) com no máximo 700MB, mas não para gravar em CD e sim DVD.

Porque se eu conseguir isso, poderia até chegar a gravar uns 6 filmes em um único DVD.

Mas, será que a qualidade fica ruim demais (tentar por uns 6 filmes de 2h num DVD)?

Porque se for o caso, sei que pelos menos 3 filmes eu consigo por num DVD sem muita perca de qualidade. Já imaginou pegar triologias como SENHOR DOS ANEIS OU MATRIX e por tudo num DVD só?

Outra coisa... parece que o formato MPG1 parece ser melhor, porque além de compactar os arquivos parece que é lido na maioria dos DVDs domésticos não é?

Porque os formatos DIVX ou XVID como são novos, podem até ter uma boa taxa QUALIDADE X COMPACTAÇÃO, mas são reconhecidos bem por DVDs caseiros?

Compartilhar este post

Link para o post

É engano achar que vai conseguir colocar 3 filmes como a trilogia senhor dos aneis ou matrix em um único DVD e não perder qualidade. Com certeza a qualidade deixará a desejar. você pode até conseguir assistir e ter um bom audio mas o vídeo não será bom não. Falo por experiência própria, se quiser uma ótima imagem, até mesmo SVCD deixa a desejar. É claro que dá pra ver mas não é a mesma coisa do formato VOB dos DVDs.

Outra coisa, com relação a colocar o formato VCD ou SVCD em uma mídia de DVD, eu não tenho certeza se é possível conseguir, se alguém souber pode me dizeer??? Pois a vez que tentei colocar com o Easy Creator, o DVD foi recusado e o programa disse que a mídia não era compatível com o formato. Só consegui gravar com formato de DVD na mídia de DVD. Arquivos consigo colocar sem problema mas gerar VCDs e SVCDs não sei se é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, cada um desses tipos de arquivos tem sua caracterisca. Cada um com seus prós e contras. Se você procura um formato ideal para gravar ou ver filmes em pc, escolha o DIVX, que tem uma boa compactação !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por joserodrix@15 abr 2004, 14:18

É engano achar que vai conseguir colocar 3 filmes como a trilogia senhor dos aneis ou matrix em um único DVD e não perder qualidade. Com certeza a qualidade deixará a desejar. você pode até conseguir assistir e ter um bom audio mas o vídeo não será bom não. Falo por experiência própria, se quiser uma ótima imagem, até mesmo SVCD deixa  a desejar. É claro que dá pra ver mas não é a mesma coisa do formato VOB dos DVDs.

Outra coisa, com relação a colocar o formato VCD ou SVCD em uma mídia de DVD, eu não tenho certeza se é possível conseguir, se alguém souber pode me dizeer??? Pois a vez que tentei colocar com o Easy Creator, o DVD foi recusado e o programa disse que a mídia não era compatível com o formato. Só consegui gravar com formato de DVD na mídia de DVD. Arquivos consigo colocar sem problema mas gerar VCDs e SVCDs não sei se é possível.

Olá,

Mas, pelo que já li aqui mesmo no forum é possivel colocar um filme de 2,5 horas em dois CDs de 700mb.

E como um DVD tem 4,7GB, porque não conseguiria colocar uma trilogia, por exemplo? Se bem que você tocou num ponto importante a qualidade...

Rippei o filme Rain Man que tem 133 minutos e convertir para MPEG1 ele ficou com cerca de 1400 MB e a qualidade não foi desprezivel.

Mas, outro ponto que você comentou e me pegou foi esse... se eu posso passar filmes no formato MPEG1 para uma midia DVD e se ele vai ser lido tanto em Drives de Micro quanto em DVDs domesticos.

Alguém pode comentar essas informações?

Compartilhar este post

Link para o post

A mídia de DVD só é lida se houver um leitor de DVD, ainda que o formato do arquivo possa ser aceito em qualquer computador.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu dvd player aceita o cd quando eu gravo arquivos .mpg nele ( sem passar para vcd ). Vê se o seu aceita, se aceitar provavelmente irá aceitar .mpg gravados na mídia dvd-r também.

Então você converte seus filmes para .mpg compatível com VCD ou SVCD e grava os arquivos no seu dvd-r, como se fosse um dvd de dados. Assim você terá vários filmes no seu dvd-r.

O meu dvd player é o phillips 615.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais